Segunda, 30 de Junho de 2003
Terminando este mês eu agora vejo que foi o que aconteceu mais coisas para representar, até aqui, muito bem este ano. Consegui arrumar um trabalho oficial, estou fazendo o que gosto, consegui arrumar um curso de "pré-vestibular" vinculado pela UFF de graça, apesar de estar me enrrolando com os trabalhos do curso de Redação.

Meu tio faleceu e agora vejo os podres da familia virem à tona, como exemplo a mulher do meu tio querer agora vender a casa da família para morar num barraco e ficar com o dinheiro pois não fizeram nada a não ser explorar uns aos outros e hoje estão na miséria. Teve vez, quando meu tio estava bem, cego mas bem, em que minha màe fez uma boa compra de mantimentos no Supermercado para ajudá-los. Mas deixa isso pra lá.

O fato mais importante para mim foi o fato de em um mês eu conseguir colecionar mais discos em um espaço curto de tempo que em qualquer outra época. Eu de fato só procuro comprar discos baratos e os mais caros só se forem muito clássicos ou rarissímos. Junto a isso vem o fato de também conhecer alguns discos que não conhecia. E de quebra peguei minha coleção de Frank Zappa que estava emprestada com um amigo meu.

Então, só para registrar a façanha vamos aos tais discos que arrumei, comprei ou acabei conhecendo:

Marvin Gaye and Friends
Caetano Veloso - Tropicália
George Harrison
- All Past Must Things
George Harrison - Wonderwall Music
Chico Science & Nacão Zumbi - Da Lama ao Caos
Chico Buarque - Construçào
Pavement - Westing (by musket and sextant)
Black
- Wonderful Life
Ed Motta - Dwitza
Oasis - Heathen Chimestry
NKOTB - No More Games
Burt Bacharach - Make It Easy On Yourself
Chaplin
- The Movie Soundtrack
Tori Amos - Little Earthquakes
Grand Funk - Shinin'On
Gary Glitter's - Greatest Hits
K.D. Lang and the Reclines - Absolute Torch and Twang
Deliverance - Dueling Banjos (soundtrack)
She's Having A Baby - The Movie Soundtrack
Earl Grant
- Ebb Tide
Jally Roll Morton
- I Grandi del Jazz
The Jam - At The BB
C
King Crinsom - 98% de todos os oficiais da banda
Soft Machine - Todos os oficiais
Aretha Franklin - 40 Greatest Hits
Genesis - From Genesis To Revelation
Depeche Mode - All Singles
Iggy Pop - Gretest Hits
Nick Cave and the Bad Seeds - Greatest Hits
Genesis - From Genesis To Revelation

Blondie - Parallel Lines
The Durutti Column - Vini Reilly
Sigue Sigue Sputnik - Flaunt It
Thomas Dolby - Blinded By Science
David Bowie - Station To Station
John Cale - Words For The Dying

Jimi Hendrix - BBC Sessions
The Moody Blues - Octave
The Moody Blues - On The Threshold Of A Dream
10cc - Live

Bom deve haver mais alguns que esqueci, mas o legal mesmo é que não sou rico nem filinho de papai e consegui comprar, arrumar e conheci muitos discos novos. O que equivale a mais ou menos um disco novo por dia. Novo para mim. Espero mesmo que as coisas melhorem e eu me organize no dia a dia.

Para começar maravilhosamente o m6es de Julho, vou receber, comprar uns negócios de computador e saber se é verdade que Hermeto Pasqual ira tocar aqui em minha cidade.

Eu to morrendo de sono... Huaaaaafffff!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Quarta, 25 de Junho de 2003
Hoje no Estúdio em que estou fazendo serviços de desenhos para mídia Flash rolou um momento que ficamos falando de mulher, até mostrarem secretamente a foto de uma garota de biquini na praia. Mais uma vez percebi que o que eu gosto ninguem próximo gosta. A garota era um tanto esbelta e eu não curto mulher esbelta e sim mulher fofinha, cheinha ou até gordinha e um amigo novo de disse: "Poxa tu vai ter muita mulher feliz com você, eim!". Até agora nenhuma apareceu. Eu tambem sou timido "pra caramba" que meu problema não facilita as coisas.

Dias anteriores presenciei quase todo mundo falando de futebol, num jogo que rolou ai de Brasil e não sei lá quêm. É imprecionante como os caras perdem tempo com uma coisa que não lhe proporciona cultura alguma, não acrescenta nada em suas vidas. Se importando com besteiras que são esquecidas a sua importância semanas depois, a nào ser que ocorra um fato muito extravagante para ser lembrado como vantagem sobre os outros. Eu
detesto futebol e nessas horas acabo ficando de fora sozinho de opiniões. Acho que o único futebol que presta é esse ai na foto abaixo.


Não sou machista ou feminista, não sou mulherengo ou cafageste, só não entendo muito bem as mulheres, mas convenhamos só assim o futebol vale a pena. Tem muito mais coisa pra ver do que pessoas correndo atrais de uma bola. Eu confesso que gosto de jogar futebol como brincadeira, quando criança jogei muito, mas levar o tal como profissional é muito escroto. Gosto de "brincar" de futebol, jogando por diversão. Quem não gosta de maneira nehuma é por que nunca foi bom nisso ou nunca teve cordenação motora para jogar bem. Ou os casos especiais em que não se gosta do esporte desde criança por nào gostar mesmo.

Futebol é mesmo uma merda para ignorantes. O irônico é que os irmào Gallagher são "fanático insuportável" de futebol e eu adoro a banda deles. Mas eles sào Ingleses, dá para aceitar o fanatismo dos ingleses por futebol, por terem criado o maldito cujo e por levarem muito a sério isso criando até mesmo os Hulligans. Os Hulligans brasileiro nem se comparam aos ingleses.

Que merda é o Futebol se não for jogado por mulheres !!!


Abaixo está uma foto do que seria mais ou menos a mulher ideal para mim.


É verdade eu gosto mesmo. Trocaria tranquilamente a Tiazinha ou Elen Rocha por essa batatinha fofinha ai na foto.
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Terça, 24 de Junho de 2003
Neste último domingo um amigo meu veio na minha casa para me ajudar em uns pequenos detalhes de html que poderiam melhorar e também podiam fazer a diferença no visual e navegação do site Listen Up Music. Pedi para que ele viesse cedo para poder ver alguns filmes que ele queria me mostrar e como eram muitos era melhor vir cedo mesmo para poder assimilar direito e não na correria. De cara acabei conhecendo o filme "O bandido da Luz Vermelha", filme Brasileiro dos anos 60 que teve uma "certa importância" na história do cinema. Ao assistir o filme só tive compreensão mesmo com o narrar do meu amigo explicando cada detalhe. O porque disso o porque daquilo, aquilo significa isso, este fato representa tal coisa e assim por diante. Como o filme era um pouco grande acabamos vendo uma hora e uns vinte minutos e trocamos para o oposto deste ou como meu amigo mesmo disse: "o filme que bate de frente com este ou vice e versa". Passamos deste para o filme "Terra em Transe". A principio não entendia nada se não fosse explicado e como o conceito era um tanto exigente meu amigo ficava um tanto impaciente de eu não falar nada ou expressar nada assistindo o filme. Ele dizia: "Se quiser tirar tira cara" e eu dizia: "Não, deixa rolar. O foda é que é filme de política e eu detesto política, mas tudo bem eu quero ver o sentido do filme do tal diretor que tanto comentam". Isso foi até uns cinqüenta minutos do filme, só num certo momento é que comecei a entender o que o filme quer e apartir dai comecei a admirar a idéia. Pra dizer a verdade foi o único filme político que gostei, para mim é o único que presta. Sou do tipo de não gostar completamente de "O Último Imperador" porque após a sua metade acontece fatos políticos.

Gostei dos dois filmes com o entendimento do porque da existência de ambos e de quebra assisti alguma coisa de cinema Russo. Não vou dar uma de elitizado, intelectual, de merda dizendo, cinema expressionista ou cinema contemporâneo Russo. Cinema é cinema, uma coisa que se assiste, gosta ou não, se ficar com muita história de movimento acaba ficando chato e eu sou obrigado e estudar sobre o tal para poder formular uma opinião coerente, então para mim é gostou ou não e se não gostou tu quer aprender a gostar ou não? Nada de se definir por rótulos e sim pequenos fatos contados que fazem entender melhor o que tal filme quer fazer.

"Terra em Transe" e "O bandido da Luz Vermelha" são bem criativos para mim, são bons como conceito mas péssimos como puro cinema de bom gosto ou belo e sim uma "tosqueira" sem tamanho. Sei que são revolucionários e motivos de bajulação na elite cinemaniaca Brasileira mas ainda prefiro o que vem da Europa. Agora tenho é que conhecer esse cinema Russo que nunca tive acesso em toda minha vida.

Já na segunda feira não consegui dormir direito e pensando em algumas coisas e acabei ficando tão deprimido que não tive animo de ir no curso de Redação e resolvi sair da Empresa e seguir direto pra casa. Estou devendo redações sobre o sexo e sobre o amor, coisas pessoais que não sei ainda como colocar numa simples folha de papel. Em casa me afundei ainda mais no disco Quadrophenia do The Who e me animei como sempre ouvindo, em seguida, algumas músicas do Oasis. É uma das bandas mais diversificadas de sentimentos que conheço, no som da banda tem mesmo de tudo, um pouco de tudo.

Na noite seguinte dormi tão mal por jantar, que acabei desmaiando de sono na mesa de desenho na Empresa.

Exatamente hoje sai mais cedo e fui pegar meu exame de sangue e fazer uma maldita conta no Bradesco. Meu exame de sangue não detectou nenhum problema, alegando saúde perfeita. Eu esperava alguma coisa para poder me tratar mas como não deu nada, esta tudo bem. Este exame foi feito porque doei sangue umas duas semanas atrás para o meu tio. Pena que isso não ajudou muito. De vez enquanto ainda penso nele. As situações foram horríveis.

Exatamente agora, que estou escrevendo isso, estou ouvindo Small Faces. Grande geração MOD, que eu gostaria de ter vivido. Minha música preferida desta banda, no meu único álbum duplo, são "I Feel Much Better" e "Every Little Bit Hurts".

A quem possa interessar, um abraço e tudo de bom.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Sabado, 21 de Junho de 2003
A cada dia que passa eu tento entender a perda do meu tio e o que presenciei no enterro dele. Esse assunto ainda não morreu para mim.

Estou desanimado e tenho que fazer uns trabalhos. Na verdade ainda estou me acostumando com esse novo trabalho e essa nova rotina de vida. Esta semana que passou foi muito estranha, teve até roubo de minha pasta de dentes no trabalho e os fatos mais marcantes foi a morte de meu tio e ter conhecido o Espaço Unibanco que é muito legal mas não me sinto a vontade em locais onde a predominançia são passoas elitizadas e moderninhos.

Essas duas semanas foram especiais e espero que as próximas também sejam.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Quarta, 18 de Junho de 2003
Esta semana não foi de depressão mas foi uma semana marcante em minha pacata vidinha de "Lonely Boy" . Ontem fiquei fazendo meu serviço no trabalho novo praticamente o dia todo, só dando uma pausa para o almoço. Estava a um tempo querendo assistir a um filme no cinema chamado "A Festa Nunca Termina" que conta o movimento musical que aconteceu em Manchester (Inglaterra) nos anos 80, mais precisamente sobre a revolução criativa que o selo Factory proporcionou para a música pop Inglesa e que hoje burramente pagamos não "o bonde andando" mais sim "um bonde que já se foi a muito tempo" .


Para poder ver este filme tive que ir sozinho mesmo pois uns amigos que curtem música respeitosamente não puderam ir e ao perceber que onde o filme seria exibido e a hora não tive como apelar para muita gente. Eu moro em São Gonçalo SubZonaRoça e os cinemas em que o filme iria passar era tudo ZunaSul. Reparando melhor veje que este filme foi proporcionado só para elitizados eu gente rica, mas tudo bem.



Como não consegui que ninguem fosse comigo porque foi muito em cima da hora, sai correndo do trabalho, apois meu horaria de saida, e fui ao banco sacar dinheiro e voar para o cinema.

Chegando lá só gente endinheirada vestidas de moderninhos. O filme não começou no horario então consegui ver tudo, desde os trailher e filmes Europeus e o filme de fato.

O filme é muito fraco para quem conhece as histórias do que ocorre no contexto, sem contar que todo mundo do cinema foi mas para se divertir e falsamente se divertil enquanto eu fui para estudar e só foi acrecentado alguns detalhes ao que já sabia. É um filme leval mas não se compara a um Velvet Goldmine da vida. Para mim que adora o movimento que o filme conta é bem legal, para quem não conhece não fede nem cheira e para que ve filme só por ver não merece nenhuma concideração.

Basicamente o filme relata 4 fatos importantes:

1 - Joy Division
2 - Factory Records
3 - Hacienda Club
4 - Happy Mondays

O problema é que eu esperava uma coisa global de Sex Pistols até Oasis. Mas como o cara do Inpiral Caperts disse: "O movimento de Manchester foi muito maior na Inglaterra que o própio Oasis ou Sex Pistols."

Tinha no cinema duas garotas muito lindas, mas fazer o que? As garotas de hoje só querem caras machistas que só pensam em tratar bem a mulher para conseguir o que querem. Enquanto os Feios, Estranhos, Tímidos e Ante-social é que se contorcem de tristeza pensando: "Eu nunca vou ter uma mulher assim." ou "Será que posso?" Na dúvida admirá-se a beleza feminina de longe que é mais seguro.

Chegando em casa às 11:00hs minha mãe estava chorando de novo, como no dia anterior e eu soube que meu tio tinha falecido no hospital. Não gosto de mer mulher chorando, principalmente minha mãe e nessas horas eu tento fazer alguma coisa para conque apessoa não se preocupe com o proque de sua dor naquele momento. No caso de minha mãe eu disse: "Não chora mãe, ele deve estar melhor agora não é mesmo? Ele sofreu muito com a desilusão de ter ficado sego por causa da diabetes e como vimos ele não gostava daqueles canos de hemodialise que passaram da virilha para o braço e do braço [para o pescoço. Ele deve estar melhor agora saiu desse mundo de falcidades unde todo mundo só pense sem merdas, diversão futil, sexo e felicidade a qualquer custo so pensando em si mesmo. E deseistiu daqui e foi para algo melhor agora a gente tem que continuar no mundo maravilhoso com pessoas merdas."

Minha intesão foi nas palavras foi exatamente essa mas as palavras não foram totalmente essas.

Tivemos que ir no enterro naquela mesma noite, resolvi ligar para um grande amigo chamado Andersom, que trabalha comigo e pedir para ele falar com meu chefe sobre minha ausencia na Empresa hoje. Eu tinha que acompanhar minha mãe e no caminho fiquei falando sobre como me diverti ao ir ao cinema depois de mito tempo, só para distrair.
Enfatisei muito nesse filme pois não vou ao cinema desde "A Bruxa de Blair".

Chegando no velório tratei de dormir no carro pois a missa e enterro iria ser às 10:00hs do dia seguinte e para não ficar atoa esperando dormir um pouco.

Já de manhã conheci um munte de parentes que não conhecia direito e aconteceu tudo de normal que acontese nun velório tive que ajudar a carregar o caixão como braço que que ainda estou com nervoso por motivo da doaçào de sangue e tentei dar força para minha mãe que nào aguentou na hora de jogar a terra no caixão. Foi um momento muito triste, minha tia não conseguiu ficar perto e minha prima começou a chorar mais que todo mundo. Eu sinceramente não senti muita coisa pois acredito mesmo que se existe alguma coisa, espero que ele esteja melhor que a gente aqui nesta sociedade de merda. É a segunda vez que vou a um enterro, a primeira foi de uma tia de minha mãe quando tinha uns 3 ou 4 anos. Lembro que naquela época não entendi porque minha mãe chorava, mas tambem não entendi porque tinham enterrado aquela senhora que estava dormindo. O pior foi não entender porque enterraram e a deixaram lá.

Não tenho medo da morte de fato. Tenho medo é da vida e de não poder chegar a onde eu quero porque as pessoas gostam de coisas socialmente estúpidas.


Um dos meus maiores medos tambem é perder minha mãe pois sempre só fomos eu e ela. É a única pessoa que esta proximo de mim. Nessas horas é que gostaria de ter um irmão, ou um pai?

Se eu for contar a história de meu tio verá que minha familia tem muitos problemas sérios. Estou pensando em algum dia escrever um livro sobre todos eles ou os mais próximos, pelo menos para saber quem somos ou o que sou.


Espero que meu tio esteja bem e feliz agora. Eu só acredito em felicidade divina. Não sou Evagêlico ou Católico mas já tive provas que existe alguma coisa e por isso eu acredito. Fico triste em quem não acredita e admira as coisas negativas. Mas... o problemas de quem não acredita e brinca com as coisas que talvez sejam divinas.


Nesses dias também descobri como o povo brasileiro sofre. Isso não é legal e eu ainda tento me recusas de tirar vantagem sobre os que não são elitizados.


Exatamente agora não estou triste e sim sereno mas para minha mãe perder esse irmão casula é... Eu nem sei o que é, não posso chorar pois nunca vou sabeu o que é perder um irmão.


E isso é isso ai !!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Sábado , 14 de Junho de 2003
Duvido que alguêm leia esse "blog"... , mas vamos lá. Eu leio. Não coloquei nada aqui nesses dias que passaram, eu explico o porque.

No semana retrasada tinha ido visitar um tio que esta enternado na UTI, em um hospital de Realengo (RJ). Na verdade eu fui mesmo porque minha mãe me pediu para acompanhá-la pois é um local muito distante de onde moramos e ela ainda não tem muita segurança ao dirigir o carro novo que comprou a uns dois meses. No caminho fomos na casa de minha tia e levamos ela junto pois, como sempre, ela é a segunda maior "maria vai com as outras" do mundo, o primeiro colocado é um amigo meu que não vou falar o nome, "ora pois!!!". Chegando lé me deparei que não me incomodo mais com hospitais como era na minha infância. Hoje me incomoda mais são os pacientes, onde seus parentes ficam na esperança que melhorem os tratando com pena. Eu não tenho pena de um duente, com isso vejo aquilo como uma fase na vida dele. É o seguinte na minha opinião os doentes no hospital nào deviam ser tratados como duentes e sim pessoas que estão
passando por uma fase de renovação. Em vez de ficar lá triste com o moribundo eu tento motiva-lo de que ele deve sair logo logo daquele lugar, não estou conseguindo me explicar direito então vou contar o que ocorreu comigo.

Para encontrar meu tio tive que esperar minha tia sair da sala de emergência para eu poder entrar, no caso só podiam enter duas pessoas de cada vez, na espera fiqueilendo o livro "O Perfume" pois só consigoler fora de casa. Entrando na sala e chagando ao meu tio percebi como é estar em coma. Em vez de ficar chorando igual a minha tia eu tratei de motivar meu tio a sair de lá o mais rapido possível para que pudessemos comversar sobre, meu pai, minha avó e outras coisas de família, já que nunca nos víamos. Não achei triste e nem senti pena por ele estar ali, ele estava passando por um problema e eu o motivei a melhorar logo. Na hora da saida me espantei mais foi com uma senhora que estava chorando ao telefone ao saber que o filho de uma irmã havia sido assassinado e jogado, o corpo, num valão. O rapaz tinha uns 17 anos. A dona tinha tomado um tranquilizante minha e era até arriscado de ele ir sozinha pra casa naquele estado, mas como o caminho dela era o inverso do nosso não podiamos sugerir que a levasemos até em casa.

Na volta levamos minha tia pra casa e... aconteceu umas outras "merdas" mas não vou entrar em detalhes, se não vou ter que falar de todo os problemas que minha tia tem.

Semana seguinte minha mãe pediu de novo para acompanhá-la, só que agora era para doar sangue, pois meu tio estava precisando de doação de sangue, fiquei meio cabreiro mas fui mesmo assim. Chegando lá fiquei com cagasso de agulha e ao nos increvermos para os testes minha mãe não estava com os originais dos seus documentos e sim cópias para que se fosse roubada algum dia, roubassem as cópias. Só que ela esqueceu de autenticá-las antes de emplastificar e o que aconteceu foi que ela não teve permissão de nem fazer os testes. Eu quase fiz os testes mas fui barrado pois estava resfriado e resumindo, neste Domingo vamos os dois doar sangue. Naquele dia ela ficou muito triste pois queria doar sangue para o irmão na UTI e quase chorou por não conseguir.

Para alegra-la eu resolvi passear com ela na cidade coisa que não faço desde pequeno, resolvi comprar algumas coisas para mim e para ela. Jantamos num restaurante e depois disso ela resolveu que iria dali mesmo visitar meu tio. Isso tudo foi na centro da cidade. Assim que coloquei minha mãe no ônibus fui correndo numa loja de discos e comprei mais coisas, minha mãe não gosta que eu conpre discos, levei uns 11 discos de vinil pra casa por 10 reais. Depois eu conto mais.

Sobre aquele emprego que falei no dia 29/Maio/2003 fico feliz de ter conseguido entar. É isso mesmo estou, agora, trabalhando para uma empresa, estou ainda com uma semana de trabalho. Queria mesmo sair de casa e fazer alguma coisa fora, não aguentava mais ficar em casa como Free-lancer. Com isso estou extremamente ocupado e atolado de coisa para fazer. O trabalho na empresa é o dia todo, juntando na minha vida o curso a noite e ainda tenho que fazer a HQ que era o meu trabalho em casa de Free-lancer. Estou fudido mas era isso mesmo que eu queria, uma ocupaçào. Melhor ocupado e atolado do que desocupado e enrrolado
. No estudio emque estou trabalhando agora tive que produzir um curta em animação Flash em 3 dias, com criação, elaboração de cenas, desenho, arte-final e sombras. Bom consegui chegar no finalzinho e segunda já termino, pois lá é para ter uma animação por semana e eu começei atrasado por complicações com as papeladas de contratação. Quando estiver pronto e se ficar legar dou um jeito de colocar o trabalho aqui. Depois em conto mais.
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Domingo , 01 de Junho de 2003
Ontem descobri uma coisa boa e uma coisa má.

A coisa má é que um amigo meu chamado Cantonni simplesmente me ignorou quando liguei para ele para pedir um favor de ou me emprestar uma matéria de revista ou ele mandasse para mim por e-mail. Não falo com ele a muito tempo por motivo de não nos cruzarmos mais. Ele partiu para um caminho e eu parti para outro. Nossos interesses não são mais os mesmo e só posso ter assunto com ele se for para pedir algum favor. Foi ele quem fez o Back-Up que tinha comentado anteriormente, tudo bem, se eu for analisar o lado dele que foi um baita incômodo vir aqui em casa ficar bastante tempo "Backpiando" um monte de arquivos para me ajudar a concertar meu computador. Eu entendo o lado dele, mas o que ele fez hoje foi o extremo.


Liguei um dia antes e não consegui pega-lo em casa, a té saber com a familia dele quando estaria em casa e liguei num horário que não o incomodasse. Ao atender o telefone eu reconheci a voz dele, mas como sempre eu mantenho a minha educação e mesmo sabendo que já estou falando com a pessoa que quero falar eu pergundo: - Fulano está? Por favor!

Nessa ele respondeu; - Não tem ninguêm aqui com esse nome não!
-Fala Cantonni sou eu Jairo!
-Quêm?
-É o Jairo!
-Tu quer falar com quêm?
Nessa eu entrei no jogo dele; - Eu gostaria de falar com Carlos Cantonni.
-Perai que vou ver!
Logo depois veio uma parente dele; - Quer falar com quêm?
-Gostaria de falar com o Carlos!
-Olha ele está dormindo. Quem é que quer falar com ele?
- É Jairo!
- Olha ele esta dormindo quer deixar recado?
- Só dis que Jairo ligou.
- Tá bom.
- Obrigado!

Tem mais alguns detalhes da história mas deixa pra lá. Depois disso espero nunca mais ter um amigo assim. Ele não é o primeiro, parece que algumas pessoa só gostam de gente bem sucedida, os ainda não conseguiram seus objetivos são ignorados. A primeira vez que isso aconteceu foi com um amigo de escola. Tinhamos os dois acabado o ginásio e não tivemos como nos encontrar mais. Até um dia eu cruzar com ele e a irmã dele na rua, estava eu cançado por carregar minha bicicleta que tinha quebrado e quando os vi falei; - Fala Leo tudo bem? - Eles olharam para mim e viraram o rosto, na hora não entendi nada. Eu adorava os dois.

A segunda vez foi uma "facada" feia nas costas. Um ex-professor de desenho meu que admirava muito, muito mesmo. Estava na Barca Rio/Niterói e da descida tinha uma multidão, como sempre, querendo sair pela frente e entre a mesma eu avistei de longe o professor Rafael (um idolo próximo), quando ele persebeu que eu vira ele e estava indo em sua direção ele simplesmente virou o rosto e correu para a multidão e foi embora. Nequele momento eu quase chorei. Um cara que foi referência próxima para mim. Posso ser até um escroto mas isso eu não tolero. Falcidade pra mim é a morte.

Aos meus 24 anos fui regeitado 4 vezes, isso por conhecidos. Se contar a maior regeição que tive na vida não conseguiria escrever ou terminar meu raciocinio. A dor seria tanta que ficaria na maior depressão de todas. Pra vocês terem uma ideia, tem haver com mulher, e a coisa aconteceu quando eu tinha uns 9 anos e até hoje a ferida esta aberta.

Toda mulher tem mesmo o que merece! Ou sejá, as coisas dificeis que lela é obrigada a aturar e momentos de infelicidades. O problema é quando elas passam isso pra gente e perdemos a cabeça.


Essa foi a coisa má. A coisa boa é que Katsuhiro Otomo vai provar com seu novo filme que é o melhor do mundo novamente.


O poster ai em cima é do filme novo do mesmo criador e revolucionário AKIRA. Até hoje as coisas que mais me deixam felizes são essas. Projetos de verdadeiros gênios. Pelo menos isso para mim é uma coisa boa.

Não é brincadeira não, mas esse filme deve estar melhor que o Memories (um curta de animação que ele fez).

Os verdadeiros amigos são seus pais e seus ídolos e é claro que conhecer pessoas é fácil, o dificil é mantê-las em sua vida. Se é que isso vale a pena. Pra mim sempre valeu, mas eu sempre me estrepo com isso.
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidosl, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não ver problemas e não concordar com esta última.

Oficialmente empregado em algum lugar, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (quase impossivel) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andão.

Gosto de ficar em casa (extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos..

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada.

Obs: Desculpe se escrevo muito errado. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
O garoto ai ao lado é um personagem do desenho animado Japonês chamado FURI KURA. Com certesa este é um dos meus desenhos favoritos de todos os tempos e uma grade fonte de inspiração para eu criar um estilo de animar. Cada vez que assisto fico cada vez mais babão. O estilo é maravilhoso, só vendo pra crêr.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Barry Lyndon / A Festa Nunca Termina / Os Piratas / Corto Maltese - O Filme
:: LEITURA
Atualmente estou tentando ler Moby Dick e O Perfume, o primeiro acho o texto um tando dificil para mim, o segundo é mais fácil, e uma história bem sinistra. Na verdade estou enrrolando para ler estes dois livros. E ainda tenho que ler O menino do dedo verde e O Pequeno Príncipe.
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batatinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
Rave On - Happy Mondays
Absolute Beginners
- The Jam
Do You Wanna Touch Me?
- Gary Glitter's
Monterey Peninsula
- Burt Bacharach
Lookink for Someone
- Genesis
Better Man
- Oasis
1983
- Soft Machine
The Feeling's Inside
- Argent
Be There - Ian Brown & U.N.K.L.E
Ebb Tide - Earl Grant
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
The Jam - At The BBC / Burt Bacharach - Living Together & Futures / Earl Grant - Ebb Tide / Oasis - Aquiesce / Gary Glitter's - Geatest Hits / Happy Mondays - Hallelujah / Joy Division - Closer / Genesis - From Genesis to Revelation
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Marvin Gaye and Friends / Caetano Veloso - Tropicália / George Harrison - All Past Must Things / Chico Science & Nacão Zumbi - Da Lama ao Caos / Chico Buarque - Construçào / Pavement - Westing (by musket and sextant) / Black - Wonderful Life / NKOTB - No More Games / Burt Bacharach - Make It Easy On Yourself / Chaplin - The Movie Soundtrack / Tori Amos - Little Earthquakes / Grand Funk - Shinin'On / Gary Glitter's - Greatest Hits / K.D. Lang and the Reclines - Absolute Torch and Twang / Deliverance - Dueling Banjos (soundtrack) / She's Having A Baby - The Movie Soundtrack / Earl Grant - Ebb Tide / Jally Roll Morton - I Grandi del Jazz / The Jam - At The BBC / King Crinsom - 98% de todos os oficiais da banda / Soft Machine - Todos os oficiais / Aretha Franklin - 30 Greatest Hits / Genesis - From Genesis To Revelation / Depeche Mode - All Singles / Iggy Pop - Gretest Hits / Nick Cave and the Bad Seeds - Greatest Hits
:: LETRAS
Shout It Out Loud - Noel Gallagher

Eu espero que tenhamos escontrado nossa doce libertação /Eu espero ter preenchido aquele vazio em sua alma /Eu espero que pelo menos tenhamos um pouco de paz /Eu espero que a luz brilhe sobre nós como um

Nunca haverá o suficiente para aprender /O rio é profundo e a estrada é longa /E cada e todo caminho que tomamos /Sempre parece insano /Mas me faz sentir vivo

Eu grito bem alto /Quando estou vivo

E como desejamos o mundo distante /Você acha que é tudo um sonho? /Pois é o que parece

Toda noite temos esperança e rezamos /Que nós possamos fazer o bastante /Para manter nosso amor

Nunca haverá o suficiente para aprender /O rio é profundo e a estrada é longa /E cada e todo caminho que tomamos /Sempre parece insano /Mas me faz sentir vivo

Eu grito bem alto /Quando estou vivo

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.kit.net
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Esta participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano". Ela é muito linda. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma Pop Star juvenil de novelas. Fofinha e linda. Espero que não esteja magrinha. Detesto mulher magra. Queria tanto assistir a peça em ela participava no Teatro Glória, mas na época não tinha dinheiro, tambem não sei onde assistir o filme em que ela aparece. Agora tenho que ver qual o próximo trabalho dela. Cada vez que ando na Zona Sul me imagino esbarrando nela.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Não sou muito fã de poesia pois acho tal coisa muito pessoal, mas este poeta ai ao lado para mim representou, na TV Cultura, a arte de ser feliz e a paixão por algo mágico. Não tenho o mesmo entusiasmo que ele tinha, ou, não sei se tenho, mas o fato é que certamente possuo a mesma paixão que ele, e isso foi o motivo por Waly Salomão chamar minha atenção. Repetindo um comentário de Sérgio Britto: - Espero que ele esteja nos céus rindo de nós, pobres mortais.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComiAsSucubos Mr.Pot
Opiumseed TheFireStarter
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004

MARÇO 2004

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm