Terça, 31 / Julho / 2007


Entrando na segunda etapa do ano de 2007.

Logo volto pra faculdade. Voltar para turma que já chegou ao limite de suportar-se uns aos outros. Tudo que tiha que acontecer de ruim acho que já aconteceu. Agora é voltar para os egos mais inflados que antes. Se no passado todos achavam que podiam fazer sem nunca ter feito agora podem dizer que fizeram e que podem defender sua autonimia com os dentes. Mas agora os cursos e direcionamentos são outros. Novos planejamentos serão feitos. Voltar a concorrencia de quem é melhor em criar filmes. Vamos lá! Não faço idéia de como serão as coisas daqui para frente. Só não queria fazer tudo de novo. Faculdade é realmente uma MERDA!!! Eu quase me perdi! Agora não imagino como será daqui pra frente realmente. Realmente! REALMENTE! REALMENTE!
REALMENTE!

Só espero não sofrer novamente!!!


IMAGEM DO FINAL CUT PRO 5

Mas já começei o meio do ano fazendo um curso de FINAL CUT PRO (Programa de Edição para Macintosh/Apple). É mais para passar do Adobe Premiere Pro para o Final Cut Pro. E ver se consigo arranjar um novo emprego já sabendo este programa que é bem novo pra mim.

Mas... Pra deixar o passado pra trais mesmo... Vou só lembrar de uma coisa que achei bem legai de fazer. Na aula de Direção de Arte tive que fazer um projeto em 3D sobre um conto do escritor (DARK) Edgar Allan Poe. O conto se chama "A Queda da Casa de Usher". Conto até legalzinho e bastante datado. Cada aluno da classe tinha que representar um conto, entre dois, de uma forma de criação de arte em 3D. Eu criei essa maquete de papel sobre o conto do Poe. Achei bem mais interessante o DARK do que o DRAMA do outro conto. Na minha opinião, entre vários, só dois trabalhos ficaram realmente legais.










Essa maquete ai acima tive que fazer em um dia pois não tinha tempo pra nada. E ainda tinha que estudar para as provas. Começei a construir às 9hs da manhã e terminei as 17hs. Nem tive como pensar ou trabalhar muito. Foi tudo de improviso. Qualquer coisa que vinha na cabeça eu fazia. Saiu assim o projeto. Eu costumava fazer esse tipe de maquete quando era criança entre 7 e 10 anos, eu acho. Só lembro que adorava fazer essas maquetes com tema sobre o Japão e depois de terminada adorava queimar as maquetes. Era muito bom!!! Bons tempos!!! Essa maquete ai, sobre o Poe, eu apresentei e ia jogar no lixo logo em seguida. Não queria levar pra casa e não queria queimar. Adivinha para quem eu dei de presente? Isso mesmo! Foda-se!!! Eu ia jogar fora mesmo! Ela achou legal! E eu ia jogar fora mesmo!

Como não tem espaço pra isso na minha casa... Pelo menos fiquei com as fotos! Isso já vale!!!


Último projeto na 2DLab.


Como estou fora do Estúdio Laboratório de Desenhos/2DLAB até, eu acho, o mesmo assinar de um contrato importante com o CANADÁ, eu deixo aqui o último registro bem legal do aprendizado que tive no mesmo. Fui o responsável pela criação dos cenários. A direção do Projeto foi feita pelo Andrés Lieban ( Dono do Estúdio). Ficou bem legal! Na imagen acima tem um link para as fotos do trabalho. Espero que gostem.

Workshop Animamundi 2007 com Mark Walsh!


Esse ano foi a primeira vez que fui assistir várias sessões no Animamundi. O festival foi até legal, ruim é ir todo dia. Na verdade não curto muito o festival mas, por insistência de um amigo da Faculdade, eu acabei indo em, quase que literalmente, todos os dias. Afinal não tinha nada pra fazer a não ser procurar emprego de manhã, resolver uns problemas e ficar em casa fazendo meu filme (desanimado). Mas o mais legal do festival foi que ganhei a oportunidade de fazer um Workshop com o "Diretor de Animação" da Pixar. Mark Walsh é como se fosse um diretor de atores da Pixar. Ele é o responsável pela direção dos animadores. Direcionar o que o animador deve fazer numa interpretação em seu trabalho. O mesmo passou várias dicas muito importante para ser um bom animador. Foi o melhor Workshop que tive no festival. Acho que me direcionou muito bem para melhorar minha animação e tirou muitas dúvidas de como eu conseguiria fazer uma boa interpretação em animação.














Tudo foi fantástico a não ser um dia que o Mark quis sais da sala e ensinar algumas formas de interpretação fora do Centro Cultural Banco do Brasil. O problema é que estava um "sol de matar". Eu não fiquei perto e sim fiquei do lado de dentro do CCBB no ar-condicionado e assistindo a aula atraveis de um vidro. Só notei que o americano Mark que tem uma pele super branca ficou totalmente vermelho em uns 20 minutos. Parecia que o Diretor da Pixar ia morrer fritado. Quando percebeu isso ficou puto e do nada nem quis esperar o elevador. Acabou subindo 5 andares a pé até voltar pra sala de aula onde estava reservado para o Workshop. Foi muito engraçado.





Fora isso eu consegui pedir com que o Mark autografasse meu DVD do Procurando Nemo (Um dos meus filmes de animação preferidos de todos os tempos) e entreguei meu simples Portfolio para o mesmo. Mas não pude saber a opinião dele sobre o meu trabalho. Mas tudo bem! Vou continuar tentando evoluir sozinho o meu trabalho. Talvez um dia chegue onde quero.




DVD do primeiro curta!

Com a volta a faculdade resolvi preparar um DVD do filme que fiz para entregar aos principais responsáveis que me ajudaram a fazer o que foi mais dificil de se produzir na minha vida: Um curta metragem na faculdade. Abaixo estão as capas.


CAPA NOVA


CAPA ANTIGA

Abaixo o novo projeto que quero produzir ainda esta semana. Estou tento alguns mesmos problemas que o filme anterior. Mas decidi que vou eu mesmo produzir para não ficar dependendo a boa vontade de terceiros. Vou tentar fazer e tentar dar o melhor possível. Quero que fique o melhor possível mesmo. É um filme com técnicas "modernas" de se fazer. Para inicio de tudo um teste de CromaKey com um equipamento de péssima qualidade. Se tudo der certo logo vou poder mostrar a produção deste filme. Quero muito faze-lo.
Abaixo estão alguns testes de imagem.



TESTE CROMAKEY 01

TESTE CROMAKEY 02


Inspiração não de filosofia mas sim de identidade.


Arrumei esta caixa de DVDs. Não sou fâ desses personagens mas uma coisa tenho que reconhecer: O criador faz o que quer, do jeito que quer e a identidade visual é absolutamente pessoal. Me motiva muito vem uma obra assim. The Ren & Stimpy Show é brilhante.

O cinema criativo ainda é melhor!


The Science of Sleep - Este filme é criação do meu diretor favorito da atualidade depois do Greenaway. Michel Gondry. Esse filme já é um clássico para mim e muito importante. Me faz sonhar, amar, lembrar de uma pessoas que foi muito querida e me faz ficar muito deprimido e me faz chorar. O clima é perfeito e a vida mostrada é... não tão perfeita. Esse filme me mostrar que paixão é uma coisa forte e que relacionamento sincero entre homem e mulher é uma coisa muito bonita mas por causa delas o homem não pode ser ele mesmo e sim o que elas querem que seja. Não adianta só gostar. Michel Gondry não resolve o filme no final e sim deixa em aberto em um sonho do personagem. Existe vários truques de animação StopMotion no filme. E Final é lindo em animação.























Filme perfeito para se assistir em dias nublados ou chuvosos
. O filme é bem diferente e ao meu ver totalmente anti-comercial. Mas sabe o que é mais interessante neste filme? Mesmo ele sendo assim ele parece que vai durar para sempre. Já é um clássico que só vai ser descoberto a alguns anos. Quando tudo estiver um caos. Esse filme faz lembrar do que é singelo e lindo em um românce. É último melhor filme que assisti em tempos.


James e o Pessego Gigante - A muitos anos queria ter este filme e agora consegui. Este talvez seja meu filme de StopMotion preferido. Não tenho muito o que dizer sobre o porque gosto e sim simplesmente pelo estilo. Um conto infantil simples e direto que mistura Live Action com Animação. A linguagem visual tem muito haver com linguagem própria de cinema Europeu. Talvez seja por isso que adore este filme. Mas até hoje o que mais me chama a atenção é a forma como os personagens são animador. A interpretação de todos que não são humanos acho que é a que mais me motiva a algum dia fazer ou trabalhar com StopMotion. Sempre adorei ver e rever este filme. Simples! Bem simples e muito bonito!!!













21 de Agosto de 1997?

Breve... O aniversário de 10 ANOS do grande acontecimento que não deu certo mas fez história em UK!



Estarei de volta no dia 21 de Agosto!!! Tudo de bom!!!

Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

 
::SOBRE O BLOG E QUEM ESCREVE
Quem escreve: Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 28 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou as vezes radical, cabeça-dura e ingênuo.

O
ficialmente desempregado. Acabei de sair do Estúdio de animação 2DLab. Trabalho como Ilustrador, Animador 2D, Arte-Finalista, Cenarista, Diretor de Animação e Documentário, Storyboard & Prog. Visual Livre.

Estou fazendo faculdade de Cinema para aperfeicoar minha visão nos meus trabalhos.

A
cho que já perdi muita coisa sendo pacato demais na vida. Agora não quero mais ficar sozinho e ver se consigo viver feliz, um pouco, pelo menos. Posso ter várias recaidas mas cancei de ficar triste o tempo todo. Quero curtir um pouco as coisas.

Desculpe se escrevo muito e mal. Não sei escrever muito bem e faço o melhor que posso. Me acho dislexo, um pouco. É inevitável. Sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos, brincadeira e as vezes libertinagem.

Sobre o Blog: O título Silly Boy Blue foi tirado de uma música do artista David Bowie, música composta anos antes de sua fama como camaleão do rock. Talvez esta canção represente bem meus atos, ou, apenas uma musica que acho linda. Este Blog assume uma postura bastante específica. É como se fosse um personagem que assume o nome do mesmo. É como o próprio David Bowie assumindo o Ziggy Stardust. No caso o personagem, aqui em questão, deu o título do Blog que você está lendo.

Obs: É eu sei! Mas é legal fazer assim! Fica diferente!
::DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
::PERSONAGENS PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
::ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Hooligans / Edukators / Irreversivel / Tão Longe Tão Perto / Fábio Fabuloso / Bananas Is My Business / Cinema Russo / Cinema Expressionismo Alemão
::LEITURA
Agora estou lendo um livro sobre o Punk Rock- "Mate-me Por Favor!". Ainda não acabei. E estou estudando aos poucos um livro chamado "Guia completo de fotografia".
::SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido.
::MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM
Part Of The Queue - Oasis
That Joke Isn't Funny Anymore - The Smiths
Rain - The Beatles
The gates of delirium - Yes
I Can See It Now - Oasis
::DISCOS PREFERIDOS DO MÊS
SMILE - Brian Wilson / Sell Out - The Who
::DISCOS NOVOS DO MÊS
13th Floor Elevators / Greenday - American Idiot / IRA! - 1998 - Você Não Sabe Quem Eu Sou / The House of Love / 08 - Going For The One / Thin Lizzy - Dedication-The Very Best of Thin Lizzy
::LETRAS

Calvin - Bill Watterson

Haroldo: - Adoro o Outono. Gosto do aroma das folhas, do sol morno da tarde, do azul do céu em contraste com as árvores tingidas de amarelo e vermelho!

Calvin: - Discordo! Acho o outono melancólico! O verão acabou e, depois desta época, começará o tenebroso inverno! Nada dura para sempre! O outono apenas antecede uma época ainda pior!

Haroldo: - Se as coisas boas durassem para sempre você entenderia como são preciosas?

Calvin: - ... Acho que preferiria que tudo que fosse bom também fosse eterno!

Haroldo: - Eu acho a torta da sua mãe boa demais, mas vai durar muito pouco! Mm - mm!

::SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
PortfolioJairoMiguel

CoisasQueGosto

qualquercoisalinks
curriculum net vitae
::UMA SINGELA HOMENAGEM
Bem mais novo eu ouvi muito sobre a produção de um filme chamado Carlota Joaquina. Lembro que na época os críticos de cinema e alguns outros da mídia cinematográfica diziam que o filme era fantástico e que era uma salvação em grande estilo do cinema nacional desde o cinema novo. Mostrava uma visão histórica sobre o Brasil colonia que a cultura pop não conhecia. E principalmente mostrava de onde vinham as desgraças culturais que somos obrigados a engolir como cultura. Nossa cultura brasileira. O diretor deste feito era uma mulher. Chamada Carla Camurati. Logo em seguida vem um filme suicídio comercial chamado La Serva Padrone e para finalizar Copacabana. Ambos geniais. Um novo filme vem com o título de Irma Vape. Pela carreira e obra cinematógrafica que esta mulher está fazendo, melhor que todos os outros diretores do país inteiro, vejo, assim como os Mutantes e outros poucos, mais um brasileiro (no caso brasileira) que vale a pena de ter orgulho. Não pelo país mais por estar na mesma condição cultural que eu em relação ao Brasil. O mais legal é que eu já encontrei com ela, uma vez, em meu trabalho. Ela é fantástica. Estranha! Mesmo assim, fantástica.
::BLOG & LINKS FAVORITOS
RoncaRonca TheCeltxBlog
TheWholigans YouTube
PunkrockJazz BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
Stef'sSketches Catho-NewsLetter
TheWorldOfKane OasisNews
ИгорьОлейников EstragaFilmes
EnriqueFernandez MulhollandDriveBlog
ColdHardFlash CartoonBrew
JoshParpanDrawings MattJonezAnimation
OscarGrillo'sGrillomation WhateverLand
Drawn!TheIllustration PeterGreenaway
MoCoLoco ModRevival
MyFashionLife MuitasCoisas
CartoonModern Padronagens&Afins
ImagensDoJazz ProcessJunkie
Mad-T-Party FalloutJamie'sNews
DessinsDenisBodart ProcessRecess
NikoHenrichon Saumurien
Director'sCut RussianInsider
YacinTheFaun Character Design
BoltCity LúciaBrandãoIlustra
T.H.DigitalConnection LágrimaPsicodélica
OnAnimation PoliticamenteIncorreta
GabrielePennacchioli ElBlogDeMoriarty
RapaduraAçucarada S e d y m a g e
Marrazkilarixe NeilGaiman'sJournal
ThePantsPressSketch ImageComics
EuropeanFilms ChromogenicNet
FlatstockDesigners SuicideGirls
GhibliWorld TheBlogOfKells
Plati´sBlog StudioGhibliWeblog
JeffreyThompson TheArtOfKevinDart
MartinFuchs InternetArchive
EvvivaL'Arte! EditionsDupuis
TralfazArchives NucleusArtGallery
AlêAbreuAlêAbreu ArtinfoRUSSIA
ThEstuntKid DiárioDeUmCinéfilo
BandalmassBlog SamuelMichlap
TheFirehouseStomp Rose-A-Petits-Pois
Bedazzled! PascalCampion
TerraLetrasTraduzidas FrankCho'sLiberty
ThinkingAnimationBlog You'reAGazelle
InterativaWebTv KINOS
WebClub ContadorDeViagens
Tee'sSpree's TommieHansen
DailyCollageProject ChaChaCharming
SubmarineChannel 280Sebos
Sketch-A-Doodle-Doo ParadeOfMonkeys
MattiasInks Stefchoi
LeBlogDeLi-An HQ-UOL-Blog
Xa'Blog RetroJunk
Chez-LN OrisinalMorningSunshine
EstaçãoVirtual JavierGuzman
CINEMA-RIO SKETCHTRAVEL
CarlesDEMIGUEL PierreAlary
Gur-B LouisGonzales
TheBandSinistre Zed-CBCTelevision
PhotoshopBlog Clio'sSketchmajibber!
(IMDb) Collectus
BuzzImageCommercials DiscotecaBásica
WatchMeDraw! ImageBlockBlog
JosephBÉHÉ DenisGoulet
CATSUKA PsiqWeb
UrbanJungle CantaPiriquitoCanta
Bellinni ABaciaDasAlmas
BritBoy in L.A GerardPasMus&Cog
::ARQUIVOS PASSADOS
2003
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2004
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2005
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2006
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2007
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2008
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
:: PROGRAMAS DE RADIO

Mod Radio UK
AccuRadio
RoncaRonca
BBC Radio 2
EMPOERADO

::PESSOAS QUE VISITARAM O SITE

www.listenupmusic.com.br