Quinta, 24 / Abril / 2008


Antes só do que mal acompanhado.
Meses atras tomei uma decisão importante para não passar pelos mesmos problemas que uma pessoal "não totalmente social" pode passar. Para não ficar me incomodando com alguns problemas que, por experiência própria sabia muito bem que iriam ocorrer, resolvi fazer minha transferência de faculdade. Sai de um Campus e fui para outro bem distante. Outro fator para esta minha decisão é dos professores, que respeitava e não respeito mais, terem escolhido dois filmes de dois IDIOTAS da sala e não o meu. E com muito pouca vontade de ficar fazendo outro filme que não não vá me acrescentar em nada, prefiri ir para outro lugar. Se eu ver uma burrice até dos professores confirmo cada vez mais que faculdade é uma BOSTA! Pelo menos a que conheço até agora.

E ao menos minha nova turma, que estou agora, apesar de uns probleminhas bem simples, é menos complicada e muita mais prestativa que a do antigo Campus.

Os filmes que vou participar são de grande potêncial. Bem mais interessantes aos que não estou nem perto na antiga faculdade e...

São Diretoras. Prefiro mulheres na Direção tentando se esforçar para fazer algo legal do que um Homem. Pelo menos se aprende mais como meninas que não tem nada haver com direção de um filme. Realmente as mulheres estão fazendo o que não deveriam por sua natureza. Isso pode causar alguma coisa ruim no futuro. Isso é certo! Mas... fazer o que? Pelo menos são muito organizadas e prestativas.

Continuo no mesmo curso de cinema, pelo menos. Sai de um local onde estudava para ir para outro que é bem mais perto de onde trabalho. E com isso, porque não também morar perto do trabalho?

Mesmo não tendo 100% de conforto (na original casa) para viver sozinho resolvi alugar um quarto para morar e viver em outra "cidade". Mas isso só para o meio da semana. Finais de semana volto para minha verdadeira casa. Me despedi, na antiga faculdade, de quem tinha respeito e um ou outro que ainda tinham "um mínimo" dentro de mim ainda. Como eu já era meio descriminado atravez de olhares por minhas atitudes... não foi uma perda tão grande. Eu sei quem é meu amigo! E pelas atitudes deles mesmos, acho que ficarão melhor sem mim. Eu já estava me sentindo um lixo por lá! Muito ego para filmes inúteis. E esse ano, se DEUS quiser, eu termino a Faculdade de Cinema. Vai sobrar mais dinheiro se ainda tiver um emprego! É muit sério quando digo que são tantos egos para péssimos filmes.

Minha vida agora é só de acordar, ir pro trabalho e ir pra faculdade. Tudo isso de bicicleta. Forma mais prática de se economizar dinheiro com transporte. O resto do dinheiro sobra para outros luxos. Mas ainda estou me adaptando e me organizando. Morar "sozinho" é bem complicado. Muito complicado! Não tenho orgulho nenhum disso pois é uma MERDA. É bem mais honroso ter orgulho de ter o que comer todos os dias. Isso é importante. E é melhor eu me acostumar mesmo a ficar sozinho. Até segunda ordem! Mas aos poucos vou me acostumando. Antes só do que mal acompanhado não é mesmo?

Bom! Não estou muito interessado de colocar muitas atualizações nesse momento. São muitas mas vou deixar para uma outra ocasião melhor.

Só duas novidades: como não curto muito ficar dependendo de outras pessoas resolvi surtar e fazer um curta-metragem documentário experimental de minha "jornada" saindo da "cidade" onde estou vivendo atualmente e indo para casa nos finais de semana. Minha jornada da Barra da Tijuca até São Gonçalo. Dois extremos do Rio de Janeiro. Só estou terminando este curta para colocar em um concurso e festivais específico. Depois conto mais sobre. O nome do novo filme é:

"O BOM FILHO
À CASA
SEMPRE RETORNA
"




















































O Trailer do filme:


Quase 30 de experiência!

A outra novidade é que no dia de hoje faço 29 anos.


Quase chegando aos 30 e ainda não se tornando uma pessoa comum que só tem "merda na cabeça" por querer ser igual a todo mundo. Eu ainda penso assim. Tudo bem que ainda fudido. Mas ainda conseguindo seguir o meu caminho. Ainda faço o que amo e não sou um encostado e cada vez menos frustrado. Como sempre as coisas ao meu redor, na vida, continuam apodrecendo. Mas para alegrar o meu dia continuo vendo e adimirando as pessoas que ainda valem a pena adimirar. Abaixo quatro videos que me representam muito bem no momento.

Muito Obrigado por sua visita!!!








Obs: Definitivamente aos poucos vou me tornando uma pessoa que nem sei mais onde pode chegar. Só sei que continua indo para algum lugar. Não sei mas onde e nem quando. Mas o importante é continuar andando. Passo a passo desejo estar perto apenas do que é melhor pra mim. Sem saber direito com quêm e como ser feliz e as vezes com alguns problemas botando um fim. Fim ao que não acredito mais. Agora só acredito em mim! Continuo achando minha geração uma grande BOSTA. E a geração depois da minha um grande conjunto de AMEBAS. O futuro é muito incerto mesmo. Existem várias escolhas. Muitas escolhas. Eu só tento ir na estrada do que é bom pra mim! Até agora está dando certo! E o mundo sempre dá voltas!


Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

 
::SOBRE O BLOG E QUEM ESCREVE
Quem escreve: Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 29 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo e Barra da Tijuca (RJ). Sou as vezes radical, cabeça-dura e ingênuo. Cada vez mais fiel à quem merecer. Ser meu amigo é muito fácil mas se você perder minha confiânça é provável que nunca mais vá tê-la de volta. Nunca mais. E isso não é dificil pra mim. Talvez eu seja mesmo um Asperger.

Acabei de sair do Estúdio de animação 2DLab e estou trabalhando em uma Agência de Publicidade. Trabalho como Ilustrador, Animador 2D, Arte-Finalista, Cenarista, Diretor de Animação e Documentário, Editor de Video, Motion-Designer, , Sonoplasta Amador, Storyboard & Prog. Visual Livre.

Estou fazendo faculdade de Cinema para aperfeiçoar minha visão nos meus trabalhos.

A
cho que já perdi muita coisa sendo pacato demais na vida. Agora não quero mais ficar sozinho e ver se consigo viver feliz, um pouco, pelo menos. Posso ter várias recaidas mas cancei de ficar triste o tempo todo. Quero curtir um pouco as coisas. Mas pra mim vai ser dificil conseguir isso.

Desculpe se escrevo muito e mal. Não sei escrever muito bem e faço o melhor que posso. Me acho dislexo, um pouco. É inevitável. Sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos, brincadeira e as vezes libertinagem.

Sobre o Blog: O título Silly Boy Blue foi tirado de uma música do artista David Bowie, música composta anos antes de sua fama como camaleão do rock. Talvez esta canção represente bem meus atos, ou, apenas uma música que acho linda. Este Blog assume uma postura bastante específica. É como se fosse um personagem que assume o nome do mesmo. É como o próprio David Bowie assumindo o Ziggy Stardust. No caso o personagem, aqui em questão, deu o título do Blog que você está lendo.

Obs: É eu sei! Mas é legal fazer assim! Fica diferente!
::DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Algumas coisas do YouTube.
::PERSONAGENS PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Tintim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
::ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
TARNATION, A BARRIGA DO ARQUITETO e alguns documentários Ingleses.
::LEITURA
Livros de meu trabalho de conclusão do curso de Cinema.
::SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Não estou vendo muita TV no momento.
::MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM
Live Forever - Oasis
::DISCOS PREFERIDOS DO MÊS
AKIRA Soundtrack
::DISCOS NOVOS DO MÊS
Qualquer coisa das bandas THE SMITHS e THE KNIFE.
::LETRAS

Calvin - Bill Watterson

Haroldo: - Adoro o Outono. Gosto do aroma das folhas, do sol morno da tarde, do azul do céu em contraste com as árvores tingidas de amarelo e vermelho!

Calvin: - Discordo! Acho o outono melancólico! O verão acabou e, depois desta época, começará o tenebroso inverno! Nada dura para sempre! O outono apenas antecede uma época ainda pior!

Haroldo: - Se as coisas boas durassem para sempre você entenderia como são preciosas?

Calvin: - ... Acho que preferiria que tudo que fosse bom também fosse eterno!

Haroldo: - Eu acho a torta da sua mãe boa demais, mas vai durar muito pouco! Mm - mm!

::SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
PortfolioJairoMiguel

CoisasQueGosto

qualquercoisalinks
curriculum net vitae
::UMA SINGELA HOMENAGEM
Bem! Já conheço Cinema Brasileiro e apesar de alguns pouco que valem a pena, definitivamente LIMITE e TERRA EM TRANSE são os melhores. Pelo menos!
::BLOG & LINKS FAVORITOS
RoncaRonca TheCeltxBlog
TheWholigans YouTube
PunkrockJazz BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
Stef'sSketches Catho-NewsLetter
TheWorldOfKane OasisNews
ИгорьОлейников EstragaFilmes
EnriqueFernandez MulhollandDriveBlog
ColdHardFlash CartoonBrew
JoshParpanDrawings MattJonezAnimation
OscarGrillo'sGrillomation WhateverLand
Drawn!TheIllustration PeterGreenaway
MoCoLoco ModRevival
MyFashionLife MuitasCoisas
CartoonModern Padronagens&Afins
ImagensDoJazz ProcessJunkie
Mad-T-Party FalloutJamie'sNews
DessinsDenisBodart ProcessRecess
NikoHenrichon Saumurien
Director'sCut RussianInsider
YacinTheFaun Character Design
BoltCity LúciaBrandãoIlustra
T.H.DigitalConnection LágrimaPsicodélica
OnAnimation PoliticamenteIncorreta
GabrielePennacchioli ElBlogDeMoriarty
RapaduraAçucarada S e d y m a g e
Marrazkilarixe NeilGaiman'sJournal
ThePantsPressSketch ImageComics
EuropeanFilms ChromogenicNet
FlatstockDesigners SuicideGirls
GhibliWorld TheBlogOfKells
Plati´sBlog StudioGhibliWeblog
JeffreyThompson TheArtOfKevinDart
MartinFuchs InternetArchive
EvvivaL'Arte! EditionsDupuis
TralfazArchives NucleusArtGallery
AlêAbreuAlêAbreu ArtinfoRUSSIA
ThEstuntKid DiárioDeUmCinéfilo
BandalmassBlog SamuelMichlap
TheFirehouseStomp Rose-A-Petits-Pois
Bedazzled! PascalCampion
TerraLetrasTraduzidas FrankCho'sLiberty
ThinkingAnimationBlog You'reAGazelle
InterativaWebTv KINOS
WebClub ContadorDeViagens
Tee'sSpree's TommieHansen
DailyCollageProject ChaChaCharming
SubmarineChannel 280Sebos
Sketch-A-Doodle-Doo ParadeOfMonkeys
MattiasInks Stefchoi
LeBlogDeLi-An HQ-UOL-Blog
Xa'Blog RetroJunk
Chez-LN OrisinalMorningSunshine
EstaçãoVirtual JavierGuzman
CINEMA-RIO SKETCHTRAVEL
CarlesDEMIGUEL PierreAlary
Gur-B LouisGonzales
TheBandSinistre Zed-CBCTelevision
PhotoshopBlog Clio'sSketchmajibber!
(IMDb) Collectus
BuzzImageCommercials DiscotecaBásica
WatchMeDraw! ImageBlockBlog
JosephBÉHÉ DenisGoulet
CATSUKA PsiqWeb
UrbanJungle CantaPiriquitoCanta
Bellinni ABaciaDasAlmas
BritBoy in L.A GerardPasMus&Cog
Monica Fuchs  
::ARQUIVOS PASSADOS
2003
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2004
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2005
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2006
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2007
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2008
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
:: PROGRAMAS DE RADIO

Mod Radio UK
AccuRadio
RoncaRonca
BBC Radio 2
EMPOERADO

::PESSOAS QUE VISITARAM O SITE

www.listenupmusic.com.br