Terça, 30 de Setembro de 2003

O Segundo dia do Resto de minha Vida!!!


Hoje andei pelas rua das cidade voltando para casa e percebendo coisas nas mulheres que vejo com corpos provocantes. Até perceber que não tenho nenhuma e acho que nem tenho uma chance se quer de ter uma. Nessas hora eu as olho por fora, mas sei muito bem que todas as mulheres são mais importantes por dentro do que por fora. Eu prefiro valorizar o que elas tem por dentro, mas isso é uma coisa dificil nos dias de hoje onde as mesmas parecem escrapolar a coisa da "censualidade sutil". A maioria hoje quase que mostra seu volume todo. É muito mais dificil para mim me controlar e não atacar uma qualquer. Acho que não faço mesmo isso pelos graves problemas que viram depois disso.

Hoje foi um dia um segundo pior dia de minha vida. Teve uma ocasião em que tive um dia péssimo. Péssimo mesmo. Hoje foi um dia que já começou mal ao sair da cama as 5:00 hs da manhã. Já fui pro trabalho não querendo ir. Sai tarde de casa e incrivelmente chegai cedo, ou em ponto co serviço. Acho que não estou mais aguentando a rotina. Acho que minha mente esta atrofiando ou eu estou ficando um maldito cidadão. Sei lá.

Hoje fiquei triste com tudo e não queria mesmo é falar com ninguem. Não queria existir, só por hoje. Cada coisa que preciso e dependo de pessoas só vejo desapontamento. As pessoas nesse pais de MERDA não levam nada a sério na vida e consequêntemente tudo que fazem sai uma MERDA em relação ao que outros continentes que se levam a sério fazem.

Hoje discuti com um amigo do trabalho por besteira de diferêncas de cultura. Discuti com um cara que de serta forma admiro e talvez invejo. Estou fazendo ao máximo no trabalho para não soltar minha opiniões nunca e não entrar em nenhuma discussão. Mas ainda não consigo tirar isso por completo de mim. Mesmo discutindo com esse amigo tento ao meu extremo esquecer rapido o que aconteceu e voltarmos a ser amigos. Eu tento não falar nada por mal mas minha personalidade radical e cabeça dura me transforma as vezes num mostro. Eu fico muito triste comigo mesmo e esse também foi um dos motivos de me péssimo dia.


Hoje comprei um CD da Bjork e a trilha sonora do filme Paris, Texas só para gastar dinheiro e ve se me alegro um pouco. Só que meus pensamentos de motivos tristonhos me fizeram cada vez mais pensar em coisas.

Hoje chegei em casa e quase chorei diante de minha mãe dizendo para ela que gostaria de arrumar um geito de retribuir o que ela me fez. Queria tambem falar mais coisas. mas não tive coragem. Como por exemplo dizer que tenho muito medo de perde-la e que à amava muito. Fiquei muito triste diante dela, quando jantavamos, e não consegui e não quis entrar muito em detalhes de como me sentia naquele momento. O problema é que todo dia eu estou pensando nisso. Nessas horas eu gostaria de fazer que mem o Liam Gallagher que faz de tudo para não pensar nunca e consequentemente só viver fazendo merdas e não estar nem ai pra nada. Ou ser um machista que só pensa em váginas, carros, futebol e serveja.

Hoje, tambem fiquei triste por não conseguir assistir de novo no cinema o filme O Homem do Ano, tinha um ingresso e não tive tempo para ir. Gostaria de fazer faculdade na PUC mas não tenho a mínica condição. Vou tentar outras mesmo.

Por fim, hoje fiquei mas triste ao chegar em casa e querer dizer para minha mãe amava muito ela e não consegui por vergonha. Pior de tudo é quando começo a pensar na Marcelle e toda um passado me derruba.

Talvez minha tristeza é muito mais por não ter um irmão ou uma companheira.

Estou me sintindo como Lennon em Help!

HELP!
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Domingo, 21 de Setembro de 2003

Nada está mudando o meu mundo? Parte III


Voltando... Fiquei sem postar nada neste Blog por bastante tempo por motivos de eu, cinseramente, não gostar muito de blogs. Essa coisa de ficar contando o que eu fiz ou deixei de fazer é um tanto chato. Bom eu acho meio chato. Talvez por eu não ter nem um pingo dos sintomas de um fofoqueiro. Sei lá. Na verdade não tive muito tempo de ficar no computador em casa e deixei acomulando muitas coisas que passaram ou pensamentos. Foda-se.

Vamos lá, ao que interessa e ao que isso aqui se propôe.

Tempos atrais resolvi ir a locadora perto de minha casa para pegar uns filmes que para mim são importantes e grava-los. Acho que nào vou a uma locadora a uns 8 meses, pelo menos era o que estava na minha ficha de associado (Locadora de VHS). Peguei Minha Amada Imortal, Oliver Twister versão da Disney, O segredo de Lulu, A fraternidade é Vermelha, Os dez mandamentos ( para minha mãe ) Filhos do Paraíso e Blade Runner, um clássico que assisti quando era bem pequeno e acho que nunca tinha visto de uma vez só. Nessas e outras de cinema comprei do DVD do Filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e "Almas Gêmeas". Não tenho DVD Player ainda mas já estou comprando os filmes que me interessam.


Por coincidência o "Poulain" passou na HBO e pude gravar. Só que no dia da estréia eu tinha ido numa festa de aniversário ( desastre ) e chegei cansado demais e dormi logo no início do filme. Quando tive um tempo melhor para assistir a fonte de energia do video queimou. Legal não? Agora vou ter que gastar mais dinheiro só para o concerto. Ou seja não assisti o filme ainda e não posso comentar sobre todo o filme, a não ser que o pouco que vi, posso dizer que é um dos mais importantes na minha concepção. Minha mãe viu, achou meio "sadomasoquista" e pelo que ela contou eu devo ter gostado por, sem nem assistir, sentir que tem coisas a ver com minha pessoa na história do filme. Pelo que lea contou o filme tem mesmo a ver comigo. Não tudo mas algumas coisas sim. Talvez eu tenha um pouco de Amélie Poulein em mim.

Estive por muito tempo desempregado e hoja estou "bem" empregado nima empreasa e quando comecei a ganhar dinheiro, dei prioridade a não me individar e comprar tudo a vista e organizar ao extremo a administração do salário. Resumindo hoje tenho apenas 15 centavos na minha conta. Não deu nada certo pelo visto. E ainda tenho que gastar mais dinheiro com Materiais, Discos Baratos, Concertos, Prestação de livros importados de arte, Cursos que pretendo fazer e isso tudo são planejamentos para dívidas futuras. Tenho um amigo no trabalho que diz que o centido de se trabalhar é ter dívidas. Por inferno com ele eu não quero ficar a vida toda enrrolado com problemas. Vou com o tempo dando um jeito nisso tudo e aprendendo com os atos bruscos que acabo cometendo. Dinheiro é mesmo uma merda.

Sobre a festa que mencionei, foi uma de aniversário de uma conhecido do trabalho. Eu nem cimpatiso muito com o cara mas para não ficar mal, socialmente, resolvi aceitar o convite. Fomos eu e um outro amigo, uns domingo atrais, e chegando lá lembrei porque detesto festas. Um monte de gente que não conheço e tenho vergonha de conhecer. Algumas garotas bonitas e afins. O triste é que nessas horas eu não sei, mesmo, chegar em minguem num lugar onde todos se conhecem. Resumo fiquei o tempo todo sem graça e distante de toda a festa, sozinho. No final ainda veio uns até mim para conhecer melhor. Mas estava com medo de me abrir de mais, como é de costume meu e lancar minha ideias e acabar espantando as pessoas. Então fiquei só a ouvir e falar nada ou o minimo necessário. O pessoal da festa pereceu ser bem legal, mas eu para eles devo ter parecido um alienigena. Fazer o que! Não sou muito sociavel.

Mudando de assunto, estamos fazendo um projeto de desenho animado no meu trabalho. Não posso entrar em muitos detalhes, para não avacalhar e para terminar primeiro para depois julgar e falar sobre o tal. Só adianto que todos os cenários são feitos por mim e se tudo der certo vai arrebentar em "inovação" de como fazer uma série de animação simples, pé no chão e que pode dar certo no Brasil. Assim expero pois com isso meu salário vai aumentar, espero eu, e as possibilidades e cobranças vão aumentar. Em relação ao que faço, ganho muito mal. Mas antes ter um enprego de que não ter. Não posso realmente reclamar. A situação do Brasil não esta muito boa e acho que vai piorar. Tenho mesmo é que me agarar a alguma coisa, nào é de tudo tão mal. Tudo é experiência e talvez um dia as coisas melhorem. Só tá faltando agora é garota de minha vida. Qualquer garota que eu realmente goste. O problema é que aputaria esta a solta e é melhor tomar muito cuidado.

Teve uma reunião uns tempos atrais na empresa e a mesma não esta passando por uma boa situação e pensa em cortar pessoas. Na expressão deles "pessoas dispensaveis". Pelo menos pra esse ano eles não experam mais lucros nenhum e vão investir para o ano que vem e já persebo que se as coisa não forem produtivas vejo o meu setor com dias contados. Por vias de dúvidas vou ser pessimista e me preparar para o pior. Não fazendo isso de propósito mas expero, talvez, que ateoria de um amigo de que todo otimista de fode de resultados aqui no fato em questão.

O problema é que o pessoal que trabalha comigo, em desenho, é "meio desleixado". Só expero que as coisas melhorem para todos nós.
Espero que logo todos os nossos problemas se resolvam.

Talvez eu não conheça você que esta lendo isso aqui agora, mas mesmo assim desejo que se tiver algum problema, que ele se resolva.

Acho que por enquanto é só isso. Obrigado por ter lido tudo isso. Eu sei que sou meio chato. Obrigado por ter vindo a site e tudo de bom em sua vida. Fui...


Obs: Se puder votar no meu site para o Prémio Ibest eu agradeceria pra valer. E terça -feira vou, se tudo der certo, assistir ao filme O Homem do Ano pela quarta vez. Detalhes conto outro dia. Também recomendo que assistam ao filme "Quase Famosos".


Eu assisti varias vezes e destaco aqui uma capa diferente da que foi de divulgação oficial do filme. Esta ai na foto, para quem não sabe, é a filha da Goldie Hawn. Ela esta muito linda nesta capa. "Só mais esta capa eim". Outro filme em que ela participa, também, é um que tem tudo a ver com um "amigo" chamado Carlos Cabral. Vejam "As mulheres de Adam". Tudo que Carlos gostaria de ser. E cinseramente eu não curto muito a personalidade ou mentalidade do tal Adam. Esse filme é foda para que gosta de cretinices.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

Domingo, 7 de Setembro de 2003

Nada está mudando o meu mundo? Parte II

Não postei nada anteriormente pois não achei, muito, que alguêm se importasse ou lesse o que estou escrevendo aqui, mas como faço as coisas mesmo sem ver alguma, mínima, repercussão ou gostarem ou não, vou seguindo em frente.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas coisas em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente empregado em algum lugar, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada. Só que atualmente nem isso.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. Tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
O desenho ai ao lado é de um longa da Disney. Descobri o desenho antes de todo mundo e assisti depois de todos. Conheci o projeto uns 4 meses antes de fazerem o marketing de divulgação deste filme e já na época fiquei doido, ai todos conheceram e eu perdi o interesse por completo. Um dia um amigo meu alugou o DVD e finalmente pude presenciar um dos meus filmes preferidos. Sim agora eu coloco Lilo & Stitch como meus preferidos de todos. Quase chorei com a animaçào da Irmã da Lilo. Sem contar o corpo lindo.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
Copacabana (Carla Camuratti) / Catéla Jump Street / Minha Amada Imortal / Pollock / O Mistério de Lulu / Blade Runner / A Fraternidade é Vermelha / Os Dez Mandamentos / Os Filhos do Paraíso / O Bastardo de Deus / Os Imorais / Velvet Goldmine / O Homem do Ano / Osmose Jones
:: LEITURA
Estou tentando ler "O Perfume". Deixei de lado o livro "Moby Dick" e de vez em quando fico lendo a revista "Seleções" e alguns livros de bolço. Ainda tenho que ler "O Pequeno Principe", "Dom Casmurro" e "A Revolução dos Bichos". Também estou lendo, de vez em quando, a revista "Seleções".
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
Cavaleiros Negros - Os Mutantes
Supper's Ready - Genesis
Better Man - Oasis
The boys are back (dirty mix)
- Happy Mondays
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Genesis - Foxtrot / Meret Becker - Nachtmahr / Velvet Goldmine - Movie Soundtrack / Classic Disney - Volume I / Frank Zappa - Jazz from Hell
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Happy Mondays - Pills 'n' Thrills and Bellyaches / Syd Barrett - Opel / Frank Zappa - Jazz From Hell / George Winston - Winter Into Spring / Richard Burmer - Bhakti Point / Mark Isham - Vapor Drawings / Nightnoise - Something Of Time / 101 Strings Orchestra - Carole King / Philip Bailey - The Wonders Of His Love / Banda Lumiar - Refúgio / Grupo Pescador - Contraste / Grupo Semente - Criação / Comunidade da Graça - Fruto dos Lábios / Os Mulheres Negras - Música e Ciência / Cabaret - Movie Soundtrack / The Tom Tom Club - Close To The Bone / Wall Of Voodoo - Happy Planet / The B-52's - Wild Planet / Siouxsie and the Banshees - The Scream / Patrick Ball - Celtic Harp / Duke Ellington & His Orchestra - Through The Roof / The Ellington All Star - For Duke / Rush - Vapor Trails / MC5 - Babes in Arms / Elis Regina - Samba, Ei Canto Assim / Chapel Ensemble, Ray Casey & Alfred Walters - Hymns For Inspiration / Mons Leidvin Takle - Der Himmel Steht Offen / Bjork - Vesperine / Paris, Texas - Movie Soundtrack
:: LETRAS
Silly Boy Blue - David Bowie

Mountains of Lhasa are feeling the rain / People are walking the Botella lanes / Preacher takes the school / One boy breaks a rule / Silly Boy Blue, silly Boy Blue

Yak butter statues that melt in the sun / Cannot dissolve all the work you've not done / A chela likes to feel
That his overself pays the bill / Silly Boy Blue, silly Boy Blue

You wish and wish, and wish again / You've tried so hard to fly
You'll never leave your body now / You've got to wait to die

La la la la la la la la la la (x2)
La la la la la (x2)
Silly Boy Blue, silly Boy Blue

Child of Tibet, you're a gift from the sun / Reincarnation of one better man / The homeward road is long
You've left your prayers and song / Silly Boy Blue, silly Boy Blue
Silly Boy Blue, silly Boy Blue.

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.kit.net
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Esta participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano". Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma Pop Star juvenil de novelas. Fofinha e linda. Espero que não esteja magrinha. Detesto mulher magra. Queria tanto assistir a uma peça em ela participava no Teatro Glória, mas na época não tinha dinheiro, espero que o este trabalho retorne ao Rio. Finalmente assisti ao filme O Homem do Ano. Fui duas vezes e assisti três só para comprovar para mim mesmo se eu gosto memo dela tanto assim. No cinema fiquei cda vez mais apaixonado por ela. Na primeira foi o filme o resto foi só a espera de cenas em que a camera focaliza qualquer angulo dela, mesmo que esteja fora de foco. Para mim o filme é só ela. Um ótimo filme com uma bela atriz. Cada vez que ando na Zona Sul me imagino esbarrando nela. Sonhar não custa nada. Talveis eu só perca meu tempo, mas para mim vale a pena.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Desta vez não vou homenagear pessoas que se foram e sim pessoas que estão ainda aqui. Ziraldo é ou deve ser levado por qualquer desenhista amador no Brasil como ícone pop no desenho. Seus trabalhos maginíficos represntam o que há de melhor da arte Cartoon nacional. Um estilo único que me faz pensar em como ter um traço tão caracteristicamente pop como o dele. Seus trabalhos literários são ótimos sem falar do própio Ziraldo como pessoa na mídia. Nem vou entrar em detalhes mas eu já o vi de perto na rua uma vez.
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComiAsSucubos Mr.Pot
Opiumseed TheFireStarter
ComMilDiabos! TiagoTeixeira
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003
NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004

FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm