Quinta, 18 de Dezembro de 2003

Hello? Voltei!!! Fiquei sem postar aqui por motivos de não ter nem tempo e nem saco para mexer na internet em casa. Acho que não tenho mais saco para conexão que não seja rapida. Me acostumei muito com banda larga e, em casa, não possui internet de banda larga. Nesse um mês e meio que se passou aconteseu muita coisa. Coisas grandes e boas e coisas graves que mudaram o rumo dos meus planos.

Uma festa a fantasia que não funciona mais para mim.

Depois de anos acabei sendo convencido de ir a uma festa a fantasia. Tentei me vestir de Rock Inglês mas nào consegui comprar a tempo um casaco de frio do estilo. Acabei só comprando uma boina e tentei simular com roupas que já possuia um jeito de Rock Ingles. O resultado foi que, chegando na festa, todo mundo pensou que tivera ido vestido de Pagodeiro. Não me importei muito se tentei curti assim mesmo.


Bom como toda vez que eu vou atrais dos outros eu me "ferro", nào deu outra, a festa foi meio chata pois eu nem sabia quêm era a aniversariante e todas as poucas pessoas que conhecia de outra festa eram amigas de um amigo meu. Foi um barato. Eu parado vestido de "pagodeiro" ao lado de um vestido de médico, outro vestido de Jason Vive com direito a machado e tudo. Sem falar nos amigos do amigo vestidos de Morte, Diaba e uma garota espetacularmente linda vestida de Fantasminha. Não vou entrar em detalhes pois foi uma festa de "mau estar". Com pessoas aborrecidas por bater o carro e eu acabei perdendo uma toalha da minha mãe. Festas por si só são um saco mesmo.

Me convidaram e como tinha feito "algumas amizades" não podia recusar assim tão facilmente. E no final foi o que deveria ter feito.

Lá se foi um dia, um periodo ou um trabalho de sorte.

Estava em um momento empregado e trabalhando tranquilamente, até que de um dia para o outros não estou mais empregado. "POOW!!!". É isso ai voltei a ficar desempregado. Não só eu mais eu e todos os que trabalhavem comigo.

O negócio foi o seguinte. Como havia contado antes eu estava trabalhando numa empresa ou melhor numa grafica que possuia um setor de Multimídia. Nesse setor eu foi contratado para criar pequenos contos animados em Flash. Como terminava ou fazia algumas coisas rapido demais acabava pagando trabalhos de outros projetos no setor. Com isso fiz cenários para uma série de animação que era desenvolvida e arte final de HQ quando precisava-se. Esse projeto de animação era uma proposta feita pelo diretor da empresa, que queria lançar uns produtos estremamente comerciais com a divulgaçào da série de animaçào. O nome do projeto era "OS PEQUENOS ANJINHOS".



Com apenas dois animadores, amigos meus, e um auxilirar, junto ao cenarista, eu, dois montadores e um pintor fizemos uns 10 minutos de animação para TV em dois meses, que foi o estipulado. O Diretor adorou o projeto, se intusiasmou com o trabalho e muita gente não acreditou que foi possível chegar ao nível em que chegamos o o pouco que tinhamos nas mãos. Bom desenho estava bem legal mesmo. Excelente para um simples "piloto de série". Estavamos todos entusiasmados com as possibilidades das coisas que poderiamos comquistar com o projeto...

Eu estava tranquilamente inseguro com meu trabalho nos contos, pois com todos direcionando as atenções na seriado começaram a menospresar meu trabalho nos contos animados. Só por ser uma linguagem de animaçào mais simples e além do mais tinha uns problemas com os roteiros que éram péssimos e que eu tinha que dar um jeito para o desenho final ficar no minimo engraçado. As vezes não dava, com isso em me direcionava a fazer no estivo Flash um bom desenho de animação, pelo menos.

Mas teve um dia que o diretor mandou todo mundo pro "olho da rua". Isso mesmo todo mundo embora, demitido. E para que objetivo? Tirar o setor de arte para substituí-lo por um setor de Novela e Propaganda. As pessoa no Brasil não dão valor ao desenho mesmo. Tinhamos um dsenho perfeito e comercial e o investidos resolvel trocá-lo para se fazer umas novelas que são piores que as novelas mexicanas.

Vai se fazer o que? O dinheiro não é meu e quem tem a grana neste país sabe o que faz.

Trabalhando com problemas ou problemas com trabalho?


Eu, sinceramente, tenho noção de que possuo pensamentos bem diferentes de bastante gente e que gosto das coisas de uma maneira bem pessoal, se tornando difícil explicar como é isso para uma pessoas que não tem uma "certa opinião ou personalidade própria bem definida". O que quero dizer é que; se você, que deve estar lendo isso agora, não consegue viver sem pessoa é, para mim, uma pessoa que não possui isso que mencionei acima. Não me intrepete mal. Isso não é uma coisa ruim, pois a maioria é assim mesmo, não conseguem viver sozinhas. Precisam estar sempre com pessoas. O problema, na real, deve ser meu mesmo de não conseguir conviver disinibidamente com pessoas. Talveis minha timides seja tamanha e que me prejudique muito.

Eu entrei neste assunto por querer desinvolver, aqui, uma coisa que para mim foi séria no local em que trabalhei.

Quando entrei no estúdio de Multimídia resolvi valorizar a chance que me deram (emprego) e cair de cabeça no trabalho. Fiz um desenho meio curta metragem com bastante coisa em uma semana. Coloquei de tudo cenários, animação, sombra e tudo. De cara o meu chefe ficava meio que me estranhando por estar fazendo coisas demais e falando que; "O cara que fazia os Contos Animados, antes de mim, não fazia assim e resolvia mais rápido e quase não desenhava nada". Eu nào tinha muito tempo, na primeira semana de analizar como o estúdio faziam animação em Flash e já havia entrado na substituição com um conto por fazer para semana seguinte sendo que antes tinha que terminar o que o prifissional anterior não terminou. Terminei, sim, o conto inacabado pra semana e adiantei o da semana seguinte. Ficou um bom curta de animação. Para o que se propôe estava muito bom mesmo. Meio sem graça mais um curta legalzinho.

Meu maior problema foi de que quando estou no trabalho eu me concentro ao máximo nos afazeres e geralmente não converso, não brinco em serviço e de vez em quando solto uma piadinha. Para mim se eu saio de casa para ir a algum lugar prestar um serviço eu sou bastante sério. Praticamente eu sou extremamente sério quando eu acho que o assunto é sério e importante para mim. Nisso, no trabalho, tem sempre aquela pessoa que é a mais divertida e que tem um carisma enorme que conquista a todos. Isso faz as pessoas se discontrairem e consequentemente, eu vejo que sempre o trabalho não só sai com uma qualidade extrema com um tempo estendido do normal, que para mim seria maravilhoso aproveitar um certo tempo perdido com brincadeiras para produzir mais coisas ou uma coisa mais trabalhada com uma qualidade bem maior que a feita no tempo de discontração (isso é uma opinião minha). Pelo menos para mim isso funciona.

Por estar sempre concentrado no trabalho alguns que nào me conhecem começam a extranhar me processo de trabalho. Teve uma ocasião em que meu chefe começou a achar que eu poderia ser um psicopata que ele não saberia provar isso. Começou a indagar perguntas sobre minha filosofia de vida, sobre Deus e outras coisas sociais. Eu já sou fechado, bem fechado e quando me abro jogo logo uma filosofia muito bem formada que faz as pessoas extranharem e pensarem ao respeito. Com isso aos poucos algumas confiam em mim, acreditando e outros simplismente não compeêndem e me acham, ou estranho ou maluco. Eu, no trabalho não queria mesmo forlular minha filosofia por saber o que causa nas pessoas, mas fui obrigado a dizer o que penso para meu chefe e meus colegas para não me distanciarem das coisas ou meu chefe não ficar jogando piadinhas de que eu seria um psicopata ou maluco. Tive mesmo que mostrar minhas cartas para me conhecerem e tentei fazer de uma maneira que só o respeito faria eles comfiarem em mim. Mesmo assim eu os respeitando alguns não me respeitaram. Não me importo com isso pois asseito a filosofia de Jesus que se defamarem sobre sua pessoa não se importe e seja voc6e mesmo e se lhe derem um tapa na cara oferesa a outra face. Eu só concordo com isso pois não curto discussão e nem agressão. Sou um cara muito tranquilo e caumo e para acabar com minha paciência precisa ser muito "fresco" ou seja ter uma filosofia muito, mais muito idiota mesmo. Hoje em dia eu nem me importo mais com isso. Quer ser idiota problema é seu e não meu. Se precisar de mim farei o possível para o seu bem e o de todos.

No começo no estúdio Multimídia eu quase sempre discutia para mortrar minha filosofia. Não como pretenção e sim por me exigirem alguma coisa que para mim era extremamente superficial.

Como por exemplo se importar com uma letra na música semdo que me importo mais com as melodias e os arranjos. Letra para mim é pra livros e música é pra música. Ou sobre ou "cagar e andar" para um cantor sendo que o mais importante para mim não é se a voz de tal cantor ou interpredi é maravilhosa ou não. O que me importo é quem compôs a melodia e trabalhou os arranjos. Para mim a melodia por si só sustenta qualquer pessoa que queira ache que saiba cantar, ou cante de chuveiro. O reconhecimento da beleza da melodia é o que faz a minha cabeça.

Nessas e outras quase ninguem consegue entender o que falo. Teve uma vez que um amigo meu chamado Frederico me disse; "Voce tem uma opinião muito pessoal sobre música que eu não entendo o que quer dizer". Nossa conversa era por que eu não gosto de Heavy Metal ou Metal onde a predominancia é o "escessivo virtuosismo" asselerado e a marcação para "bater cabeça".


Se quiser entender melhor isso ouça o promeiro disco do Iron Maiden com o vocalista Paul D'Ano (disco que gosto pois para mim é um Hard Rock Progressivo) e ouça o primeiro com Bruce Dickson ( Heavy Metal mesmo). E olha que para esse amigo Maiden é café pequeno o negócio dele era Dream Teather, Blind Guadian, Estratovarius etc... (Obs: A carreira de Dickson solo é para mim mais aceitável do ele no Maiden. Dickson já regravou até All Young Dudes de David Bowie. E o que algum fã de Iron Maiden sabe sobre Ziggy Stardust?)

Minha conclusão disso tudo é que sempre sofro do problema "tolo" de "incompatibilidade de ideias e gostos". É eu sei que pode isso é papo de artista mas acho isso aconteçe mesmo. Sem contar, também, que tem pessoas que vejo que são inteligentes e gostam de tanta merda. Isso é o que me aborrece. As vezes eu não asseito de cara o gosto de certas pessoas. Quando eu vejo que é um gosto verdadeiro eu asseito com o maior respeito, mas quando é um gosto de uma pessoa que admira as coisa mal feitas, sendo ela uma pessoa rodeada por coisas bem feitas, eu acho um cúmolo. Exemplo muita gente da Zona Sul do Rio de Janeiro gostar das merdas que a Baixada faz para ela mesma. Também acho estranho as pessoas da Baixada sonhando com as coisas requintadas da Zona Sul. É o que sempre digo o meu problema é o social. E imagine como fica minha cabeça no trabalho tentando não pensar e se concentra apenas no ofísio.

Se as coisas boas durassem para sempre você entenderia como são preciosas?

Num belo dia você esta tabalhando e num outro você está desempregado. Foi isso, assim mesmo. Eu trabalhava na impresa Gráfica Universal, sendo contratado para substituir um funcionário na parte de animação em Flash. Este mesmo iria passar para outro setor de animação para TV. Com minha experiência em alguns outros trabalhos do proçesso de animação Full-Time tive que produzir um episódio por semana de curtas metragens para internet, art-finalizar HQ e criar e finalizar cenários da animação para TV. Apesar de sentir que estava meio sendo que explorado por fazer as coisas rapidamente com um tipo de qualidade própia não me incomodava pois achava tudo um processo de experiência.

No "estúdio" em que trabalhei haviam umas 11 pessoas, dividas entre um programador que roteirizava e redigia, um pintor, um supervisor, um montador, um arte-finalista e finalista de layout, um quadrinhista, 2 animadores Full-Time que eram também criadores de carcter-designer, roteiristas e artistas de storyboards, Um quadrinhista que foi arte-finalista e virou auxiliar de animação e intervalados, um pintor e finalista de produção, Um montador de comerciais e animador de web e eu que fazia storyboard, animava, arte-finalisava animação e HQ, as vezes montava animação também.

Todos fazendo o possível para trabalhar com desenho. Com alguns problemas pessoais de cada um eramos os mais profissional em termo de produção da empresa perdendo sómente para o pessoal do jornal e noticiais.

Chegamos ao um ponto em nosso setor de fazer mais projetos doque podiamos sustentar. Tinhamos que compouca gente fazer muita coisa ao mesmo tempo. Mesmo trabalhando sempre o pessoal, sendo jovem, as vezes brincava muito. Nas horas de monotonia resolviá-se fazer brincadeiras que quase sempre duravam horas ou discussões intermináveis sobre religião ou qualquer coisa. Mas sempre faziamos o serviço a ser feito. Eu mais tarde preferia nào perder tempo com isso e produzir cada vez mais. Outros seguiam este pensamento também, mas... Se for analizar o lugar em que trabalhavamos tinha sempre problemas de refrigeração, a sala não tinha nenhuma janela. A coisa era meio que caustrofóbica e qualquer pessoa que entrasse lá fazia a alegria da galera, principalmente se fosse uma mulher bonita e cheirosa pois eramos todos uns 11 homens infurnados numa sala fechada do resto do mundo.

Foi muito bom enquanto durou, todos sentimos que poderiamos ser exceletes profissionais e aprendemos muita coisa sobre trabalho e vida com o nosso chefe Reginaldo. Um cara que conquistou o que tivemos que trabalhar com persistencia e dignidade de conseguir as coisas que almeja com descencia e não como muita gente que conheci que passava por cima uns e outros para ir atrais de dinheiro.

As fotos ai em baixo são algumas de nosso dia de despedida na empresa. Tinhamos mandado fazer uma camisa de futebol para um campeonato que todo ano acontecia na empresa na festa de final de ano. Eramos o time preferido eu ao mesmo tempo mais zoado de todos os setores. Como tivemos que ir embora resolvemos todos ir ao trabalho no último dia com a ropa do time chamado PIXEL FUTEBOL CLUBE. Quase umas 20 pessoas que foram trabalhar com a camisa. Foi o máximo de nosse rebeldia e indignação e respeito de um pelo outro. Coisa que, duvido, tenha em alguma outra empresa. Saimos com a cabeça erguida e sem olhar para trais. Lógico torcemos para que um dia todo mundo volte a trabalhar lá pois emprego assim são poucos, mas saimos sabendo perder no jogo da sociedade sociavel.


Essa é a minha turma misturada com o pessoal do setor de internet. Todos com a camida do clube fazendo pose de super-herois orientais. Foi ingraçado na hora.


Esse da direita sou eu (boné) ao lado do meu "amigo" e conhecido Gustavo. Cara gente boia. Ele ainda não cresceu e faz todo ano 4 anos de idade enquanto eu faço todo ano uns 40 anos. Notou a diferença? Inaginem nossos gostos pessoais!!! Batemos sempre de frente por eu levar tudo a sério e ele não levar nada, absolutamente nada a sério. Gustavo é uma das novas e melhores pessoas que conheci este ano e de quebra, ele é irmão mais novo do vocalista da banda Detonalta Rock Clube. Fazer o que, né? Bom!!! Pelo menos a banda tem a filosofia Rock N' Roll. Menos mal.


Essa ai é a turma de novo só que mais normal possível. Está dividido meio a meio o setor da Internet com o extinto Multimídia.


Esse são os profissas cracks na animação. Mas especificamente o Trio Los Angeles (brincadeira). O na esquerda é o Mister Andersom seguido do grande Gustavo e logo o acadêmico professor Maurício. Eu estou lá trais nos meus poucos momentos de discontração em público. Esta foto já é clássica.

Tem mais gente mas depois eu coloco o resto da galera. O coração artistico são esses mesmo. Falta o Hemerson que era o principal responsável de uma revista lançada pela empresa chamada APOCALIPSE. Também foi cancelada
.

Ainda estavos vivos e vamos seguir em frente somos jovens e não é uma empresa que vai nos derrubar, sabemos de nossas qualidades e possibilidades. Só precisamos fazer com que as pessoas acreditem na gente.


Meu curso ainda não resolveu meu problema, mas alguma melhora acho que tive.

As aulas do meu curso de Redaçào e Espanhol acabaram. Para você ter uma ideia de como minha geração da valor ao conhecimento quando comecei o curso eramos uns 21 alunos, sendo que sempre aparecia gente nova querendo entrar na turma, mas não era possível pois a sala era pequena demais para mais de 15 alunos. Quando o curso terminou só sobrou eu. Uma semana antes tinha sobrado eu e uma garota. No último dia de aula só sobrou eu e mesmo assim, tive tantos problemas de muita coisa ter acontecido neste ano que não consegui concluir o "programa didático" que o curso se propôes. Ano que vêm eles me deram a oportunidade de continuar, só que também vou poder fazer todas as matérias, ou sejá, o pré-vestibular completo. Bom é gratuito e me deram esta oportunidade e eu vou agarrá-la. Muita gente, assim como eu, teve problemas por conseguir encontrar trabalho e o tempo os impedia de estudar. Eu dei meu geito e sempre tentava comparecer mas mesmo assim não foi o sufisciente para conseguir o objetivo para o aqual eu entrei, que era de escrever bem. Ainda tenho alguns problemas, melhorei muito mas ainda não estou perfeito. Eu ainda não desisti e ainda tenho muito por fazer. Isso é certo.

Últimas coisas que se pôde arrumar com o que sobrou do dinheiro.

Como eu e meus colegas fomos dispençados sem justa causa tivemos uma certa vantagem de receber todos os benefícios como as contas e encargos de uma demissão. Fora isso uma "multa" que a própria empresa tem que pagar a gente. Fora o seguro desemprego, onde posso investir em alguma coisa com o tempo até ter a sorte de arrumar um outro emprego. Mas vou me fiar mais no Free-Lancer mesmo, pois é o mais certo. Arrumar outro trabalho vai ser difícil mas vou tentar mesmo assim.

Com alguma graninha tratei de garantir algumas refência de livros, filmes, revistas e material para trabalho em casa. Foi o que achei melhor fazer com o dinheiro. O resto que vier da tal multa eu vou gradar para algum dia precisar. Acabei comprando vários DVDs de filmes que para mim são muito importantes e a maioria é de referência que vou usar em meus trabalhos. De filmes de Frederico Felline passando por Stayley Kubrik a Jonh Hughs, Gioseppe Tornatore chegando a Peter Greenaway e outros. O que mais me deixou felis mesmo foi finalmente ter o Filme Transpotting que é um dos mais importantes dos anos 90, ou o mais importante filme jovem 90's. Eu pulei de intusiasmo quendo este filme chegou em casa. Esse filme representa bem a mentalidade do Brit Pop. Foi lançado em 1996 um ano depois de "What the Story (Morning Glory)?".


Entra outras coisa na parte de CD procurei consumir pouco pois estou com muita coisa em casa e não há mais tanto espaço para CDs ou Vinis. Só procurei mesmo o que me interessava muito no momento. Não procurei comprar por comprar para me atualizar ou conhecer alguma coisa nova. De novidade mesmo são duas bandas que estou ouvindo muito no momento que é o The Coral e The White Stripes.

Sem contar que resolvi comprar um disco que havia comprado a uns 3 anos e que na época veio quebrado e não consegui trocá-lo pois era importado e a loja não possuia outro. Bowie at the Beeb, uma especial de compilação de apresentaçãoes de David Bowie na Radio BBC de Londres. Simplismente maravilhoso, pena que tenha gente que não possua capacidade para assimilar e gostar ou intender David Bowie em suas melhores épocas desde 1965 até o meado dos anos 70. Voltando no meio dos 90. A cada dia estou cada vez mais ouvindo David Bowie, estou ficando fanatico em sua músicas. Principalmente a fase muito antes dele ficar consagrado. A fase gnomo de 67 e 68. Outro carinha que estou gostando de vez é o Frank Zappa.


Outro problema é que esta nova edição que comprei, a antiga troquei por outras coisas, é prensada nos USA e em nào gosto muito da prensagem americana, curto mais a Holandesa ou da Alemanha. Para que não esta entendendo o que estou falando é o seguinte; Prensagem são as cópias vinda da fabrica de CD, e as cópias da Holanda e da Alemanha tem uma sonoridade melhor do que as Americanas. Isso se persebe se você comprar um CD importado pois a prensagem brasileira é melhor que a americana pois as vezes acaba mutando um pouco o som, ou para mais grave ou para mais agudo. O problema é que a cada disco, se você comprar varios iguais cada um vai ter uma pequena diferença de tons. Isso se o disco for bem produzido. Nota-se isso perfeitamente nos discos do Oasis que quase ninguem persebe a produção deles por motivo de a maioria não prestar atenção nisso e pelas copias legalizadas serem muito ruins mesmo. Comprare o peso de um Be Here Now importado com um nacional, este disco é um bom exemplo pois ele é conceitual no som e estética saldosista entre 60's & 70's. Se você entende de Phil Spector vai entender este disco. Ou melhor um The Verve importado com um nacional. Espero que tenham entendido do que estou falando aqui.


Agora tenho vários filmes em DVD mas inda não possuo o DVD Player. Comprei os filmes mesmo porque estavam em promoção. Sei que depois não vou poder comprar. Ecomo estou voltando a ser cinemaniaco estou indo aprais dos meus clássicos.

Sobre os livros que comprei, são vários e espero virar um devorador disso o mais rápido possível. Pelo menos agora tenho tempo e pude comprar os livros que eu quero ler de fato. Livros de meu interesse. Acho que assim vou ter mais prazer na leitura coisa que não tenho normalmente.

Como será meu futuro, como será o seu?

Que o futuro nunca se sabe, isso é certo. Mas que se pode almeja-lo com afazerem do agora isso tambem é certo. Mesmo sendo demitido eu não estou completamente triste, pois muitos projetos em outros lugares estão em andamento, inclusive os meus. Pelo que vi serviço é o que não falta o que falta é trabalho mesmo. Eu nunca me senti a vontade na empresa mas foi uma grande experiência profissional.

No meio do caminho estava ingajado num outro projeto chamado DOGMONS (Sessão Portifílio) que esta tendo vários problemas de prazo por parte dos profissionais mas mesmo assim ainda sobrevive pois sua qualidade final talvez sejá uma das melhores do mundo. O ideal é manjado mais o acabamento é muito bom para os padrões brasileiros.


Outra coisa é que fui procurado para fazer o storyboard de um filme para cinema e produção de uma parte do filme que é em animação. O projeto ainda esta em iniciação, mas tem tudo a ver com as coisas que eu gosto. A proposta é visualmente cinema Europeu e estou ancioso para pegar o roteiro e começar a produzir. De princípio estou mais proucupado com o fazer do storyboard e e equipe de animação já esta na cabeça e mais tarde vou fecha-la como certa para produção. É uma grande oportunidade. O foda é que teve gente que disse que eu não ia conseguir, pouca gente me incentivou nisso. Mas isso só me faz ficar mais comfiante e fanático para fazer um puta trabalho. Mesmo que não gostem mas vai ser um trabalho muito bem feito. A imagem ai embaixo é a única coisa que posso mostrar de esboço. Nada esta certo ainda mas vai ser muito bom fazer isso.


Meu projetos pessoais eu estou planejando tudo para ano que vêm já começando pela guinada que vou tentar dar a este meu site. Tentarei fazer bastante coisa, espero ter muito animo e confiança, não esperar mais a ajuda de ninguêm e lançar minhas próprias coisas por meus meios. Estou pensando em lançar meus propios livros e correr atrais disso. Se ninguem quer asseitar meus trabalhos eu vou fazer acontecer pois mim mesmo. Minha vantagem é que no Brasil só tem sido lançado porcarias e com isso posso expressar o que quiser e consuma minhas coisas quem quiser. Acho que tem um espaço para mim em algum lugar nesse mundo. Estou livre e estou numa época favorável a isso. Não tenho nada a perder e tenho muita coisa guardade que se não fizer isso vão continuar a ficar guardadas.

Em janeiro LISTEN UP MUSIC vai se oficializar para o mundo. Espero não ter problemas para isso. Já estou de saco cheio de nada dar certo e acho que vou começa de vez e aos poucos traçar meu caminho. Cancei da mentalidade hipôcrita e idiota do Brasil. E estou cançado de depender dos terceiros que não fazem nada que preste. Novidades em Janeiro.

Agora a única coisa que pode me derrubar é a falta de dinheiro. Isso é inevitável.

Praterminar eu digo que um maior exemplo de pessoas que para mim foram as únicas na música que chegaram a onde eu valoriso são os da foto ai embaixo. Os únicos que realmente valem a pena no POP Brasileiro.


Não é por nada não mas essa banda faz uma falta "FUDEROSA".E eu não consigo acreditar que eles são brasileiros. Não possível !!!

FELIZ NATAL, PARA QUEM SE IMPORTA COM ISSO. FELIZ VIDA, PARA TODOS. ESPERO QUE TODOS OS SEUS PROBLEMAS SE RESOLVAM E VOCÊ FIQUE NA TRANQUILIDADE E PAZ. FELICIDADE, ACHO QUE É SÓ SE VOCÊ ENCONTRAR DEUS MESMO. TUDO DE BOM. DESEJO QUE SEU ANO DE 2004 SEJÁ DEZ MIL VEZES MELHOR DO QUE O MEU. UM NATAL TRANQUILO E FESTA DE ANO NOVO DIVERTIDA PARA VOCÊ. EU VOU APROVEITAR E OUVIR MÚSICA BEM ALTO. TUDO DE BOM DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. ATÉ 2004 !!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas coisas em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada. Só que atualmente nem isso.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. Tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
Este desenho é visualmente fantástico. O que mais me chamou a atenção foi as formas humanas cartoons japoneses com cenários super e hiper trabalhados. A mescla de 3D com animação não incomoda, realmente acrescenta ao que se propôe aqui. Até estragar tudo quando o 3D toma conta do filme. Para mim e acho que para o Brasil o altor da obra Osamo Tesuka não segnifica nada mas para o Japão é o "Rei" da animação japonesa. O roteiro é manjadíssimo já que é um conto muito antigo adaptado por Katsuhiro Otomo. Como obra é espetacular. É um tipo de filme que merece ser estudado.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Leitao - O Filme / Anatasia / Almas Gêmeas / Cinema Paradiso / Metrópolis / Cantando na Chuva / Batman do Futuro - O retorno do Coringa / Cidadão Kane / Ligação Perigosas / Edward - Mão de Tesoura / As Patricinhas de Beverly Hills / Esqueceram de Mim / Labirinto / Eu, Cristiane F. / O livro de Cabeceira / A Doce Vida / Estrada para Perdição / Os Dez Mandamentos / Duna / 8 Mulheres e Meio / Procurando Nemo / Monstros S.A / Transpotting / Barry Lyndon / Laranja Mecânica / Amadeus / Curtindo A Vida Adoidado / Tomates Verdes e Fritos / Hedwig - Rock, Amor e Traição / Namorada de Aluguel / Esperança e Glória / My Voyage to Italy - Domentário / O Homem Bicentenário / Memórias Secretas / Corto Maltese - O Filme / Paris, Romance de uma Cidade
:: LEITURA
Estou tentando ler "O Perfume". Deixei de lado o livro "Moby Dick" e de vez em quando fico lendo a revista "Seleções" e alguns livros de bolço. Ainda tenho que ler "O Pequeno Principe", "Dom Casmurro" e "A Revolução dos Bichos". Também estou lendo, de vez em quando, a revista "Seleções". Agora tenho que também ler logo o livro "Mate-me Por Favor". Un outro Livro que comprei e ainda nao li e "Contos de Poe". Acabei ganhando de minha professora de Español o livro "Perfil da Alemanha"
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
Sjeleton Key - The Coral
I Just Don't Know What To Do With Myself - The White Stripes
Sunday Morning Call - Oasis
Wings Of Speed - Paul Weller
The Black Angel's Death Song - The Velvet Underground and Nico
Oh! You Pretty Thimgs - Davi Bowie
Eight Line Poem - David Bowie
Rock 'n' Roll Suicide - David Bowie
Blessed Relief - Frank Zappa
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Paul Weller - Stanley Road / The White Stripes - Elephant / The Coral - The Coral / Back To The Future: Part II - Movie Soundtrack / David Bowie - Bowie At The Beeb / Cornershop - Handcream For A Generation
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Velvet Underground & Nico - Andy Warhol / Legiao Urbana - V / O Terco - O Terco & Casa Encantada / The Strokes - Is This It / Rod Stewart - The Sixties Sessions / The Troggs - Cellophane / Mark Isham - Film Music / Genesis - Selling England By The Pound / A Turma do Balao Magico / Ramoncito Gomes Y Sus Mariachis - Viva Mexico / Ravi Shankar & Zubin Mehta - Shankar: Raga-Mala (Sitar Concerto No.2) / Ira! Psicoacustica / D.J Marlboro - Funk Brasil / Costinha Vol.2 - O Peru Da Festa / The Monkees - Pisces, Aquarius, Capricorn & Jones Ltd. / Blackmore's Night - Under A Violet Moon & Fires At Midnight / Back To The Future: Part II - Movie Soundtrack / David Bowie - Bowie At The Beeb / The Coral - The Coral / The White Stripes - Elephant / Cornershop - Handcream For A Generation / David Bowie - I Dig Everything: The 1966 Pye Singles / Pizzicato Five - Palyboy & Playgirl
:: LETRAS
Man In The Mirror - Michael Jackson

I'm gonna make a change, for once im my life / It's gonna feel real good, gonna make a diference / Gonna make it right..
.
As I, turn up the collar on my favorite winter coat / This wind is blowing my mind / I see the kids in the streets, with not enought to eat / Who am I to be blind?

Pretending not to see their needs / A summer disregard, a broken bottle top / And a one man soul / They follow each other on the wind ya' know / 'Cause they got nowhere to go / That's why I want you to know

I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself, and then make a change
(Take a look at yourself, and then make a change)

(Na na na, na na na, na na, na nah)

I've been a victim of a selfish kind of love / It's time that I realize / That there are some with no home, not a nickel to loan / Could it be really me, pretending that they're not alone?

A willow deeply scarred, somebody's broken heart / And a washed-out dream
(Washed-out dream)

They follow the pattern of the wind ya' see / 'Cause they got no place to be / That's why I'm starting with me
(Starting with me!)

I'm starting with the man in the mirror
(Ooh!)

I'm asking him to change his ways
(Ooh!)

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself, and then make a change
(Take a look at yourself, and then make a change)

I'm starting with the man in the mirror
(Ooh!)

I'm asking him to change his ways
(Change his ways - ooh!)

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place / Take a look at yourself and then make that..
(Take a look at yourself and then make that..)

CHANGE!

I'm starting with the man in the mirror
(Man in the mirror - Oh yeah!)

I'm asking him to change his ways
(Better change!)

No message could have been any clearer
(If you wanna make the world a better place)
(Take a look at yourself and then make the change)
(You gotta get it right, while you got the time)
('Cause when you close your heart)

You can't close your... your mind!
(Then you close your... mind!)

That man, that man, that man, that man / With the man in the mirror
(Man in the mirror, oh yeah!)

That man, that man, that man, / I'm asking him to change his ways
(Better change!)

You know... that man / No message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself and then make the change
(Take a look at yourself and then make the change)

Hoo! Hoo! Hoo! Hoo! Hoo!
Na na na, na na na, na na, na nah

(Ooooh...)
Oh no, no no...

I'm gonna make a change / It's gonna feel real good! / Come on!
(Change...)

Just lift yourself / You know / You've got to stop it, yourself!
(Yeah! - Make that change!)

I've got to make that change, today!
Hoo!
(Man in the mirror)

You got to / You got to not let yourself...
brother
...
Hoo!

(Yeah! - Make that change!)

You know - I've got to get that man, that man...
(Man in the mirror)

You've got to / You've got to move! Come on! / Come on! / You got to...
Stand up! Stand up! Stand up!
(Yeah! - Make that change)

Stand up and lift yourself, now!
(Man in the mirror)

Hoo! Hoo! Hoo!
Aaow!
(Yeah! - Make that change!)

Gonna make that change...
come on!

You know it!
You know it!
You know it!
You know it...
(Change...)

Make that change.

(Music written by Siedah Garrett & Glen Ballard)

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Ela participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano" que já estou esperando para comprar o DVD. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma Pop Star juvenil de novelas é, no momento, uma atriz dos teatros. Fofinha e linda. Espero que não esteja magrinha. Detesto mulher magra. Queria tanto assistir a uma peça em ela participava no Teatro Glória, mas na época não tinha dinheiro, espero que o este trabalho retorne ao Rio. Assisti, no cinema, ao filme O Homem do Ano. Fui duas vezes e assisti três só para comprovar para mim mesmo se eu gosto memo, dela, tanto assim. No cinema, fiquei cada vez mais apaixonado por ela. Na primeira foi o filme, o resto foi só a espera de cenas em que a camera focaliza qualquer angulo nela, mesmo que estejam fora de foco. Para mim o filme foi só ela. Um ótimo filme com uma bela atriz. Cada vez que ando na Zona Sul me imagino esbarrando nela. Sonhar não custa nada. Talvez eu só perca meu tempo com isso tudo, mas para mim vale a pena.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Ed Motta é para mim uma das pessoas mais respeitáveis no sentido de ser,assim como eu um apaixonado por coisas. Cinseramente não sou um fanático por toda sua obra musical. Concentro-me nas mais trabalhadas instrumentalmente e que não me façam dançar. Não tenho nada contra a isso, só não curto ir "Daqui pro Meier". Quando soube do disco Dwitza eu queria dar de presente a um amigo que era muito fã mesmo, o problema foi que eu achei o disco maravilhoso demais. O amigo que compre um pra ele. Eu nem falei nada...
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComiAsSucubos Mr.Pot
Opiumseed TheFireStarter
ComMilDiabos! TiagoTeixeira
TheWhoByBlogger BolgDeDesenho
Esboço 10LoucosUnderground
ChampionshipVinyl CinePopMusicCulure
DepósitoVetorial  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004

FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004

:: PRÊMIO IBEST

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm