Terça, 24 de Fevereiro de 2004
Estou super-ultra-mega desanimado. Parece que o mundo acabou ou todas as pessoas morreram. Não tem ninguem na rua e no meu prédio tem pouquissimas pessoas. Estou ocupado me forçando a fazer o que tenho que fazer, que são os trabalhos pessoais e da Multirio. O carnaval não esta sendo percebido por mim pois não esta acontecendo nada aqui na minha cidade, ou pelo menos aqui perto da minha casa. Estou ouvindo todos os meus discos e nada de TV. Estou praticamente isolado do mundo, por isso parece mesmo que o mundo acabou.

Nessas horar eu me questiono se este site vale mesmo a pena já que sempre minhas propostas sempre não tem nada a ver com o que as pessoas esperam. Bom tenho pelo menos este ano inteiro para me dedicar a isso aqui, mesmo que não dê em absolutamente nada. Estou novamente perdido.

O carnaval para mim não faz mais sentido, mas algum dia fez. Vou relembrar aqui uns momentos, não clássicos pois os clássicos não foram registrados, e legais para se mostrar. Pelo menos para mim são legais.


Eu e minha prima Crsitiane na foto ai em cima, este foi meu carnaval de 1982.


Minha prima Cristiane, minha priminha Talita e eu no Carnaval de 1988 em Realengo.



Meu carnaval de 1991. Na época eu lembro que era moda colocar em cada ténis dois cadaços de cor diferente. E era a época do clássico M2000. Alguem lenbra disso? Eu sempre quis ter um M2000. Até hoje, nada!

Todo carnaval tem seu fim!!!

Minha mãe foi para um retiro, e estou novamente tendo que fazer comida, sem gosto, e tentando lavar roupa. Eu só sei laver minhas cuecas e olha lá. Fico pensando até quando eu aguentaria isso, de ficar por conta própia, se fosse me arriscar em São Paulo ou Inglaterra.

Bom sinto muito mas vou deixar as grandes atualizações para segunda-feira que vem. Foi mal. Estou muito mal. A única coisa que me mantem agora é a música.

Tudo de bom a todos e Tchauuuuuuuuuuuu!!!


Obs: Eu tenho o CD do Johnny Cash ao vivo. Bem legal mesmo. O problema é que eu comprei este disco, 5 R$, por causa de uma música que tocou no saldoso programa de rádio RoncaRonca e que não esta neste CD. Eu sei que tinha uma frase mais ou menos assim: "...living hell to me...back to six tree...i'm sing die..."

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2004
Esta semana foi bastante trabalhosa pois tive que refazer uma arte-final, quase por inteiro, de uma animação de uns 80 quadros. O problema é que eu esqueci de usar "um certo estilo" de arte-final do estudio que estou trabalhando agora e usei o estilo convencional que sabia fazer.

Até que o que fiz ficou bom e 90% perfeito, só da maneira errada. O que tinha feito em um dia, 35 quadros, estou me fudendo para fazer uns 15 por dia. Estou enfurnado em casa tendo que fazer isso direto. Vou entregar tudo pronto nesta segunda feira e se não acharem que serve acho que vou desistir do trabalho pois não sou capaz para o método, desse estúdio, na arte-final. Eu estou com o maior medo de não ser competente o suficiente e ter que pedir para sair fora.

Só na sexta que me descontrai um pouco pois encontrei um amigo de primeiro estúdio que "trabalhei". No "Estúdio" Alexandre Martins eu conheci o melhor animador que já passou por lá. Sandro, apesar de hoje estar muito melhor, era o único com uma noção de movimento muito mais avançada que a minha e de um outro amigo meu (eramos os principais animadores), e sendo o único que fez muito bem um boneco cartoon jogando bola. Até hoje esta muito bom. O filme é um "lixo", mas esta animaçào esta ótima.

Fora o Sandro encontrei uma outra galéra de um outro estúdio (Intervalo) e conheci um cara já famoso entre os do meio aqui no Rio, o russo chamado "Sacha" ou "Saxa". Um cara estraordinário como pessoa. Outros amigos meus falavam tanto dele, zoando, que eu achava um velho esquisitasso, mas acabei encontrando um cara bem simples e com cara de gente nova.

Sacha e Sandro são uns dos animadores chaves no Estúdio MultiRio. Eu sou a cara que limpa a sujeira que eles fazem no papel. Bom alguem tem que fazer o serviço sujo né? Na verdade, eu não me incomodo com isso não, o chato é o estilo de arte-final que acaba fazendo o trabalho ser demorado.

Bom se eu fizer tudo direitinho... já recebi "boas vindas" ao grupo, vamos ver até onde eu chego nesse trabalho. O pessoal é ótimo e super frofissional, na verdade os cara são "bons pra caralho" e vou aprender muito ali. Espero! Eu sempre tenho problemas de adapitação em lugares novos e com pessoas novas.

Saudades de um simples filme!


A muito que não vejo o filme do genial Miyazaki. Ele já fez vários filmes mas meus preferidos são Porco Rosso e Meu amigo Totoro. Os últimos eu acho muito bem feito na produção mas estão sem o romantismo cinematográfico. Pra mim não são agradaveis e sim super bem feitos. Os cenários cada vez e absurdamente impecáveis mas só. Não são simpáticos. Totoro é simples e maravilhoso. Um clássico do cinema. Sem contar que tem mais cara de cinema europeu do que os novos. Talvez seja isso. Eu curto muito cinema europeu.

Obs: Trilogia: Totoro + Porco Rosso + Laputa.

MusicResponseMusicResponse


THE WHO - Morri numa grana, mas foi bem mais barato que comprar na loja o novinho. Este CD Duplo do THE WHO ai em cima era um sonho de consumo de um ano, finalmente consegui achar um preço mais barato que nas lojas especializadas. Este é o primeirissimo da banda. Uma puta banda. Pena que o Brasil não tenha tido uma banda assim, o IRA! foi o que melhor representou, só que numa mistura de THE WHO com THE JAM. Eu não sei o que falar desta obra-prima do Rock. Quem dera fosse "My Generation".


DUOFEL - Esta é uma "dupla" de violonistas brasileiros que amavam os Beatles e tinham, acho eu, uma banda de Rock Progressivo nos anos 70. Trabalho muito legal que recomendo quem não acha muito chato instrumental de violões. O trabalho é um pouco conceitual e então fica atrativo. Eu conheci essa dupla no final dos anos 90 na TVE e prometi que um dia eu teria este CD pois eles fizeram a melhor versão de uma música dos Beatles de todos no mundo. Sem contar o Oasis claro. O que estraga, para mim, é quando tem partes de swing brasileiro. Eu não curto isso, mas isso é só em duas músicas o resto é maravilhoso. E o melhor? A maioria das músicas são compostas pela própia dupla. E eles já abriram show de Hermeto Pasqual. Agora que estou reparando, a capa do disco parece a bandeira da Inglaterra! Esses beatlemaniacos eim!!!


GEORGE HARRISON - Falando em Beatles, nesta semana deu tempo de ir na casa de um ex-professor meu que coleciona Beatles e, gravei algums discos. Ele me deu um monte de gravação de DVD que ele fez e ficou ruim e uns discos dele que também não ficaram legais. Os discos de Harrisom que peguei foram 3 piratas das sessões de gravação do disco "All Tings Must Pass". Descobri mais ainda que Harrison era o mais sério dos Beatles e que muita gente fala mal do Oasis copiar os Beatles e nesses piratas descobri algo interessante. Lou Reed e Roger Waters tambem copiavam os Beatles. Olha que coisa legal, nào? Eu acho Pink Floyd sem Barret uma besteirada só e Lou Reed eu gosto mas os fãns dele perderam meu respeito. Se isso importar, claro!!! Harrisom fazia uma música apaixonante e mágica. O clima é lindo. E olha que eu não gosto de clima numa banda. O fato é que ele criou o clima no Rock n' Roll e o original é sempre bom.

Também gravei peguei um disco do Paul MacCartney com sons de colagens igual a música "Revolutions Nunber 9" (minha preferida do Album Branco) de Lennon. O disco, chamado "Liverpool Colage", é legal e éra tudo que eu queria. O problema que estraga o disco é que tem ajuda da banda ESCROTA "Teenage Fanclub" que botou uns batikum batikum de eletrónica que desvirtuou o andamento parecido com a "RN9". E ainda tem gente que acha essa banda muito boa. Eu conheço o "Fanclub" e achei a maior bandinha.


GARY GLITTER
- Esse, ai em cima, é muito "foda". Não sei se o cara é "vira casaca" mas faz parte do movimento Glitter Rock da Inglaterra. No Brasil o movimento se chamou "Secos e Molhados". Só estou falando dele aqui pois o Rock dele é muito maneiro e divertido e quando minha mãe chegou em casa e viu esta capa disse:

- Jairo? Não acredito q-q-que você comprou o CD do Gaubi Peixoto? Não acredito nisso! Tá demais isso eim!

-Que Gaubi Peixoto mãe! Isso é pior! É o Gary Glitter.

- Tá! Então tá!!!

E ela nem sabe da história desse cara. Foi muito divertida a cara dela. Pra quem não conhece o cara faz rock dos anos 50 meio de loucamente. É DIVERTIDO PRA PAMPAS!!!

Pensa no impacto se ela visse esta capa ai embaixo, do vinil. Essa sim é ESCROTA DEMAIS. Imagine um ELVIS que adora a Carmen Miranda e se veste de PAQUITA com o corpo tudo cabeludo igual ao TONI RAMOS. É triste, eu sei. Mas o som é muito foda. Pra ter uma ideira vou colocar uma música para ouvir no Download Room. Repare na guitarra e no coro da galéra. Rpare na festa. Culpa do David Bowie. E se alguem ai me achar viado... Eu só digo. Você tem um mínimo respeito pelas letras ou algum dia gostou da música de Renato Russo? Então tu tambem é. Tu não escapa, meu caro!!!





Muito tosco não é mesmo? Imagina o show desse cara. Que estranho. Só eu mesmo para gostar dessas coisas. Meu Deus, olha a cara desse sujeito!!! Ainda bem que esse movimento musical durou só 4 anos.

A nova garota da rua america.

Pra equilibrar a baixaria ai em cima... Esta é Rilary Duff. Muito linda, muito fofa e bem feminina. Bem com aqueles jeitinhos singelos de garotas. E talvez sejá uma futura musa. Não vou pedir desculpa a Natália Lage pois em nem conheço e não tenho nada com ela. Só gosto e acho maravilhosamente linda, também. Duff tem um seriado seu chamado Lizzie Macgire no Disney Channel. Ela parece ser, também, uma garota simples. Até quando eu não sei.


Será que equilibrei? Se não, e dai!!!
Hilary Duff é muito linda. Essa eu, também sei que, nunca vou ter parecida e nem ver nem pintada de branco. Acho que tenho uma "fixação" em loiras por ter tido uma namorada e uma melhor amiga, loiras, quando era pequeno.

'U
m amor de família' em DVD?



Poxa! Lançaram lá nos "STATES" o DVD do meu seriado proferidos de todos os tempos. "Married With Children" no Brasil ficou, no início, com o nome "Um Amor de Família". Eu sou simplesmente apaixonado por esta série e espero que, pelo amor de Deus, alguem lançe isso por aqui. Eu sempre achei esse tal de "Friends" uma bosta, coisa pra playboy. O problema é que não conheço ninguem que goste dos Bunds e conheço muitos, muitos mesmo que adoram "Friends". Eu sempre estou em outra sintonia que meus amigos, é foda. A história da revolução Bundy na TV não é pouca coisa, veja as fotos da melhor série de humor do século 20. Se não lançarem ou apelar para o importado mesmo. Se eu pudesse, criaria, tranquilamente, uma religião para Bundymaniacos.

HOOOOOOOOOOOOOOOOO BUNNNNDY!!!

É isso ai. Tudo de bom e boa semana. Pra quem gosta, bom Carnaval. Eu vou "tentar" fazer um curta animado no Carnaval. Felicidades a todos os poucos. Valeu!!! Fui!!!

Obs: Vou ficar devendo no Listen Up Cartoon. Não foi possível. Semana que vem tem duas páginas novas.


Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2004
As coisas estão andando como sempre e tudo se prepara para os "perrengues" que viram com certeza após o maldito carnaval. Terminei todos os Free-lancers que peguei e já comprei tudo que tinha que comprar e paguei algumas contas básicas. Agora é me preparar par o novo Free-lancer.

A umas semanas atrais eu estive sozinho tento que tomar conta de casa e ir no "trabalho". Junto com isso vem o lavar de roupa (não consegui lavar roupa), o fazer da comida e lavar e arrumar a casa. Foi meio cansativo. Pelo menos tive uma noção de que ainda nào estoui praparado para morar sozinho, pelo menos absulutamente sozinho.

Uma viagem para Argentina!!!

Isso, de ficar sozinho, foi por que minha mãe foi viajar para a Argentina. Bom ela já voltou e antes dela chegar eu transferi toda a bagunça que tinha feito pela casa para o meu pequeno quarto. E eu ainda não arrumei o meu quarto.

Sobre as conclusões de minha mãe sobre a Argentina na minha interpretação são as seguintes:

- Um pais tradicional ao extermo. É por isso que esses tolos argentinos torcem a cara para o Astor Piazolla.

- Eles parecem não ter água potável normal de torneira, pois todas as famílias que minha mãe conheceu só bebiam àgua com gás. A própia agua da torneira era salgada. Tanto é que quando eles esquentavam a agua para fazer alguma coisa as panelas ficavam com as bordas todas brancas do sal. É meio estranho isso, não?

- Eles não tem costume de comer arroz e feijão (já perdeu pra mim) e sim muita carne, batata, e salada. Todos tem uma churrasqueira em cara para preparar as carnes. Bebida, como a gente que tem uma infinidade de variedades e marcas de refrigenrantes, eles possuem uma especie de "sucão" uma garafa gigantesca com suco de varios tipos. Costumam beber café e uma especie de mate que parece o nosso Chimarão (Rio Grande do Sul). Ficam passando aquele pote de Chimarão uns para os outros no ônibus e em casa. Não tomam café com feite, pão com presunto e queijo. Tomam leite ou café e umas bolachas ou pão com doce de leite e geleia. Comem galinha quase crua, coisa que fez minha mãe hoje ter nojo de galinha.

- A tarde, eles fecham todo o comercio das 1:00 h até 4:00 hs pois não tem ninguem na rua, o sol está muito forte, e para não disperdisar fecha-se tudo. Quase todas as casa tem grades pois a muito roubo de comida.

- Eles fazem questão de todos terem uma compania. Exemplo, os jovem não ficam muito sozinhos, tem namoradas e se ficarem em algo mais sérios todos da familia ajudam em alguma dificuldade. Na hora do almoço todos da familia comem à mesa juntos. Aqui no Brasil essa tradição já foi pra "cucuia". Eu mesmo só como na mesa no Domingo. O resto eu como no quarto dom o prato na mão e copo na cama.

- Minha mãe tirou várias fotos sem fazem aquelas posses clássicas das fotos que todo mundo tira de si própia em algum lugar. Pedi a ela que tirasse fotos dos lugarem. Tentei antes da viagem ensinar alguma coisa sobre o que sei de fotografia. Ela é umilde ao ponto de dar mais importancia a realidade, essa coisa de mídia, arte, entretenimento, ela não da a mínima mesmo. Minha tia é pior, ela não acredita na ficção. Não consegue assistir a nenhum filme pois já parte do ponto de vista que aquilo tudo é mentira. Também não tem saco para ler legendas. Voltando a minha mãe, ela, como disse, não entende nada de fotografia mas consegui reunir uma que ficaram legais ou usaveis para o site. Uma em especial ficou absolutamente perfeita que é essa ai em baixo. Legal saber que ninha mãe poderia ser uma fotógrafa se estudasse.








Muitas das fotos que ela tirou não sairam, como o metro, paisagens e outros porque alguem forçou a maquina queimando muitos filmes e outas várias fotos sempre ou tinha uma cabeça gigante na frente ou um dedo gigante. Eu já esperava isso mesmo.

As fotos são da cidade. As outras coisas não ficaram legais. Apesar de parecerem ter sido tiradas no centro do Rio, ficaram legais. Tem gente que não gosta de cidade e sim de paisagens. Eu tenho uma teoria sobre isso mas deixa pra outro dia. O importante é que eu adoro construções e cidade. O problema são as pessoas.

Vá aos links em vermelho embaixo da foto e vejá o que uma senhora de 50 anos que nunca fotografou com uma ideia pode fazer. É melhos que aquelas fotos com gente fazendo pose de idiota. Coisa que odeio em fotos caseiras.


Comclusão que tive é que os aregentinos são bem mais concervadores que nos brasileiros. E também são bem medievais culturalmente.

Parece que ela esteve numa São Gonçalo Argentina. Saiu de uma cidade podre para outra cidade podre. Ela ficou no múnicipio de Tigre. Sei lá.

O Legal disso tudo é quando fiquei sozinho não consegui mesmo lavar roupa e quando tive tempo de fazer comida em casa ela já estava preste a voltar de viagem. Pelo menos ela deu uma melhorada nos temperos que eu faço. Não morro de fome mas como comida com gosto de nada. Legal isso não é mesmo?

Quadrinhos novos para ideias antigas. Uma alma rebelde!!!

Esses são alguns quadrinos que recomendo para pessoas que não exigem muito de trabalhos imprecionantemente cliches e comerciais.


O Quiosque da Utopia
- Quadrinho Português ou Banda Desenhada. Bom comprei para referência e por gostar de estilos não convencionais. Eu só recomendo este livro para quem, assim como eu, gostou muito do HQ ameriano Sandman - Teatro dos Mistérios. O estilo de desenho é todo torto e tanto "feinho" mas as ideias são geniais. O que me desagrada é essa porra de fixação no contexto Jazz, limitadissimo para se explorar. É tipico de gente que fecha num gosto pessoal e se sente aliviado e feliz num ilusão de clima Jazzistico. Eu gosto de Jazz, meu compositor preferido é Charles Mingus mas o Jazz para mim é conceitualmente e visualmente limitado. E se usado em demasia fica insupretável. É como se só isso prestasse.


Blade - A Lâmina do Imortal - Titulo bem sem graça, mas esse quadrinho ou mangá é a muito tempo uns dos que eu estava de olho. Um amigo meu tem umas edições americanas e já achava muito interessante. Foi-se lançada muita porcaria em Mangá no Brasil e esse é um dos pouquissimos que vale a pena. A editora CONRAD é certeira em suas escolhas. Hoje já começo a achar que esse pessoal que coleciona Mangá tem um péssimo gosto mesmo. A história de Blade eu não vou nem comentar pois eu li e vi na TV quando era pequeno a saga de ITO OGAMI (Lobo Solitário) e depois daquilo acho impossível alguem fazer melhor. O desenho de Blade é uma obra prima feita quase toda a lápis. Acho que é a melhor coisa vinda pra cá sobre samurai depois de Lobo Solitário. Recomendo para quem tem bom gosto e não recomendo para quem goste dos derivados que surgiram entre Lobo Sólitário, Alenda de Kamui e Blade. Para quem não curte Mangá eu só lamento. Nem tudo é bom mesmo, mas quando é bom exagera, vise Otomo e Miyazaki.



Friz - The Cat
- O autor deste livro já teve meu honrado respeito por ser totalmente contra o sistema. O problema é que ele erá contra o sistema demais da conta. Quando li percebi logo que a galera que curte isso é aquelas pessoas que se amaram em "safadesa" e "cretinises" e "filha da putagem". As histórias são bem pé no chão, onde foi isso que mais me agradou. As paginas de Crump são ótimas e os personagem só vivem em MERDAS MARAVILHOSAS. Apodridão do social leva um chute na bunda com esse trabalho gênial. Recomendo para quem não leva nada na vida a sério e já se desiludiu com muita coisa. Um quadrinho cretino, com certesa.


Como vai você? Tudo bem? Eu estou indo... Obrigado, por perguntar.

Bom já esta no site a promoção do CD do Burt Bacharach original e lacrado. Cartoons novos de Listen Up no ar, a sessão Portifólio tem desenhos novos dos trabalhos que comentei mês passado. O HQ que prometi vai ficar pra próxima. Foi mal!!! Acabei de pegar um trabalho de animação num projeto aqui do Rio na MULTIRIO. O desenho é muito bom, a história é ruim mas a animação é ótima. É mais um trabalho de animação e visual do que conceitual. Minha contribuiçào é fazer clin-up, ou seja limpar o traço grosso e sujo da animação quadro a quadro. Bom, não deixa de ser um trabalho. E foi por isso que aceitei. Espero conseguir fazer tudo direitinho. Nisso vou estar ocupado tendo que fazer quase 200 páginas de clin-up. Vamos ver o que vai dar. Trabalho de "corno" é assim mesmo.

Sobre outras coisas. Eu tentei assistir ao filme "Adeus, Lênin!", mas perdi e vou acabar assistindo um filme documentário sobre um desenhista de quadrinhos franceses que ouvi falar no começo dos anos 90 na "II Bienal Internacional de Quadrinhos". O artista é o Jano e o filme é "Rio de Jano". Um filme sobre a visão do artista no Rio de Janeiro de verdade, na podridão de merda da cidade.

Sobre outros... Acabei minha coleção de discos do Genesis fase Peter Gabriel. Só faltava ouvir o "The Lamb Lie Down On Broadway". Já tinha ouvido o anterior a este que não consegui gostar de nehuma música, achei tudo uma merda. Cada acorde, composição, voz, temática, tudo, não gostei de nada. Talvez por parecer um disco com elementos ou inteções bem medievais e eu odiars medieval seja o ponto chave. Acho que só gostei de Firth Of Firth onde o solo de guitarra é lindo. Mas quando ouvi este último com Gabriel eu foi as nuvens. É o melhor disco do Genesis com certesa, estão todos os discos nele. É perfeito e genial. Louco e lindo como eu gosto. Uma digna despedida de Peter Gabriel.

Onde eu comprei este disco do Genesis tinha também ou dois primeiros do filme De Volta para o Futuro. A segunda parte novinha em folha e a primeira também, só que eu nunca ouvi o primeiro que foi um objeto de desenho desde meus 7 anos. Cara eu quase chorei quando ouvi a primeira versão orquestrada do tema principal e a versão original das varias partes do primeiro filme. Poucos notão a diferença, eu sei de cada acorde de tudo. O primeiro disco tem as versões com ecos de estúdio o segundo já foi gravado com recursos melhores mas não são as versões exatas que tocam no filme. São versões executaveis para o disco. O melhor disco é o da terceira parte que é exatamente o que é passado no filme. É isso ai, mais um dos meus sonhos foram realizados.

Vou terminando por aqui. Espero que gostem de tudo faço aqui pois minha intenção é a melhor possível. Este site me dá o maior trabalho para se fazer sozinho. Tudo de bom e uma ótima semana. Tudo de bom.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Domingo, 01 de Fevereiro de 2004

Na sessão Listen Up Cartoon no site as tiras de Listen Up já estão no ar e apartir de agora uma tira nova por semana. Confiram.


Desculpe mas não tive saco para terminar todo o conteúdo de novidades no site neste final de semana. Aproveitei de descansei ouvindo vários discos atrasados. Logo logo novas Ilustrações, novos curtas em Flash e uma grande e completa história nova de Listen Up. Sem contar o Silly Boy Blue sobre a viagem de minha mãe para Argentina e a promoção Burt Bacharach. Aguardem as novidades. Tudo de bom.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas coisas em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada. Só que atualmente nem isso.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. Tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
Este desenho é exibido no canal Discovery Kids. Eu adorei o visual e as histórinhas bem simples para criançinhas. Edelberto O TIgre é um filhote de tigre que tem como melhor amigo um menino Indiano. O desenho tem um traço e visual maravilhoso para o publico infantil, e é basiado nos livros infantis da escritora Rosemary Hoyland. Com certesa este visual ira me influ6enciar se o tal filme que comentei, para o cinema, for feito mesmo. O ponto de partida está foi dado só resta fazer a coisa certa. Este desenho é lindo.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
O Pescador de ilusões / Antes da Revolução / O Caminho para Eldorado / La Loi Du Chchon/ Dandy - A Bandade Drugstore / A Última Sessão de Cinema
:: LEITURA
Estou tentando ler "O Perfume". Deixei de lado o livro "Moby Dick" e de vez em quando fico lendo a revista "Seleções" e alguns livros de bolço. Ainda tenho que ler "O Pequeno Principe", "Dom Casmurro" e "A Revolução dos Bichos". Também estou lendo, de vez em quando, a revista "Seleções". Agora tenho que também ler logo o livro "Mate-me Por Favor". Um outro Livro que comprei e ainda nao li e "Contos de Poe". Acabei ganhando de minha professora de Español o livro "Perfil da Alemanha"
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
É Tão Lindo - Balão Mágico
O Céu E O Mar
- Abelhudos
O Tolo Dos Tolos
- IRA!
Firth Of Firth
- Genesis
Back To The Future Overture
- Alan Silvestri
I'm A Loser
- Motorhead
Dreams Of A Journey
- Michael Nyman
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Bestie Boys - Ill' Communication / Genesis - The Lamb Lies Down On Broadway / Ennio Morricone - The Mission Soundtrack / IRA! - Meninos da Rua Paulo / Michael Nyman - The Piano Soundtrack
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Genesis - The Lamb Lies Down On Broadway / Ennio Morricone - The Mission Soundtrack / Alan Silvestri - Back to the Future Parte I & II / Charles Chaplin Favorites / Deep Purple - In Concert / Motorhead - On Parole / 101 Strings Play Million Seller Hits Of Today - Simon And Garfunkel / Gershwin - Rapsodia in Blue & A American in Paris / Puccini - Madame Butterfly / Hugh Martin - Nanette Fabray and Members Of The Original Cast / Dire Straits - Love Over Gold / The Style Council Live - Home & Abroad / Polkas - 25 Polkas / Noé Ramos Pinheiro - Exultação / The Dream Academy / Clannad - Macalla / Wilson Simonal - S'Imbora / Deep Purple - Who Do We Think Weare / Renaissance - Azure d'or / IRA! - Entre seus Rins / Esperança - John Neschling & Ilan Rechtman / Eduardo Gudin, Paulo Cesar Pinheiro e Márcia - O Importante ÉQue A Nossa Emoção Sobreviva Parte I & II / Argent - All Together Now / Frank Zappa - Blootlegs / Gary Glitter - Retrospective / The Who - My Generation / Morphine - B-Sides and Otherwise / Duofel - Atenciosamente / George Harrison - All Things Must Pass: Acetate & All Tings Must Surface / Paul MacCartney - Liverpool Colage
:: LETRAS

Computadores Fazem Arte - Zero Quatro

Computadores fazem arte / Artistas fazem dinheiro
Computadores avançam / Artistas pegam carona
Cientistas criam o novo / Artistas levam a fama

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Ela participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano" que já estou esperando para comprar o DVD. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma Pop Star juvenil de novelas é, no momento, uma atriz dos teatros. Fofinha e linda. Espero que não esteja magrinha. Detesto mulher magra. Queria tanto assistir a uma peça em ela participava no Teatro Glória, mas na época não tinha dinheiro, espero que o este trabalho retorne ao Rio. Assisti, no cinema, ao filme O Homem do Ano. Fui duas vezes e assisti três só para comprovar para mim mesmo se eu gosto memo, dela, tanto assim. No cinema, fiquei cada vez mais apaixonado por ela. Na primeira foi o filme, o resto foi só a espera de cenas em que a camera focaliza qualquer angulo nela, mesmo que estejam fora de foco. Para mim o filme foi só ela. Um ótimo filme com uma bela atriz. Cada vez que ando na Zona Sul me imagino esbarrando nela. Sonhar não custa nada. Talvez eu só perca meu tempo com isso tudo, mas para mim vale a pena.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Edgar Scandurra é o cara do momento para mim. Estou descobrindo suas músicas e adorando seu jeito de compor. Quase nada original, mas 100000000000% sentimental. O disco "Meninos da Rua Paulo" é o que não sai da minha cabeça. O disco todo, tirando a música "Um Dia Como Hoje" que detesto por parecer muito Titans que não gosto muito. Ira! é Ira! e Titans é Titans. Faço questão do Edgar se achar um MOD. Vou tentar colecionar todos para ver a discografia da banda. Mas acho que já sei o que esperar e o que vou adorar e o que vou tercer o naris. Viva Ira!
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComiAsSucubos Mr.Pot
Opiumseed TheFireStarter
ComMilDiabos! TiagoTeixeira
TheWhoByBlogger BolgDeDesenho
Esboço 10LoucosUnderground
ChampionshipVinyl CinePopMusicCulure
DepósitoVetorial RogérioCoelho
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004

:: VISITAS ANTERIORES PELO KIT.NET: 3660 PESSOAS

:: PRÊMIO IBEST

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm