Terça, 30 de Março de 2004
Como de costume o que planejei não rolou por completo. Eu fui na MultiRio, estou preste a terminar a minha "cota" do mês. E pegar mais desenhos para arte-final. Hoje no estudio quase que teve o tempo todo uma conversa que começou por haver um animador Russo que concorda com a guerra que esta acontecendo na próximo a terra de Bin Laden. O assunto se estendeu passando pelo Brasil e terminando na Africa. Nisso conheci um cara "legal pra caralhu" que viajou para a Africa e já esteve na França. Acho que já comentei sobre esses dois que estou falando agora. Bom o cara esteve e presenciou a guerra civil em alguns paises africanos. Isso foi quando ele trabalhava na Globo na parte de reportagens. Acho que ele fazia as edições das reportagens. Ele contou estórias horriveis sobre a cituação por lá na época. Depois di tapa na minha cara sobre a realidade ele me convidou e a qualquer outro para voltar com ele para o país - droga, não lembro o nome - dar aulas de desenho. O país já passou pela guerra e esta com o mercado livre para se criar qualquer coisa. A intenção dele é dar alguma instrução a alguns jovens de lá para formar profissionais. Ele é bastante jovem e pelo que vi já foi até chamado para dar pós-graduação na PUC? Acho que é isso que entendi. O cara é novo e já viveu bastante, pelo que parece. Bom eu, cinseramente sou cheio de frescura para sobreviver na Africa, mas é uma grande oportunidade. Por enquanto é da "boca pra fora". Deixa isso pra lá.

Antes de chegar no estúdio eo comprei o jornal de hoje do Globo para saber onde estava passando o filme A Paixão de Cristo. Minha màe preferil ir nesta terça-feira. Mas o caso é que eu só lembrei de comprar o jornal por ter visto uma "puta" ilustração do gênial Cruz no jornal de uma velhinho que sentou ao meu lado no ônibus. A ilustração era uma família de "nordestinos" caminhando numa terra desertica. O jornal não era o de hoje, mas neste que comprei pelo menos veio isto ai embaixo. Cruz é foda. Muito foda.


A origem de uma idéia.

Mudando de assunto da "água para o vinho", literalmente. Esta fazendo dez (10) anos que a música que deu origem ao nome deste site foi gravada. Esta foto ai embaixo é do EP do Oasis. Em 96 em pedi de aniversário todos os singles da banda que mudou minha concepção de música. Me evoluiu no conhecimento sobre música, me abriu portar nas limitações. Listen Up é a faixa 3 deste EP lançado em 1994 na Inglaterra. A música titulo do EP é considerada por lá como a música para os bebados. Bom eu não bebo.

Isso é uma das difenças de mim e os Gallaghers, eles bebem muito, eu não bebo nada, por opição e satisfação. Eles fumam, eu não fumo e nem gosto de cigarro, não consigo respirar com fumaça de cigarro. Eles já tomaram todo tipo de drogas no passado, eu nem chegei perto disso graças a Deus. Eles amam "holliganmente" futebol, eu detesto futebol com todo meu coração. No máximo só gosto de jogar por brincadeira.

Tudo começou por estes EP e, este site é uma vertente de uma ideia minha que quando estiver concluida, algum dia, será o melhor projeto feito no Brasil, falo isso por estar, por enquanto livre e podendo fazer o que quiser e não tendo ideias "tolas" sobre as Histórias em Quadrinhos.

Reparando agora foi pura coincidência eu acabar fazendo as páginas de Listen Up da mesma cor da capa deste EP. Esta música, Listen Up foi gravada em março de 1994 no "Sawmills Studio, Cornwall", lançada em Outubro de 94 e alcançou o sétimo (7) lugar nas paradas inglesas. Hoje eles são considerados um dos maiores por lá. Este EP é um dos melhores e mais loucos da banda. LSD E Álcool juntos num mesmo copo. Não tem nada haver comigo mais o som é ótimo.


Mais um filme dos 90's.


Mudando de assunto, de novo, vou regravar nesta terça um dos, entre vários, meus filmes preferidos com uma estética do Norte da Europa. "Guerra dos Botões" é um clássico para mim. Este seria o "Goonies" europeu, ou o "Quando As Metralhadores Cospem" (um dos meus preferidos de todos os tempos).

Mais um filme sobre a violência juvenil europeia. Tudo tem haver com a história daquela terra.


Estou pensando em postar tudos os dias no mês de Abril. O que vocês acham? Este é o último de março.

Tudo de bom e um Feliz Abril Novo. Ficou estranho não ficou não?

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Segunda, 29 de Março de 2004
Consegui passar um curta feito em Flash para Video VHS através de uma cara, amigo, que me fez uma favor gigantesco. Argeu Delfino, colega da empresa onde trabalhava, eu devo algo a ele, não sei como retribuir agora mas algum dia... Corri para entregar o curta que gostaria de participar na categoria Video. Bom vamos ver o que vai dar. Esse curta é da sessão Portfolio no meu site. Só dei uma melhorada e adptada.




Vou perguntar depois, aos organizadores de eu tambem posso participar na categoria Internet. Não tinha ido atrais disso pois os trabalhos só eram aceitos com no máximo 1 Mega e eu curta tem um pouco mais de um Mega. Vamos ver.

Tive problemas um tanto sérios nestas duas semanas e vou terminar de resolvê-los nesta segunda.

O planejado é entregar uma ilustração, ir na MutiRio terminar minha cota de páginas do "mês". Mesmo atrasado acho que vou ganhar o dobro do combinado pois eu recebo x por 120 desenhos e neste final a soma deu quase 300. Sei lá. Bom, vou resolver isso nesta segunda, depois vou ter que fazer um Storyboard para um curta metragem para cinema que um diretor, genial e novato, esta preste a fazer para semana que vêm. Depois de fazer o Storyboard na rua, no centro da cidade, vou encontrar com minha mãe e levá-la ao cinema pa ver o filme novo de Mel Gibsom: A Paixão de Cristo.

Minha mãe é evangêlica e acho que ela ira gostar. Ela gosta de estudar a Biblia, por que não ir com ela ver esse filme. Pra mim o filme não é nada além de uma versão mais "fiel" ao que poderia ter acontecido mesmo na época. E eu gosto dos trabalhos de Mel Gibsom. Me parece que, a intensão dele é boa. Por que não? Cristo foi uma grande pessoa e com certeza se ele aparecesse hoje eu não duvido que a história não seria a mesmo ou pior. As pessoa hoje estão uma "merda". Umas se achando mais que as outras. E aquelas que estão por baixo ficam super-valorizando a humildade. Sem contar os exigentes, né?

Esse falatória em torno do filme é, para mim, prova da hipocrisia mundial, e de merda. Eu acho que Cristo não volta mais não. E se voltasse eu ficaria triste por pensar no "caos" que seria o mundo. Eu não sei. Esse assunto é mesmo polêmico. Deixa pra lá.

Neste início da semana eu saio de um rolo e me preparo para um rolo muito maior. É sobre esse curta-metragem para cinema. Eu tenho que fazer um bom storyboard para o filme ficar bom. Peguei um roteiro simplificado ao máximo e vou ter que passar toda a ideia do diretor para o papel. Vou ter que fazer um puta cinema para não estragar o filme. Confesso que estou com medo de não ter boas ideias. Vou fazer o que sei e o que gosto, ou seja, vou tentar dar uma cara de cinema Europeu num curta que deveria seguir a linha do "Hype - Cidade de Deus". O problema é que nem o diretor nem eu gostamos deste dipo de apelação para gente "burra" que o Cidade de Deus fez.
Mais uma vez vamos ver no que dá isso tudo.

Por mencionar sobre filme, olha o que o destino me trouxe:

Este filme era meu desejo a muito tempo quando li sobre o mesmo num site sobre o cinema de The Glasgow Film Fund (Europa). Eu achava que este filme era sobre a banda Small Faces, que adoro, mas não, é um filme sobre a vida nos bairros pobres da Escócia. Atualmente meu principal interesse. O filme não tem nada de mais para o povão daa Americas mas para mim é mais uma obra prima na linha de Transpotting, também serve de referência para o Listen Up. Já é um dos meus preferidos, este filme chamado SMALL FACES de Gillies Mackinnon. Ganhou o prêmio Tiger Awards no Festival Internacional de Filmes de Roterdã. O mais legal é que pro Brasil isso não significa nada. Eu adoro como, o mesmo, cada vez mais fica admirando o própio "umbigo imundo". Isso me faz acreditar mais em mim. Mesmo que eu não precise provar isso pra ninguêm. Até o pobre na Escócia tem mais estilo que o do Brasil que vive imitando os Americanos.

O vencedor da Promoção Burt Bacharach é: MARCELO VIGLIO
Rio de Janeiro, RJ

Logo entrarei em contato com o sorteado para entregar o CD. Eu gostaria de ter dois CDs para presentear tambem o Rodrigo Costa Marques, mas eu só tenho um além do meu da minha coleção.

Eu não estou fazendo essas promoções para promover o site. Dane-se quem pensa isso. Eu só quero oferecer para quem quiser algumas coisas que eu gosto muito. Ou até coisas que eu acho importantes. Quem não quiser participar, não tô nem ai. Quem for esperto vai ganhar presente só por prestigiar o site. Agradeço a todos que deixaram comentários no Livro de Visitas (Guestbook).

Tudo de bom aos que leram isso. Abraços!!!

Obs: Eu estou mais animado, estou me mantendo ocupado, com preguiça, mas ocupado. E o site é bom e eu sei disso. Seria perfeito se eu soubesse escrever direito, mas nem tudo é perfeito. O lançe é ser fiel aos seus atos e manter-se no seu caminho. Dane-se o resto. O resto é resto. So Common!!!

ABRIL ESTÁ CHEGANDO!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Quarta, 24 de Março de 2004
Estou enrrolado, fudido e mal pago... (Brincadeira). Estou, nesta semana muitor enrrolado tendo que resolver um monte de coisas. Estou atrasado com trabalho e tenho que correr para o AnimaMundi.

Terminada a "PROMOÇÃO BURT BACHARACH". Logo será divulgado o nome do vencedor. Entre dois concorrentes um ganhou o CD.


BREVE PROMOÇÃO:
GENESIS ROCK THEATRE
"Importado da Inglaterra
"

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Segunda, 15 de Março de 2004
Esta semana foi meio chata, como de costume e para um pouco de diverção, tempos atrais, eu resolvi sair no final dela para ir ao teatro. Sim eu fui ao teatro, coisa que não faço desde meus sete anos. Fora isso o Trabalho continua de "vento e popa" na MultiRio. No caranaval acabei não fazendo absolutamente nada a não ser ouvir discos e fazendo comida.

O curta que falei que iria tentar em fazer, não rolou. Não por falta de vontade a sim por falta de ânimo. Este ânimo esta se prolongando até agora. Não sei porque. Alguma coisa esta faltando na minha vida no momento e não sei o que é, ou não tenho certeza do que seja. Tenho apenas indícios para minhas perguntas. Talvez as coisas que estou arrumando para me mante ocupado possão me tirar deste marasmo. Coisas bem legais que vou adorar fazer. Trabalhos e cursos.


Vou dar uns telefonemas para ver se consigo colocar um desenho em Flash já pronto no Festival AnimaMundi. Sei lá talvez o resultado sejá agradável. Se puder participar... O que eu vou estar perdendo? Acho que nada.

Acho que eu fico desanimado quando não vejo pespectiva na vida. Meus desejos e objetivos são abalados por pessoas idiotas e que exigem muito de outras e não fazem muita coisa que preste. É isso ai em acordo animado penso nas pessoas e fico desanimado.

Minha primeira ida ao teatro!!!

No primeiro final de semana deste mês de março eu, navegando na net, descubro que a peça "Zastrozzi" de Santon Mello vai ser exibida no Teatro de Niterói. Eu queria assistir esta peça a muito tempo pois, nela uma das personagens é feita pela Natália Lage. Era minha única chance de ver ela o mais de perto possível. Não deu outra, fui correndo na sexta de manha comprar ingresso e pagar umas contas pra minha mãe.

No banco, mais expecificamente na entrada tinha um ator, ou pelo menos se dizia ator, dando um papel com uma mensagem de que ele pegara AIDS e que trabalhou com atores consagrados e que esta na merda e gostaria de uma ajuda finaceira para ir para São Paulo resolver um problema de saude que não lembro mais qual. É foda de um lado da rua atores em seus melhores momentos independentes e jovens e do outro lado um ex-ator na merda por ter sido ignorado pela classe por ter Aids. Bom ele deve ter sido promíscuo e se ferou. Eu pensei em ajudar no que podia. Ele pedia no bilhete de 50 centavos a 1 real. Eu dei 5 reais porque tinha acabado de receber e ia gastar com minhas futilidades pessoais, então porque não? Se ele usar o dinheiro para outra merda o problema é dele. Que se foda ele!!!


Comprei algumas mídias para fazer Back-Up e mais tarde me aprontei para ir ao teatro. Chegando quase atrasado por ficar enrrolando no computador com algumas atualizações, sentei quase na frente. Estava num bom lugar, na frente. Quando começou a peça um monte de cabeça na minha frente e eu com vergonha de ficar com a babeça na frente de quen estava atrais, ou seja, fiquei todo encolhido. Aquele teatro ainda continua com os assentos uma merda. É literelmente um atais do outro. Quem for alto e ficar na frente tirando a visão de quem fica atrais. Numa outra época um vi uma garota que estava do meu lado cair de bunda no chão porque o assento nas cadeiras fecha quando a pessoa se levanta, e quem não lembrar de abaixar o assento cai feio no chão.

Eu tinha ido antes nesse teatro para ver uma opereta com um amigo numa promoção da TVA. No teatro, na ocasião em que fui ver a Natália, tinha uma garota linda ao meu lado que de vez em quanto olhava para meu lado e pareceu não ligar muito pra peça. Mas como meu objetivo ali é a Natália não tenei nem falar com o garota pois nem tinha olhado muito pra ela e na hora do espetáculo estava muito escuro. E eu tambem não tenho muita cara de pau de começar a puchar assunto do nada com gente que nunca vi na vida. Eu sou muito fechado socialmente. Eu sou muito anti-social. Me concentrei na peça.


Eu simplesmente adorei a história da peça. Zastrozzi um temido por muitos em várias cidades. Um assassino a procura de um artista pintor que pensa ser mensageiro de Deus e que Zastrozzi pensa que foi motivo da morte de seus pais. Os personagens são muito divertidos. O ator que interpreta o Artista parece ser o que mais tem esforço para atuar. Zastrozzi feito por Santon Mello é o mais carregado e pesado seguido por um personagem "braço direiro" que é bem cômico, e ama a personagem que uma das duas atrizes interpreta. Uma "puta ou vádia" que ama Zastrozzi, que acaba amando Julia (Natália Lage), que tambem é amada pelo pintor. É uma confusão divertida com personagems bem legais. Os mais engraçados são o capataz de Zastrozzi e o tutor do pintor.

As passagens de cena do espetáculo é bem interessante. Só se vê o relevo dos atores passando de um lado para o outro. Mudando objetos do cenário e outros compondo um estilo como se fosse uma passagem de cena feita por designer gráfico para TV.

Falando sobre a Natália. Eu só fiquei mais encantado. Quando persebi ela na passagem de cena eu fui as nuvens. O jeitinho dela passar e andar. Eu louo para ela entrar em cena. Numas das passagens ela bebe alguma coisa ache que era bebida de verdade. Numa outra ela mexe na posição de uma cadeira e outras passa no fundo com uma sombrinha ou segurando alguma coisa.

Quando chegou a cena em que ela interpreta foi o que valeu minha espera de algum dia vê-la na real. Muito linda e doce no personagem. Sua primeira cena é quando encontra com o pintor (Louco e Alienado). A personagem querendo conhecer melhor o cavaleiro (Pintor) e o mesmo pulando igual um "bobo alegre". Dizendo que tem visões e que Deus fala atravez dele. Ela o acha louco e perdido e vai embora. Ele assim como eu fica apixonado por seus jeitos.

Numa outra cena ela esta num campo indo fazer um lanche e encontra Zastrozzi que à apavora com sua piscologia. A voz da Natália é meio roca e baixa. O que ficava mais legal.

A personagem de Natália a fez mais linda quando é presa pelo capataz de Zastrozzi e quando ela luta com a "Vádia ou Puta". Essas últimas cenas são as melhores pois no segundo dia que fui ao teatros pude ver ela bem de perto e apesar de sua interpretação ser ótima percebi o quão linda ela é. Na cena de luta ela aque quase cai de verdade qudno tem que correr de um lado do palco para o outro e a outra atriz da uma cambalhota perto dela e ela quase atropeça e cai feito no chão. De verdade.

Quem vê a peça com certeza vai achar linda a atriz que faz o papel da "Puta". Ela é mesmo linda e tem um corpão, mas nem isso me fez tirar da cabeça a Natália. A do corpão ficou na minha frente com seus atributos amostra para ninguem botar defeito. Mas a noite pra mim era da Natália.

Pena que não se comentam muito conhecidos a atriz (Puta), o Tutor e o Braço Direito de Zastrozzi, pois eu achei muito bons no que fizeram. Acho que quem fazia a Puta nas primeiras apresentação de Zastrizzi era a "Daniele Vinitz". Por isso o apelo sexual no figurino provocante da atriz. Mas a roupinha da personaguem Julia era também interessante.

Indo dois dias seguidos, notei as sutis diferenças na apresentação. Eu até pensei em ficar depois do espetáculo na porta do teatro e ver se a Natália saia e eu falava com ela, mas fiquei com vergonha e não quis... sei lá, invadir a privacidade dela. Um colega meu me disse, quando contei isso: "Que isso cara! Ela deve estar acostumada a receber fãns na saida do teatro para pedir autografos e tirar fotos". Sei lá nos dois dias eu não fui embora assim que acabou a peça.

No terceiro dia, no Domingo, eu até tinha dinheiro para ir de novo. Mas 25 R$ de novo eu não vou não. Já foi 50 R$ nessa brincadeira indo Sexta e Sabado. Eu até pensei em ir a Niterói e em vez de comprar ingresso, comprar flores para ela e deixar na portaria do teatro, mas eu não sei como é ela mesmo. Não sei como é a personalidade dela, nunca vi uma entrevista com ela. Não sei se é melancólica ou simpática. Eu só conheço de fotos e trabalhos. Ela é tão boa atriz que não dá para descobrir como ela é na vida real. Nessas horas eu não posso me deixar levar por ilusões para não ficar chateado.

Eu gosto muito dela mesmo. Acho que todos no Brasil tem uma musa, ou mulher que idealiza, como as Sheila do grupo Cham!, a Luana Piovanni, Tiazinha, Ellen Rocha, e por ai vai. Eu tenho, entre algumas, a Natália Lage. E isso não é de hoje não, é desde os anos 80.

A vida de artista famoso parece distante de meros zé ninguem. Um dia desses eu encontrei a Carolina Feraz na rua.


O mesmo de sempre, clássicos?

Nessa semana eu comprei esses filmes ai em baixo que as locadoras estão se desfazendo e vendendo quase de graça.


Seven - Os Sete Pecados Capitais. - Filme ótimo com uma dinâmica bem caracteristica. Roteiro excelente e final maravilhoso. Um clássico para a juventude. Não é muito "CINEMA" mas é muito bom.


A Estrada Perdida
- David Linch é David Linch. Único e genial. Seus filmes não são simples filmes, é um lançe sentimental, emocionante, chocante. Linch não é um diretos para qualquer um. Não é convencional. É seletivo. Se você entender o que são seus filmes sua vida não vai ser a mesma pra sempre. Eu descobri que ele mudou minha vida já quando eu era muito criança quando assisti Duna de madrugada na Rede Globo. Os filmes são dificeis. E isso é o que o torna especial. Não é pra qualquer um.


Harry & Sally - Feitos um para o outro. - Nunca me canso de assistir a este filme. É meu Casablanca. A história é maravilhosa e o filme é revolucionário no gênero. Não é um filme só pra mulheres. Cara, eu adoro mesmo este filme. Meg Ryan linda e Billy Cristal representando clássicamente os homens. E o filme ainda termina feliz. Quer coisa melhor?

Obs: Eainda tem gente que acha que os anos 90 foram uma merda.

Eu respiro música? Será? Não!!!


When Harry Met Sally...
- Continuando com o clássico. Está trilha é do filme "Harry & Sally" com a intrerpretação de Harry Connick Jr., um músico de Jazz que aqui da sua versão às musicas que tocam no filmes. Desde Frank Sinatra eté Louis Armstrong. Se alguem lembrar da cena em que, no filme "Mentes Que Brilham" (Direção Judie Foster), o garotinho gênio toca piano com um amigo mais venho na Universidade, digo que aquele carinha é Herry Connick Jr. ele tocava no filme de verdade. É uma músico conciderável de Jazz nos USA. As versões deste CD são bem legais mas eu prefiro as originais. Nada contra o Connick.


Burt Bacharach - Butch Cassidy - Este disco eu comprei no Carnaval. É difícil achar discos de Burt Bacharach. O mais legal é que nestes programas de mp3 não tem muito Bacharach e quem quiser vai ter que mexer a bunda e sair do computador para correr atrais do disco. Um maravilhoso compositor que a modernidade vai deixar morrer. Noel Gallagher deu à Burt Bacharach um último suspiro no mundo da fama. Pelo menos eu conheci sua obra. Se não a mídia de merda americana ia deixar mesmo ele morrer. Viva a Noel Gallagher.


Black Grape - Stupid Stupid Stupid
- Banda que o vocalista do Happy Mondays formou após o fim da clássica revolução. Se alguem ai curte mesmo Happy Mondays vai achar legal e uma "loucura pop" este disco. Para quem ama a música "The Boys Are Back In Town" vai achar que é um disco que poderia ser tranquilamentos dos Mondays. Não recomendo se não conhece bem a banda que formou o movimento Madchester.


Marvin Gaye - Live
- Não preciso falar nada. Ouça o disco e quem gostar de Soul & Black Music vai viajar em belas musicas e belos Grooves. E pensar que este cara morreu de uma forma feia.

Mojo Music Guide Vol.3 - Raw Soul - Este CD veio junto com a revista Mojo que de vez enquando eu compro. É uma revista muito cara e quando posso me dar ao luxo eu me delicio pelas novidades que rolam na mídia músical Inglesa. Este mês vem na capa o Brian Wilson. Se eu pudesse comprava todo mês... Eu sei que estou comprando o que não deveria comprar. Se alguem pudesse me vender as edições antigas eu ficaria muito feliz. Seriam ótimas referências para meu trabalho. Meu Inglês não é muito bom mas eu consigo ler bastante coisa. Se forem textos formais eu leio tranquilo, mas se for texto falado, ai fica difícil mesmo. Destaque deste disco é a música de Albert Washington - Hold Me Baby que é muito foda. Oh! Coisa boa!!!


The Monkees
- Este disco eu comprei baratíssimo para conhecer melhor a banda. Quando era mais novo, lembro que passava o seriado deles na TV. Eu achava legal mas as músicas, achava horríveis. Bom ainda acho a maioria muito boba. A banda é muito bobinha. Dá para entender por que ele exigiram tomar o controle criativo no "Headquarters" (67) e fizeram um puta disco dos anos 60. Eles até poderiam ser muito bons mas eu duvido que continuassem com o controle. Já ouvi falar que um deles é quem criou a MTV e a mãe do segundo abaixo no lado direiro ai da foto foi quem criou o "Liquid Paper". O liquido branco que era usado como coretivo nas maquinas de escrever e ainda é usado nas escolas em cadernos. É foda não é mesmo? Quem diria!!!

Esta acabando eim!!! Olha só!

Só estou atualizando isso. O Listen Up Toons au ainda não fiz. Tenho uns 8 adiantados mas não o desta semana que é uma continuação. Dia 21 esta chegando e alguem vai ter a felicidade que vouvir em casa um belo arranjo musical do genial Burt Bacharach.

Pra esta semana eu tenho que terminar umas 60 páginas de clin-up (Desenho Animado) fazer um storyboard para ideias de um curta de um diretor de cinema novato que conheci fazer alguma coisa pessoal e me preparar par voltar ao pré-vestibular que agora vai ser completo, todas as matérias. Antes era só Redação e Espanhol. Espero que eu continue a Radação com o professor de antes que me ajudou muito. Não resolveu meu grave problema de, como ele dizia, concatenar idéias. Também tenho que ver se consigo colocar alguma coisa no Anima Mundi. Já tenho material pronto. Tenho até dia 26 para correr. Pior que eu não dou a mínima pro festival. Só gosto dos desenhos Europeus que só consigo ver lá.

Vamos ver no que isso vai dar. O ano está começando aos poucos. As merdas estão começando a aparecer. Já ouvi falar até no estudio que todos os animadores comcordam em deixar a animação no lápis para mergulharem no 3D. E tudo indica que o meu trabalho vai durar no máximo até o final do ano. Ou em abril. Mas estamos em Março e vamos viver Março.


Ahh! Um dia desses eu não tinha o que fazer no estúdio a não ser esperar que um amigo fizesse um desenho de referência para mim. Nesse tempo eu peguei as canetas hidro-cor de uma garotinha que estava no estúdio e fiz isso. Acabei usando numa página de Listen Up!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Segunda, 08 de Março de 2004
Feliz dia das MULHERES. Depois eu conto o que fiz e o que não fiz desde o carnaval. Ainda estou desanimado e para sair um pouco desse sentimento eu fui ao teatro e vi de perto uma das mulheres mais linda do mundo para mim. Eu vi o mais de perto possível a Natália Lage. Linda como e muito foda. Meu Deus!!! Felicidades a todas as mulheres do MUNDO. Que realizem e conquistem o que quiserem na vida. Sem vocês nós homens não somos nada. Tudo de bom para todas. Girl Power!!!


Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.
:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas coisas em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada. Só que atualmente nem isso.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. Tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
Este desenho é exibido no canal Discovery Kids. Eu adorei o visual e as histórinhas bem simples para criançinhas. Edelberto O TIgre é um filhote de tigre que tem como melhor amigo um menino Indiano. O desenho tem um traço e visual maravilhoso para o publico infantil, e é basiado nos livros infantis da escritora Rosemary Hoyland. Com certesa este visual ira me influênciar se o tal filme que comentei, para o cinema, for feito mesmo. O ponto de partida está foi dado só resta fazer a coisa certa. Este desenho é lindo.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
A Estrada Perdida / Harry & Sally - Feitos um para o outro / Seven - Os sete pecados capitais / As virgens Suicidas / Uma Secretária de Futuro / O Fabuloso Destino de Amelie Poulain / Guerra dos Botões / Vida Cigana / Miranda / Fuffy Fuffy
:: LEITURA
Estou tentando ler "O Perfume". E ainda não acabei. Estou lendo um outro sobre filosofia chamado: "Convite à Filosifia e à História da Filosofia". O livro estava um real. Por que não? Eu gosto de filosofia!!!
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
The Boys Are Back In Town - Happy Mondays
Let The River Run - Carly Simon
I Just Don't Know What To Do With Myself - The White Stripes
Magic Pie - Oasis
Estranged - Guns n' Roses
(Reprise) - The Verve
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
The Stone Roses - The Stone Roses / Programa RoncaRonca - FM # 23
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Dire Straits - Money for Nothing / The Monkees - The Monkees / Marvin Gaye - Live / Mojo Music Guide Vol.3 - Raw Soul / When Harry Met Sally... - Movie Soundtrack / Black Grape - Stupid Stupid Stupid / Programa RoncaRonca - FM # 23
:: LETRAS

Computadores Fazem Arte - Zero Quatro

Computadores fazem arte / Artistas fazem dinheiro
Computadores avançam / Artistas pegam carona
Cientistas criam o novo / Artistas levam a fama

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Ela participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano" que já estou esperando para comprar o DVD. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma "Pop Star" juvenil de novelas. E é, no momento, uma atriz dos teatros. Fofinha e linda. Por enquanto estou perdidamente apaixonado. Mas nossas realidades são absurdamente diferentes. Fazer o que, nem tudo é perfeito. Ainda mais quando você é um sonhador.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Carlos Latuff é uma das pessoas mais importantes para meu estilo de desenho. Foi o cara que me ensinou coisas verdadeiras e pensamentos "pé no chão" sobre desenho. Um excelente artista político no Brasil. Não é famoso entre o povão pois faz desenhos muito mais importantes para a sociedade brasileiro do que muitos com estilos bonitos de conteúdo popular e sem personalidade. Um cara que pensa ou representa bem a desigualdade no Brasil em seu trabalho. Uma pessoa de meu extremo respeito. Devo muito a ele.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComMilDiabos!   RogérioCoelho 
TheWhoByBlogger TiagoTeixeira
Esboço  BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004
ABRIL 2004

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm