Sexta, 04 / Janeiro / 2008


O bom filho a casa sempre retorna. E relembra sempre o seu passado.
Ano novo e eu não faço idéia mais uma vez do que irá acontecer. Como não dá para prever o futuro me concentro sempre no passado. É como se eu nunca me preocupasse com o que vai acontecer no ano que vêm. É sempre melhor se preocupar com uns 10 anos a frente. Janeiro é o mês para ficar totalmente sereno e sem preocupações. Só tentar relembrar o que foi bom e ruim no ano que passou. Só isso! E aguentar o maldito calor infernal do Rio de Janeiro.

No início de 2007, depois de perder uma pessoa que gostei muito(do meu modo único), fiquei mais deprimido como nunca na vida. Mas sempre tentei continuando a fazer meus trabalhos. E como sempre acontece comigo, eu fico muito mais criativo durante e depois de uma grande depressão. Não que o meus trabalhos sejam os melhores do mundo mas eu os defendo. E a vida continua! Consegui me livrar desse peso que, de vez em quando, me assombra mas agora posso dizer que estou melhor. Não estou bem mas simplesmente melhor.

Não posso deixar sempre de ser grato ao amigo Emerson que me ajudou na oportunidade de um novo emprego em uma nova área de mercado. Acabei saindo de "animação" para entrar em "publicidade". Tudo é novo e as pessoas dessa área são bem interessantes. Pelo menos estou sendo mais "valorizado" (até agora) pelo meu trabalho do que 10 anos em animação.

Uma coisa "muito grande" que aconteceu e que fico até meio pasmo é o fato dos prémios e indicações internacionais de alguns trabalhos em que participei na 2DLAB. Acho que o maior deles é a indicação ao EMMY AWARDS (Oscar da TV USA) para o seriado do O Menino Maluquinho de melhor série infantil. Isso foi fantástico! Sempre digo que o mérito não é meu pois o projeto não é meu. E sim da empresa! Fora isso outras vitórias da 2DLab. Bem legal!










E ouvi falar que o filme Matinta Pereira da MULTI RIO, em que participei também, ganhou prémio no Japão de melhor animação. Maravilhoso e parabéns para toda a equipe.




Já na faculdade tudo foi muito estressante mas deu tudo certo. Pelo menos acho, agora, que só existem apenas dois completos idiotas que se acham o máximo e provaram ser totalmente intelectualóides patéticos. Sabe aquele tipo de gente que tem conceito demais pra idéias intelectualóides? É ridículo! Já conheci tanta gente nessa vida que pouquíssimas pessoas servem de inspiração até hoje. Poucas pessoas valem a pena estar perto.
Continuo a ver padrões sociais como um mistério absurdo para mim. Pior é que não consigo dar a mínima para o social. Parece que todo mundo é obrigado a viver como todo mundo. Querer a mesma coisa que todo mundo. Fazer as coisas como todo mundo. Bom... que seja!

A melhor coisa de 2007 que me aconteceu foi ter feito 3 curtas-metragem, um média-metragem e ter evoluído um pouco mais como pessoa. Caí de cara no chão e consegui me levantar com muitas feridas. E agora consigo ser menos tolerante em certas coisas que me incomodam muito.

Tentar melhorar meus defeitos seria uma meta para fazer apartir desse ano novo e não fazer o que já fiz de grosseiro no ano de 2007. Aprender a valorizar mais o que acrescenta minha vida do meu modo e não do modo como todo mundo acha. Tentar aceitar mais as pessoas que não são íntimas a serem o que eles querem ser ao modo delas. Se elas vão se ferrar no futuro o problemas e delas, afinal de contas não são pessoas íntimas a mim. Valorizar mais aos que me valorizam. O resto é resto mesmo!

A pior coisa que me aconteceu no ano de 2007 foi o transito. Acho que daqui a 5 anos o transito do Rio vai ficar igual ao de São Paulo. Ridiculo!



Fora isso o ano foi profissionalmente ótimo. Abaixo posso falar melhor sobre cada trabalho. Ainda estou muito sereno.

Projeto do ano que adaptado saiu do papel e deu certo na Pré-Produção e Produção.

Uma coisa maravilhosa que aconteceu foi ter participado na supervisão de roteiro, assistência de direção, direção de arte, storybord, assistência de câmera e assistência de fotografia em um média-metragem em Búzios. Filme de um amigo de longa data chamado Márcio da Rocha.

O projeto inicial era para ser gravado na França mais como achei meio ousado por falta de muito experiência em filme para cinema de toda a equipe sugeri fazer um filme aqui mesmo no país como teste para outras possíbilidades. Foi o que deu certo em toda a produção e tudo correu 99% bem. Foi uma das melhores experiência de se fazer um filme que tive. Filme de "superprodução". Mas mesmo assim ainda não me fez ficar apaixonado por Live Action. Ainda prefiro fazer animação mas...

Primeiro objetivo em Búzios era que eu não fui para lá para brincar ou me divertir e sim trabalhar e fazer o melhor possível. Não deixei amigos com responsabilidades no filme da faculdade e faltei o novo trabalho para me divertir. Não sou assim. Não aproveitei absolutamente nada de Búzios pois estava mais preocupado com o filme. Afinal diversão passa e o filme fica. Não sou rico e nem metido a besta para ficar me gabando de um lugar onde não tenho condições de manter como é o caso de uma vida em Búzios. Com isso em mente o mais importante era o filme e nada mais. Oportunidade assim não surge sempre então a prioridade era o filme. Praia e luxo eram supérfluo na ocasião e não iriam de maneira nenhuma me ajudar ou me acrescentar a pensar em manter o plano de se fazer o melhor filme possível com o que se tinha em mãos. Deu certo! Em outra ocasião se acontecer (passeio) eu aproveito.




Está é a capa do site do filme que é www.onirico.com.br. Já está no ar mas ainda estamos em fase de edição. Abaixo estão algumas seções de fotos do filme para making of e divulgação e fotos de locação. Foi tudo muito bem feito e uma produção excelente. Fotos dos atores, eu, Diretor, Produtora e Ass. de Produção. Uma equipe divina.































Abaixo o storyboard do filme. Isso foi uma das bases de maior importância para, sem muito ensaio, saber exatamente o que iria ser feito em cada posição nas locações. Procurei fazer um storyboard detalhado e muito bem planejado para a ilha de edição e não para as gravações. Tudo foi pensado para o que iria se fazer na ilha de edição que era o fator mais importante de todo o filme e todas as sequências a serem gravadas. Nada foi pensado sem uma mentalidade do que se iria fazer na edição. Isso ajudou no fato de as vezes gravar poucos takes sem super planejamentos de pré-produção.
















Básicamento nos inspiramos muito no cinema Neo-Realista por isso as coisas ficaram bem mais práticas e mais simples e óbvias na produção e complexas na pós-produção.
O formato desse storyboard acho que também nunca foi usado no Brasil que é o formato padrão de animação japonesa. Ajudou muito. Se dá certo na animação porquer ficar perdendo tempo em padrões brasileiro de filmes que detesto?

Um animador de Stop Motion?

Recebi no meio do ano um convite para participar de um outro workshop de animação. Já tinha feito com o diretor de animação da Pixar e agora era a oportunidade de fazer com um animador da Aardman (UK). Não tenho muito haver com a técnica de stopmotiom mas sempre adorei animação desse tipo. Então era a única chance que apareceu. Curso de 3 dias super caro e eu tinha o dinheiro. Não tinha onde gastar e nem com quem gastar então pensei: Por que não? Não sou muito fã dos cursos no Animamundi mas em caso de workshop eu sempre me interesso. Pra dizer a verdade os cursos de animação aqui no Rio são meio oportunistas quando não são um lixo. Tive uma oportunidade nos workshops de aprender, mesmo que pouco, com profissionais muito grande no mercado internacional. Se tiver como é sempre um boa oportunidade.



O curso foi com esse mestre chamado Peter Peake que foi principal animador da série de curtas Pib and Pog. Vencedor de um Oscar com o curta A close Shave como animador principal. É um dos principais funcionários do estúdio Aardman que é o mesmo que criou o Wallace and Gromit. A primeira coisa que falei com ele foi sobre o desenho de sua camisa. Perguntei se ele era de que lado: Blur ou Oasis? Ele respondeu que os dois. Gostava das duas bandas. Ficou meio impressionado de eu falar de banda inglesas antigas. Não era normal um animador ficar falando de música e cinema ingles. Acho que ele ficou mais impressionado de eu gostar da cultura inglesa.

Obs: Para quem não sabe o desenho na camisa é da "banda" Gorillaz que foi criada por Damon Albarn que é vocalista do Blur que era rival do Oasis. O Blur é uma banda de e para classe média alta e não faz rock ´n roll tradicional e sim poprock.




O mestre Peter é bem tranquilo e um pouco meio deslocado no curso mas não deixou de apresentar ótimas observações e ótimas orientações sobre o mercado e técnicas de stopmotion. Eu praticamente me sinto estranho em cursos com vários outros animadores que não conheço. E notei que pessoal de stop-motion é bem mais esquisito que os de Animação 2D. Mas foi tudo muito bem. Não foi divertido mas tranquilo. O objetivo do curso foi alcançado.






Era no curso 3 dias de aula. Primeiro dia só teoria, segundo dia só prática de se modelar e terceiro dia animação e conclusão de ideal de profissionalismo. Na minha opinião o curso não valia muito a pena para amadores pois só aprendi pequenas coisas. E pelo que vi o mesmo foi mais voltado para pessoas mais profissionais mesmo. Eu só acrescentei no meu trabalho. Vou utilizar o que aprendi, isso não tenho dúvida, mas o preço não justifica. Fiz o curso só por fazer. Não teria oportunidade igual em outro lugar. E se o professor não fosse de UK e sim um americano certamente eu não iria. Valeu ouvir e trocar algumas idéias sobre UK com o mestre da Aardman. Se eu não tivesse mais experiência em animação diria que é um curso sem função alguma.








Os bonecos originais da Aardman são fantásticos. E o mais interessante eram suas armações. No curso cada aluno deveria criar um boneco próprio com uma caixa de massa de modelar escolar e animar para demostrar o que aprendeu e ser orientado pelo mestre. Nessa hora eu fiquei com medo de não saber fazer um boneco e ficar meio perdido. Afinal não tinha pego em massa de modelar desde a minha primeira série na vida. Isso fazem mais de 20 anos.




O boneco de StopMotion que tive que criar achei bem legal e como não tinha muita idéia do que fazer e nem sou desse meio só me veio duas coisa na mente: uma era o filme Donnie Darko e outra era a banda Echo and the Bunnyman. O boneco fcou assim e se destacou. A animação ficou até interessante para quem nunca fez isso na vida. Pelo menos agora posso pensar em fazer um curta de stopmotiom autoral. Um dia eu faço!



O cara da Aardman quando viu não acreditou que eu nunca tinha feito stopmotion. Só expliquei que já sou animador a mais de 10 anos e só nunca tive noção de fazer uma animação com massinha. É o melhor que posso fazer assim sem muito planejamento. Talvez algum dia eu posso até tentar algum trabalho em UK fazendo Stopmotiom. Quem sabe? Mas primeiro prefiro fazer um curta.


Trabalhos rápidos!


Acima o link para um trabalho de storyboard para comercial da LOREAL. Trabalho para uma outra agência de propaganda. Storyboard para concorrência e talvez possibilidade e ser feito com a Angélica. Bom nunca tive que fazer um storyboard tão rápido com esse tipo de acabamento colorido. Mas foi uma otima oportunidade de conhecer pessoas de outra agência de propaganda.


Este outro trabalho (link acima) foi de umas 3 semanas mais ou menos para capas de CDs infantis que serão vendidos em supermercados eu acho! O trabalho era para outra ilustradora que me passou o cliente e eu tentei fazer o melhor possível. Eu achei legal a oportunidade mais uma vez. Ilustração é bem mais fácil de se arrumar trabalho. Eu achei essa capa do dormir a melhor.

3 Curtas-Metragem de LiveAction em 1 ano?


Bom... a imagem ai de cima é do poster do curta-metragem da faculdade. Estou fazendo um outro documentário no mesmo estilo sobre o SEBO mais popular do Rio de Janeiro. Aguardem! Abaixo o trailher do curta MUITO OBRIGADO POR NADA onde o tema é comentar sobre o trabalho de Estátuas Vivas no Rio de Janeiro e na mídia do país.



No ano passado trabalhei um um curta como Diretor de Arte (filme O VÉU) mas... nesse caso, mesmo não concordando com nada, tentei fazer o melhor possível para ajudar e ser prestativo. Acabou que nada do que havia planejado para ajudar na qualidade foi aceito. Então o que me restou foi sair do projeto e ir para outro em que tudo tinha dado errado e tinha sido pior do que o que trabalhei. Esse outro filme (de outro grupo) já estava sendo considerado um filme morto. Eu entrei com um objetivo: recuperar e fazer melhor que o projeto (do grupo onde era Diretor de Arte) que havia desistido.

Deu certo! Pessoas melhores que aceitaram minhas idéias. Mas até ai tudo bem pois todos achavam que o filme estava perdido. Só eu que não pensava assim! O resultado é este que você pode ver baixo. E o outro filme eu nem quero saber.

Nesse novo filme eu fiquei encarregado de Editar, fazer os Efeitos Especiais, toda a Sonoplastia e Dirigir a Trilha Sonora. Acho que o filme ficou uma mistura de Dave Mackean com David Lynch. Lógico que não chegamos nem muito perto do nível deles mas é mais ou menos o estilo. E com o roteiro adaptado acabamos juntando isso tudo com Machado de Assis.

Lógico que teve um grupo menor para essa pós-produção. Mas mesmo não conseguindo fazer exatamente o que planejamos, chegamos 80% do que seria o perfeito. Não foi o planejado desde o inicio do projeto deste filme mas... como eu sempre digo. Não importa o "planejamento" e as "fórmulas" impostas e sim que o resultado fique bom. Faça de tudo para no final ficar um bom filme. Não precisa ser perfeito e sim bom! E pra mim ficou ótimo e já faz parte de meu Portfolio. Isso é que importa!


VEJA ESTA FOTO AMPLIADA































O resultado ficou até bastante criativo. Isso é o que importa para mim! O resto é resto!!!

O video abaixo é meu, oficial, primeiro MotionDesigner que posso considerar. Tinha feito um teste anteriormente mas esse foi feito com minha máxima qualidade para o curta.

 
Abaixo o trailher do curta: Stop All The Clocks... quer dizer PARE TODOS OS RELÓGIOS. Parece que curta vai virar uma Peça de Teatro na cidade de Araruama (RJ). Melhor resultado que a opinião da Faculdade. Bem legal!!!


Saindo de um projeto e indo para outro...

Abaixo são imagens de outro filme. Projeto de 1 Minuto. Todo o planejamento. O Resultado foi o melhor filme e melhor grupo que já trabalhei até hoje na faculdade. Quer dizer melhor grupo até o ano passado.




PROJETO INICIAL





Desenho de Cenografia!





Imagens de Referência!




Planta baixa!




STORYBOARD


Animatic de Produção!









































Making Of de Produção!

Acabamos queimando a maquete do filme depois das gravações. Sempre gostei de fazer maquetes para tocar fogo.

E este se tornou meu melhor filme até hoje. O resultado ficou na minha opinião bem legal! Eu adorei e espero que as pessoas que assistam também gostem. Pelo menos!


O FILME PRONTO:


Pra terminar o RELATÓRIO DE PRODUÇÃO:


Talvez o primeiro comercial!

Já para terminar o ano, definitivamente, tive que fazer um comercial de publicidade para o Curso de Vestibular PENSI. Propus a oportunidade para a agência, fiz um storyboard simples e foi aprovado. Tive que fazer sozinho 3 curtas parecidos do inicio ao fim, desde animação a sonoplastia em 3 semanas mais ou menos. Pra primeiro trabalho de comercial assim sem muita experiência e fazer como teste para melhorar e evoluir no futuro é muito bom!



ANIMAÇÃO TESTE


Todo feito em Flash e After FX. Técnica de animação limitada, stopmotion e efeitos especiais.


Projeto ousado de CromaKey!

Ainda estou firme e forte com um projeto teste e pessoal de um curta todo feito em CromaKey. Não tive apoio de uma produtora "famosa" e nem da faculdade. Mas como sou uma pessoa que deixa pra trais todos que não acreditam em mim resolvi gravar tudo no quintal da minha casa mesmo. Um dia de gravação com alguns amigos e deu tudo certo. Agora só preciso arrumar e organizar mais meu tempo para fazer toda a parte de pós-produção. Vou aproveitar as fézias da faculdade para finalizar este projeto. Os objetivos dele são bem grande e muito criativos. Não tenho dúvida que vá dar certo. Só preciso de tempo e muita confiânça. Bom ainda está andando, o projeto, etapa por etapa. E até agora está tudo indo bem. Vou falar mais sobre o mesmo quando estiver pronto pois agora só depende de mim. E se depender de mim a coisa anda. Por que depender de quem ganha dinheiro fácil é uma MERDA!

Obs: Sem apoio de simplesmente ninguém tive de me sujeitar a fazer cromakey a luz do sol. Isso mesmo! Não é o perfeito mas é o melhor que pude fazer sem ninguém apoiando na minha idéia. E até agora está dando certo. Qualquer erro eu dou meu jeito. VAI DAR CERTO! EU GARANTO!!!



TESTE CROMAKEY


































Definitivamente um ilustrador digital!

Como disse antes... Estou em um emprego novo e trabalhando com publicidade. Um ilustrador que quer virar Motion Designer. Ainda consigo fazer trabalhos bem diferentes uns dos outros. Tinha medo de ficar muito com o estilo da 2DLab empregnado. Mas o que aprendi lá foi ótimo para fazer esses novos trabalhos. Muito obrigado ao Andrés Lieban por isso. Faz alguns anos em que eu não desenho mais nada sério no papel. E não sei quando volto pro papel. Estou bem contente nesse novo trabalho e espero poder ficar bastante tempo e aprender bastante com esse pessoal novo.





























Melhores de 2007:
Referências.

Básicamente no ano de 2007 tive sempre com 3 livros na mente e usando de referência. São livros que acabo adorando ficar folheando em qualquer hora e em qualquer lugar! Ficam jogados em qualquer parte da minha casa e sempre que não estou pensando ou estou distraido eu pego e fico apenas folheando. São livros de referência. Nunca servem como influência direta e sim indireta.



Around Europe Publisher - Básicamente o que a de melhor em designer de publicidade em toda a Europa. É um album dos principais trabalhos europeus. Ótimo para ter uma noção de como os europeus formulam suas idéias em termos de visual para designer. Esse livro me incentiva cada vez mais a começar a fazer disigner e me ajuda a pensar em MotionDesigner que é uma coisa que estou começando a entrar de cabeça.



Rian Hughes Device - É um livro de um artista graphic designer que trabalha muito no mercado britânico (UK). Comprei este livro anos atrais mas nunca consigo deixar de admirar. Nunca me influênciou mas acho magnifico o nivel de profissionalismo desse artista. Talvez me inspire a ter algum dia um nivel próprio que seja tão bom quanto. Sempre levo pra cima e pra baixo e não uso nada em meus trabalhos. Mas sempre curto ficar olhando esse livro. Genial!




LONDRES 360 GRUND - Este livro foi a primeira coisa que fiquei gamado na agência em que estou trabalhando no momento. Peguei para folhear e nunca tinha visto fotos de uma cidade que adora de tal maneira. Todas as fotos são de 360 Graos de abertura. Não teve outra atitude... Perguntei pro chefe se ele me vendia e ele falou que sim mas que iriamos falar disse em outra ocasião. Já levei pra casa e só estou esperando a resposta de quanto ele quer que eu pague pelo livro. Esse pra mim vale qualquer preço. Não é só pra olhar esse eu quero. Tenho que ter! É meu custe o que custar. É perfeito demais. Nem olhei muito pra não gastar minha visão. É MEU PORRA! QUANTO VC QUER POR ESSE LIVRO? PAGO QUANTO QUISER!!! PORRA!!! Brincadeira!!!

Melhores de 2007:
Filmes.

Neste ano de 2007 inteiro apesar de assistir vários filmes, desde filmes cabeças até lixos robôticos fiquei vendo e revendo sempre 3 DVDs que me inspiravam sempre ou me ajudavam em cada estado de ânimo em que me encontava. Filmes que me motivam e me fazem ficar sereno e esquecer de problemas e da maioria das pessoas do mundo.




Ciência do Sonho - Acho que esse é o nome que ficou no Brasil. Este filme foi o motivo principal por eu virar um fã de carteirinha do diretor Michael Gondry (Francês). Esse é um diretor que fico sempre puto com cada trabalho de como ele consegue ser tão absurdamente criativo. É um escroto! Um gênio escroto! Maldito francês!!! Esse filme é lindo e sempre me faz lembrar de momentos legais e uma promessa que não consegui comprir para uma garota que gostei muito. Não consegui cumprir por gostar muito dela.



A Barriga do Arquiteto - Nem tem muito o que falar. Filme Avant-Garde do diretor Peter Greenaway. Maquetes, fotos, desenhos, xerox, mulher, arquitetura e atores americanos nos anos 80 e um filme britânico. Mais perfeito que isso com esses elementos eu não sei onde achar.


Totoro - Clássico genial mais simples e um milhão de vezes superior que os Yankes da Pixar. Totoro possui elementos em narrativa de cinema europeu e japones e dura até hoje. Sempre vejo quando estou triste. O clima desse filme me deixa muito sereno. Fico muito feliz de assistir. E quando acaba não fico triste por ter acabado e sim encantado por presenciar este vida mostrada no filme. Bom para assistir em qualquer época e em qualquer lugar. Perfeito passa tempo. E a trilha sonora é linda de morrer! Singelo e brilhante.

Melhores de 2007:
Livros.



I´éducation Cinematographique - Livro em francês que achei do nada numa banca de rua tosca. Apesar de não conseguir entender algumas coisas do francês, o livro me ajuda muito em noção de entender mais o cinema puro e separar isso de animação e Televisão.



História das Grandes Óperas e de seus Compositores - Sempre tenho o costume de comprar esse tipo de livro por achar que os escritores de música de antigamente são melhores do que os de hoje. E é uma forma didática bem legal de entender como era construida as músicas de antigamente.



Princípios de Administração - Gostaria muito de algum dia montar meu próprio estúdio de animação e tenho muita coisa a aprender ainda. Então por que não? É a parte chata da empresa onde uma hora vou ter que dar adeus a parte artística mas se pra isso tiver que montar um estúdio que seja!

Melhores de 2007:
Quadrinhos.

Definitivamente não leio mais HQs. Dei uma parada nisso pois não vejo mais bons trabalhos lançados aqui no país. E tradicionalmente está tudo a mesma merda. Mas como ainda amo esse tipo de expressão não consigo deixar de comprar quando passa na minha frente alguns clássicos. Na verdade só estou mais tolerante com os Europeus.



Mundo Cão é de um desenhista que acho brilhante. É um tipo de desenho que se eu me inspirar nem preciso mais fazer esboço e sim desenhar direto.



O Ladrão da Eternidade é de um escritor que criou o Hellraiser. Sempre curti esse filme como filme de terror do inicio dos anos 90. Hoje é datado infelismente. O desenho deste livro é muito interessante. A história nem tanto.



As Aventuras de Tintim não precisa nem comentar. Quem curte "Banda Desenhada" e não curte Tintim é um completo idiota!

Obs: Monster Allergy foi lançado no Brasil em formatinho de criança e nem vi direito! É foda!!!

Melhores de 2007:
Discos.



The Battles/Mirrored - Descobri esta banda do nada a pouco tempo. Um novo amigo meu disse para ouvir e não falou nada sobre. Um disco que nem precisei ouvir todas as músicas até o final que percebi que era melhor banda da atualidade na minha opinião. Se eu fosse montar uma banda pra me divertir sem dúvida está seria a banda. Os riffs e a batida são absurdamente brilhante. Flertes com música eletronica e muita psicodelia acelerada ao máximo. Posso dizer que cada música tem perfeitos motivos de se ouvir com muita atenção ou começar a pular para tentar dançar cada ritmo do disco inteiro. Poucas vezes um disco me fez prestar tanta atenção que posso ficar meses sem ouvir que a energia da banda já mudou minha vida e me mostrou que ainda "vale a pena" acompanhar o que a de novíssimo em UK! Disco Brilhante! Pra se ouvir muito alto! Eu chamaria de o futuro do Rock? Talvez!!! Ou seja melhor mesmo dizer que é uma banda que faz um som esquizofrénico! Por outro lado é mais uma banda de formação de músicos de outras bandas. Tem toda aquela pretensão do virtuosismo. Por tanto é muito bom mas não vai se tornar um clássico nunca. Mas aproveito enquanto é novidade! E não confiem muito nas críticas de "críticos músicais" pois do que eu já li todos só falam de técnicas e não de entusiasmo musical!



The Knife/The Knife - Dupla de compositores "anti-comerciais" ou "muito conceituais" de música eletrônica da Suécia. Estilo de música seria Trip Hop, Abstract, Synth-pop, Experimental e Minimal (Odeio está última palavra). Não tenho muito o que falar desse disco e sim que é o tipo de composição meio louca (para os padrões do que se ouve hoje aqui nessa bosta de Brasil) em que eu adoro. É um tipo de música meio climática e sombria para coisas dançantes. É uma banda que faz uma música dançante assustadora e romântica ao mesmo tempo. Faz lembrar muito clima de anos 80 mas não de coisas muito famosas e sim simples referências do clímax da época. Os vocais e estilo também podem ser lembrados como uma possível vertente da Bjork. Falar nisso eu ouvi o novo disco da mesma e ainda é muito bom mas acho que ela é mais uma que se perdeu músicalmente ou está só em nova fase. Não segue um estilo por isso acaba se perdendo. As vezes tem gente que inventa moda sem necessidade.


Oasis/Don´t Believe The Truth - Acho que é o disco mais simples da banda. E talvez o mais divertido e sem pretenção alguma dos músicos. Só uma banda fazendo um bom disco e comfirmando em seu país de origem (UK) que são a melhor banda desde os Beatles e que a "boa melodia" ainda é a melhor forma de manter uma banda eterna. Eles ainda podem ir muito longe se quiserem. Tem o maior poder do mundo que é o senso comum e conceito de melodia pop de qualidade. Ainda não vão muito longe porque sabem muio bem as consequências de se ir muito adiante e abrir muito as idéias. Pelo menos o básico nunca se perde. Ainda é uma banda com função original de fazer o Rock n´Roll! Eles estão mais maduros em relação a música e ser uma banda. Se vc ouvir a produção na música "Part Of The Queue" perceberá que Noel Gallagher está ainda em evolução de contruir canções no estúdio. Está é sem dúvida a melhor música que ele estruturou em termos de sonoridade até hoje!!! E é hilário e emocionante ouvir Bob Dylan e Lou Reed em uma mesma música como "Mucky Fingers". Mas por incrivel que pareça minha faixa preferida é do Liam que consegui fazer melhor com muito pouco recurso em "Guess God Thinks I´m Abel". Talvez Noel tenha razão de que se o Liam quiser será o melhor compositor de todos os tempos de UK.

Obs: Fiquei devendo o fato de Be Here Now né? Fica pra próxima.



Mas olha só está foto (link para ampliar) que vc vai saber o que foi a disco na época! Maravilhosa época! Sessão de gravação do disco em 1996. Não acompanhou quem não quis! Quem está certo? Você ou eles? Vou deixar para alguma próxima vez falar desse album!!!

Comemorar a ano novo de 2008 diferente de 90% das pessoas do mundo todo!

Não sou esse tipo de pessoa que passa o ano com desejo de um objetivo no ano que está vindo pois sempre achei isso totalmente fútil e inútil. Na verdade nunca planejo absolutamente nada no ano que está surgindo e sim vou fazendo o que puder fazer. Acho mais importante olhar o que foi feito no ano que se passou e verificar onde errou e onde acertou! Focalizar mais onde errrou e tentar não errar novamente. Focalizar bastante no que fez de errado até começar de fato o ano novo em sua vida. Acho idiota da minha parte tentar ter um objetivo para o dia de amanhã sendo que é impossível prever o dia de amanhã. Mas é sempre e muito mais fácil e concreto ver o passado e re-avaliar tudo no mundo. Acho que não devo aceitar as coisas sempre como elas são. Pra isso olho o passado sempre. Ele me proporciona alguma sabedoria.

Não penso como a maioria dos brasileiros por tanto não me acho totalmente brasileiro (Que bom!). Dou mais valor ao passado do que o futuro. O futuro é só uma visão longínqua de onde se pode chegar tentando prever uns 10 anos a frente e não um ano somente. E o passado são milhares de anos, mesmo os que você não viveu, para verificar e se inspirar.

Concluindo... Para mim festejar o ano novo, desde criança, nunca fez sentido! O ano passa e nada muda a não ser você mesmo. Tradição por tradição prefiro as familiares do que as mundanas. O "comportamento popular mundano" já é uma grande merda para perder meu tempo.

Minha virada de ano é sempre a mesma. Ou ouvindo música alta até 1 hora da manhã (único dia possível para isso) ou dormindo para ver o sol nascer de manhã e aproveitar o clima do primeiro dia do ano. Esse ano fiz um pouco diferente. Comprei uma bicicleta personalizada (mais de 10 anos que não andava de bicicleta) e foi fazer um passeio de minha cidade a outra cidade. Passeio de 7 horas direto pedalando.

Meu principal pretesto era tirar fodos dos lugares desérticos das ruas no primeiro dia do ano. Abaixo está o link das fotos. Foi ótimo. Definitivamente não curto ser "Maria vai com as outras". Se todo mundo vai seguir um caminho e pensar de uma maneira eu sinto que devo seguir outro caminho e pensar de outra maneira. A questão aqui é o fazer e não ser ou estar.

Vou tentar andar mais de bicicleta. Para passeio!


FOTOS HORIZONTAIS FOTOS VERTICAIS


Muita, mas muita felicidade neste ano de 2008 para todos! Se vc aguentou chegar até aqui, final do blog, brilhante ano de 2008 novo para vc! Beijão! Tudo de bom! Muito boa sorte!!!

Obs1: Só tem uma coisas que vou "firmar mais ainda na minha vida" daqui pra fente: só vou ser amigão de quem acreditar em mim. Quem não acreditar vou deixar pra trais. O tempo passa e eu continuo crescendo. Realmente o tempo não para e o mundo da muitas voltas. Otimismo e pessimismo são conceitos para pessoas sociais. Eu ainda não aprendi a ser social
. Foda-se!

Obs2: Nunca use seu entusiasmo como fator para você fazer alguma coisa na sua vida. O entusiarmo é uma merda. Use seu objetivo!


Enviado ou postado por Silly Boy Blue..
Se quiser comentar, por favor, vá ao
Guestbook..

 
::SOBRE O BLOG E QUEM ESCREVE
Quem escreve: Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 29 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou as vezes radical, cabeça-dura e ingênuo.

Acabei de sair do Estúdio de animação 2DLab e estou trabalhando em uma Agência de Publicidade. Trabalho como Ilustrador, Animador 2D, Arte-Finalista, Cenarista, Diretor de Animação e Documentário, Editor de Video, Motion-Designer, , Sonoplasta Amador, Storyboard & Prog. Visual Livre.

Estou fazendo faculdade de Cinema para aperfeiçoar minha visão nos meus trabalhos.

A
cho que já perdi muita coisa sendo pacato demais na vida. Agora não quero mais ficar sozinho e ver se consigo viver feliz, um pouco, pelo menos. Posso ter várias recaidas mas cancei de ficar triste o tempo todo. Quero curtir um pouco as coisas. Mas pra mim vai ser dificil conseguir isso.

Desculpe se escrevo muito e mal. Não sei escrever muito bem e faço o melhor que posso. Me acho dislexo, um pouco. É inevitável. Sempre tem alguma coisa errada no texto. E tudo que escrevo são sobre sentimentos, brincadeira e as vezes libertinagem.

Sobre o Blog: O título Silly Boy Blue foi tirado de uma música do artista David Bowie, música composta anos antes de sua fama como camaleão do rock. Talvez esta canção represente bem meus atos, ou, apenas uma música que acho linda. Este Blog assume uma postura bastante específica. É como se fosse um personagem que assume o nome do mesmo. É como o próprio David Bowie assumindo o Ziggy Stardust. No caso o personagem, aqui em questão, deu o título do Blog que você está lendo.

Obs: É eu sei! Mas é legal fazer assim! Fica diferente!
::DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
Um desenho um tanto novo no mercado é Jacob Two-Two. Já ouvira falar deste título a tempos mas não me lembro a onde. Para mim, hoje em dia, é um preferido. A linguagem da animação é toda em Flash para TV a qualidade é ótima e o visual é muito legal. Uma das coisas em que os americanos são maravilhosos é dar uma chance comercial para desenhos totalmente alternativos e saldaveis. Não faço ideia do quanto este desenh vai fazer sucesso aqui no Brasil ou no mundo. A história horignal parece que saiu da literatura moderna infantil. Muito bom.
::PERSONAGENS PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Tintim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch / Jacob Two Two...
::ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Vários!!!!
::LEITURA
Tentando ler livros de administração.
::SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana. Estou curtindo alguns seriados Ingleses. E no Brasil o seriado Sob Nova Direção também é muito divertido. Voltei a adorar Armação Limitada. Ainda assisto Burn It e outras coisinhas de UK!
::MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM
Part Of The Queue - Oasis
That Joke Isn't Funny Anymore - The Smiths
Rain - The Beatles
The gates of delirium - Yes
I Can See It Now - Oasis
::DISCOS PREFERIDOS DO MÊS
SMILE - Brian Wilson / Sell Out - The Who
::DISCOS NOVOS DO MÊS
13th Floor Elevators / Greenday - American Idiot / IRA! - 1998 - Você Não Sabe Quem Eu Sou / The House of Love / 08 - Going For The One / Thin Lizzy - Dedication-The Very Best of Thin Lizzy
::LETRAS

Calvin - Bill Watterson

Haroldo: - Adoro o Outono. Gosto do aroma das folhas, do sol morno da tarde, do azul do céu em contraste com as árvores tingidas de amarelo e vermelho!

Calvin: - Discordo! Acho o outono melancólico! O verão acabou e, depois desta época, começará o tenebroso inverno! Nada dura para sempre! O outono apenas antecede uma época ainda pior!

Haroldo: - Se as coisas boas durassem para sempre você entenderia como são preciosas?

Calvin: - ... Acho que preferiria que tudo que fosse bom também fosse eterno!

Haroldo: - Eu acho a torta da sua mãe boa demais, mas vai durar muito pouco! Mm - mm!

::SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
PortfolioJairoMiguel

CoisasQueGosto

qualquercoisalinks
curriculum net vitae
::UMA SINGELA HOMENAGEM
Bem mais novo eu ouvi muito sobre a produção de um filme chamado Carlota Joaquina. Lembro que na época os críticos de cinema e alguns outros da mídia cinematográfica diziam que o filme era fantástico e que era uma salvação em grande estilo do cinema nacional desde o cinema novo. Mostrava uma visão histórica sobre o Brasil colonia que a cultura pop não conhecia. E principalmente mostrava de onde vinham as desgraças culturais que somos obrigados a engolir como cultura. Nossa cultura brasileira. O diretor deste feito era uma mulher. Chamada Carla Camurati. Logo em seguida vem um filme suicídio comercial chamado La Serva Padrone e para finalizar Copacabana. Ambos geniais. Um novo filme vem com o título de Irma Vape. Pela carreira e obra cinematógrafica que esta mulher está fazendo, melhor que todos os outros diretores do país inteiro, vejo, assim como os Mutantes e outros poucos, mais um brasileiro (no caso brasileira) que vale a pena de ter orgulho. Não pelo país mais por estar na mesma condição cultural que eu em relação ao Brasil. O mais legal é que eu já encontrei com ela, uma vez, em meu trabalho. Ela é fantástica. Estranha! Mesmo assim, fantástica.
::BLOG & LINKS FAVORITOS
RoncaRonca TheCeltxBlog
TheWholigans YouTube
PunkrockJazz BlogDeDesenho
ChampionshipVinyl 10LoucosUnderground
DepósitoVetorial CinePopMusicCulure
Mulherzinha MTVBlogSite
FelipeMemória 3st4t1k
Tip,Tap,TOop! ÚltimoRomântico
Freelancer EsseEuJáVi!
Stef'sSketches Catho-NewsLetter
TheWorldOfKane OasisNews
ИгорьОлейников EstragaFilmes
EnriqueFernandez MulhollandDriveBlog
ColdHardFlash CartoonBrew
JoshParpanDrawings MattJonezAnimation
OscarGrillo'sGrillomation WhateverLand
Drawn!TheIllustration PeterGreenaway
MoCoLoco ModRevival
MyFashionLife MuitasCoisas
CartoonModern Padronagens&Afins
ImagensDoJazz ProcessJunkie
Mad-T-Party FalloutJamie'sNews
DessinsDenisBodart ProcessRecess
NikoHenrichon Saumurien
Director'sCut RussianInsider
YacinTheFaun Character Design
BoltCity LúciaBrandãoIlustra
T.H.DigitalConnection LágrimaPsicodélica
OnAnimation PoliticamenteIncorreta
GabrielePennacchioli ElBlogDeMoriarty
RapaduraAçucarada S e d y m a g e
Marrazkilarixe NeilGaiman'sJournal
ThePantsPressSketch ImageComics
EuropeanFilms ChromogenicNet
FlatstockDesigners SuicideGirls
GhibliWorld TheBlogOfKells
Plati´sBlog StudioGhibliWeblog
JeffreyThompson TheArtOfKevinDart
MartinFuchs InternetArchive
EvvivaL'Arte! EditionsDupuis
TralfazArchives NucleusArtGallery
AlêAbreuAlêAbreu ArtinfoRUSSIA
ThEstuntKid DiárioDeUmCinéfilo
BandalmassBlog SamuelMichlap
TheFirehouseStomp Rose-A-Petits-Pois
Bedazzled! PascalCampion
TerraLetrasTraduzidas FrankCho'sLiberty
ThinkingAnimationBlog You'reAGazelle
InterativaWebTv KINOS
WebClub ContadorDeViagens
Tee'sSpree's TommieHansen
DailyCollageProject ChaChaCharming
SubmarineChannel 280Sebos
Sketch-A-Doodle-Doo ParadeOfMonkeys
MattiasInks Stefchoi
LeBlogDeLi-An HQ-UOL-Blog
Xa'Blog RetroJunk
Chez-LN OrisinalMorningSunshine
EstaçãoVirtual JavierGuzman
CINEMA-RIO SKETCHTRAVEL
CarlesDEMIGUEL PierreAlary
Gur-B LouisGonzales
TheBandSinistre Zed-CBCTelevision
PhotoshopBlog Clio'sSketchmajibber!
(IMDb) Collectus
BuzzImageCommercials DiscotecaBásica
WatchMeDraw! ImageBlockBlog
JosephBÉHÉ DenisGoulet
CATSUKA PsiqWeb
UrbanJungle CantaPiriquitoCanta
Bellinni ABaciaDasAlmas
BritBoy in L.A GerardPasMus&Cog
::ARQUIVOS PASSADOS
2003
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2004
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2005
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2006
JANEIRO
FEVEEIRO

MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2007
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
2008
JANEIRO
FEVEEIRO
MARÇO
ABRIL

MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
:: PROGRAMAS DE RADIO

Mod Radio UK
AccuRadio
RoncaRonca
BBC Radio 2
EMPOERADO

::PESSOAS QUE VISITARAM O SITE

www.listenupmusic.com.br