Domingo, 25 de Janeiro de 2004
Já estou de volta. Firme e forte, meio triste por causa de mulher mas, estou inteiro. Resolvi o problema no Computador. Problema de virus é foda. Isso que dá ficar abaixando música de Frank Zappa na Internet. Morri nuns 80 R$ pela incistência do técnico em resolver o problema que foi maior mesmo quando descobrimos que um "ex-amigo" meu que formatou meu micro na primeira vez tentou atualizar minha placa mãe e acabou fazendo isso pela metade. Consequ6encia disso foi que estragou a placa e o técnico teve que esquentar a cabeça umas 4 visitas aqui em casa pois a placa mão aceitava nenhum programa de inicialização. É foda. Estragaram minha placa mãe sem eu saber. E pensar que esse amigo saiu se achando o máximo por formatar meu micro "por amizade". Bom deixa isso pra lá.

Nào estou podendo atualizar, agora, os conteúdos do site pois estou pra entregar um trabalho de quantidade enorme e prazo curto para esta segunda de manhã. E estou o dia inteiro em um outro trabalho para ajudar um amigo meu (Ronaldo) com o prazo também curto com uma contidade grande para uma pessoa só. Acho que esta semana as coisas melhoram. Espero. Sem contar que o Roteiro de um filme pra cinema esta quase chegando em minhas mãos. Esse projeto vou deixar para contar quando estiver na medade de tudo.

Esta ilustração é uma pequena amostra da ilustrações que tive que fazer. Foram umas 110 desenhos, desenhados, arte-finalizados e pitados para uma semana sozinho. Passei um pouco do prazo mais já estou entragando tudo. Nunca desenhei tanto em tão pouco tempo.



São ilustrações para livro didático infantil. Coisa simples mais com acabamentos não tão simples. Eu sempre quis fazer isso. é um sonho de criança. Ilustrações para crianças. Depois eu coloco as melhores e simples na sessão Portifólio.

O quadrinho de Listen Up tive que para na pagina 8 de 10 para fazer estes serviços de Free-Lancer. Logo eu termino tudo e coloco no ar. Isso vale tambem para a promoção do CD do Burt Bacharach.

Os trabalhos estão aparecendo. Pessoas importantes me deram dicas legais que deverei botar em prática e até agora as coisas estão bem. Menos o coração. Minha mãe foi viajar para Argentina e eu estou sozinho. Nessas hora eu ou gostaria de ter um irmão ou ser um filho da puta pra chamar algumas garotas aqui pra casa. Pobre Silly Boy Blue.

Obs: O pior de tudo é que eu nunca saio de casa, sou caseiro mesmo, e quando saio só vejo mulheres maravilhosas na rua, 90 %, pois nào sou muito exigente. Só precisa ter volume, ser fofa e não, de maneira nenhuma ser magra. As mulheres do centro da cidade abusam demais no visual. E eu sou obrigado a me controlar. Pena que não tenha uma, pois se eu tiver uma não vou precisar nunca mais olhar para outras. Uma só já conquista meu universo. O resto não vai ser meu, então não presta pra nada.

A animaçãozinha ai embaixo é o que a mulher ser maravilhosa por excelência. O pior é que a garota da BUNKER dançava mais ou menos assim.


Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Domingo, 11 de Janeiro de 2004

Estou tento um grave problema no meu computador de le estar travando muito, além de estar tudo funcionando lentamente.
Não estou podendo colocar arquivos grandes pela internet. Isso tudo depois de eu ter atualizado o Windown 2000.

Nesta semana que se passou, mais expecificamente na quarta feira eu fui , sozinho , a uma festa de um programa de rádio que eu adorava e huje não existe mais , chamado Ronca Ronca, na BUNKER em Copacabana. A festa foi ótima e como estou com esse problema no Micro eu só gostária de declarar que a garota mais linda da festa foi essa ai que tentei retratar abaixo.


Essa bela garota foi a maior atenção de meus olhos em metade da festa. Uma garota linda graciosa e parecia gostar muito de se divertir naquela festa. Eu foi na mesma para tentar ouvir o som e me divertir também. Mas para minha tristeza eu não tive coragem de chegar até ela e chamá-la para dançar. Eu pensei um monte de "merda" até resolver ter coragem. O poir é que acho que percebi que ela queria mesmo curtir aquilo com alguem e a amiga dela, ou a pessoa que tinha ido com ela, não estava muito a fim de ficar dançando por muito tempo. Acho mesmo é que elas foram lá para conhecer alguem e esse alguem foi um monte de gente aparentemente "modernas" mas com comportamentos antiquados. Assim como eu, tinha muita gente parada balançando a cabeça e tentando curtir a festa, e muita gente sentada quase que a festa toda.

No final de tudo percebi que mesmo o pessoal da zuna Sul ser moderno, aquela coisa da antiguidade de pessoas acanhadas ou pessoas que vão a uma festa e não tomam a iniciativa não mudou desde hoje. A festa foi maravilhosa, conheci o Mauricio Valladares meu ídolo do radio.

O pior da festa foi um argentino que queria me dar 90 reais para comprar drogas para ele, um monte de gente fumando num lugar fechado, consequentemente minha roupa ficou cheirando a macohnha pura, que merda. E esta garota linda de morrer que eu adoraria ter chamado ela para dançar e não tive coragem.

Fazer o que agora é tarde.

Na quarta desta semana dia 14 se não me engano, vai ter outra festa lá eu gostaria muito de ir mas arrumei um Free-lancer até o final de janeiro com "urgência" e não sei se vou poder ir. Vou tentar, pelo menos, pois a festa vale a pena.

Depois eu comento mais, pois acho que estou levando 2 horas para escrever este texto. Meu micro está muito lento, e nào sei porque.

Tudo de bom para que esta lendo isso. Valeu!!!
Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu Livro de Visitas.

Domingo, 04 de Janeiro de 2004

He
llo? 2004 praticamente vai começar para mim, no dia 5 às 7:00hs quando vou pegar uns CD que comprai no centro da cidade e logo vou resolver uns coisas em bancos e talveis tenha que ir numa reunião com meus amigos, ex-funcionários, assim como eu, da Gráfica. Mas já começo o ano com este dois Discos maravilhosos. Vamos as coisas que estão fazendo a minha cabeça nesse início de ano:


Asas do Desejo é um filme de Win Wanders que está entre um dos meus preferidos de todos os tempos. Por isso quando vi a trilha a venda na net eu não pensei duas vezes. Esse eu tenho que ter. Além do mais é música Alemã. Eu acho a música da Alemanha muito estranha, muito extranha mesmo. Para mim esta acima de se gostar ou não gostar.


Ennio Morricone eu não vou nem falar nada o cara é para mim o melhor compositor de cinema. "Cinema Paradiso" é um que recomendo como obra prima obrigatória. Eu considero toda coletânea um LIXO, mas esse aqui esta barato e é melhor do que não ter nada.


Banda Inglesa com um estilo louco. Não sei dizer o que é, nem dizer alguma referência. Talvez Syd Barret ano 2000 fazendo grooves Pop sejá uma boa, sei lá. Se você achar interessante o Gomez vai gostar de The Coral. Ainda não são a banda perfeita pois eu dei uma ouvida no segundo disco rapidamente e já achei que eles se perderam. Não comprei porque esta muito caro, ainda, 40R$. Talvez um dia desses e eu compre e ouça melhor. O segundo disco parece estar menos psicodêlico e mais uma coisa meio Birds. Eu gosto de Birds, mas música caipira enche o saco de vez em quando. Recomendo mais o The Coral do que essa babaquise de todo mundo ir babar ovo no Radiohead.


The Jam foi a banda que fez minha virada de ano. Fiquei em casa trabalhando em algumas coisas, passeando na internet e minha festa particular foi ao som de Ira!, Oasis e The Jam. A banda de Paul Weller é famosa por musicos pop no Brasil, pela imprensa, por colecionadores mas não pelo povão. Além de não venderem seus discos por aqui vou me FUDER para "encomendar" a caixa deles que é uma maldita e enorme coletânea de 5 CDs.

O Desenho é o importante, no momento.


Mudando de assunto e indo meu atual oficio aqui na terra que é desenhar. Esses três quadinhos ai embaixo foram minha maior paixão no ano que se passou e vão ser minhas prioridades daqui pra frente até aparecer algo que me encante mais.




Enquanto os trabalhos ainda não começam eu me dedico aos meus projetos. As vezes eu fico com preguisse de produzir quando penso que o resultado pode ser nada. Ai eu volto a me animar quando vejo esses quadrinhos ou vejo alguns filmes europeus e digo: - Poxa cara, eu adoro essas coisas e será que eu não poderei ter as minhas mesmo que ninguêm goste? Não! Eu vou tentar fazer o meu, que sei, esta longe de ser perfeito mas eu ainda tenho 24 anos e tudo pode acontecer e se evoluir. - O disânimo vem me faz compania e eu o mando embora com meu entusiasmo em Terry Gilliam ou Miguelanxo Prado.

Neste Domingo fiquei catando referência de coisas das ruas de classes B e C da inglaterra, nesse tempo meio chuvoso aqui em casa, parece que eu esava viajando por lá.

Também estou produzindo para este site uma nova história de 10 páginas de HQ que vou tentar terminar até domingo que vem. Já tem três prontas e vou continuar fazendo o resto. Estou intusiasmado e quero termina-lá. Aqui tem uma amostra.


O ano só esta começando e gostaria de fazer uma história nova por mês de 10 páginas sempre e no final de 6 meses ou um ano eu lanço uma edição especial para vender aqui no site. Estou com isso como objetivo pessoal e vou dar um jeito nisso. Espero muito conseguir isso.

Estou planejando uma promoção ao site e autras coisas mais. Exatamente agora eu estou desanimado mas estou fazendo o HQ do mesmo assim mesmo.

Espero também este ano arrumar uma parceira, nem que seja só para conversar e sair por ai.

É isso ai. Eu espero que esse ano sejá muito bom para mim e para todos. Eu tenho um ano todo como "referência" para produzir conteúdo. É só ter força de vontade, deixar meus medos de lado e meter as caras nas coisas. Vou começar a usar o ano de 2003 para comparar e este que vou começar. Espero que de certo pra todo mundo. Esta semana vai ser corrida e vou tentar não deixar meus defeitos me atrapalharem. Estou cançado disso tudo e vou tentar tomar uma atitude de uma vez por todas. E vou ficar cada vez mais sério por isso. Isso é certo.

Obs: Semana que vem uma promoção para concorrer a um disco raro do Burt Bacharach.

Enviado ou postado por Silly Boy Blue.
Se quiser comentar, visite meu
Livro de Visitas.

:: QUEM ESCREVE
O titulo Silly Boy Blue foi tirado de uma música do David Bowie, música muito anos antes dele ficar famoso. Talvez ela represente bem meus atos, ou é apenas uma musica que acho linda.

Meu nome é Jairo Miguel, sou do signo de Touro, atualmente 24 anos e ainda apaixonado pelas coisas. Moro em São Gonçalo (RJ). Sou considerado rádical por alguns conhecidos, cabeça dura para minha mãe e presunçoso para um cara da internet, apesar de não conseguir mudar certas coisas em mim, não concordo com a útimas definição.

Oficialmente dempregado, fazendo Free-lancers de HQ. Tentando criar algum futuro fora dos cliches da sociedade (isso é quase impossível) e não vivendo como todo mundo vive. Minha auto felicidade não basta, pois sou obrigado a querer sempre mais, se não as coisas não andam.

Gosto de ficar em casa (sou extremamente caseiro, ao ponto de as vezes nem sair pra comprar pão pra mim mesmo),assistir muitos filmes, desenhar quando tiver boas ideias, ouvir muita, mas muita música (ao ponto de as vezes até atrapalhar minha vida).

Adoro lanchar qualquer coisa. Beber sucos ou refrigerante (minha droga é o refri). Não bebo nada alcólico e não fumo nada, sou o que alguns chamam de bobo careta. Amo dormir (mania de minha mãe). Estudar imagens, (fotos diversas) colecionar qualquer foto interessante de revistas, jornais ou net.

Não sou muito chegado a viajar, pois viajei muito na infância. Mas se pudesse iria a algum lugar frio. Não vou a "baladas", "noitadas" e afins...Numa ocasião especial vou a um show de alguma banda que gosto. Praticamente saio de casa para pegar, negociar e entregar trabalhos ou agora trabalhar e ir no meu curso.

Nào sou muito chegado em teatro mas iria tranquilamente. Toparia ir a qualquer Ópera ou Opereta, Museu, Biblioteca, Cinemateca, e sei lá o que mais. Não frequento muito estes lugares pois sou sempre sozinho (talvez por ser filho único, criado somente pela minha mãe, que é uma das melhores representantes so sexo feminino no país, sendo que mesmo assim nunca fui mimado, nunca tive nem pai, nem avós. E infelizmente nunca tive nenhum irmão.

Não sou muito de andar em grupos, acabo querendo ou não querendo fazendo tudo sozinho. Só entro em grupos quando sou convidado mas estando num fico extremamente acanhado.

Tenho amigos mas nenhum deles gosta das mesmas coisas que eu.

Talvez este Blog sejá atualizado sempre com, mais ou menos, um dia de atraso, por motivo de só acessar a Net de madrugada. Só que atualmente nem isso.

Obs: Desculpe se escrevo muito. Não sei escrever mesmo e faço o melhor que posso. Estou fazendo um curso de produção de texto e espero concertar esta deficiência com o tempo. Sem contar que me acho dislexo, um pouco. É inevitável, sempre tem alguma coisa errada no texto. Tudo que escrevo são sobre sentimentos.
:: DESENHO PREFERIDO ATUALMENTE
 
Este desenho é visualmente fantástico. O que mais me chamou a atenção foi as formas humanas cartoons japoneses com cenários super e hiper trabalhados. A mescla de 3D com animação não incomoda, realmente acrescenta ao que se propôe aqui. Até estragar tudo quando o 3D toma conta do filme. Para mim e acho que para o Brasil o altor da obra Osamo Tesuka não segnifica nada mas para o Japão é o "Rei" da animação japonesa. O roteiro é manjadíssimo já que é um conto muito antigo adaptado por Katsuhiro Otomo. Como obra é espetacular. É um tipo de filme que merece ser estudado.
:: PERSONAGENS EM DESENHO PREFERÍDOS
Calvin / Nemo / J.J ,Champ & Aplle / Key / Noturno / Bishop / Longshot / Sandman / Obelix / Piccolo / Fourreux / Timtim / Hellboy / Matt Murdock / Sandman & Morte / Miguel O'Hara / Itto Ogami / Wesley Dodds / The Maxx / Stitch ...
:: ÚLTIMO BOM FILME QUE ASSISTI
O Pescador de ilusões / Antes da Revolução / O Caminho para Eldorado / La Loi Du Chchon/ Dandy - A Bandade Drugstore / A Última Sessão de Cinema
:: LEITURA
Estou tentando ler "O Perfume". Deixei de lado o livro "Moby Dick" e de vez em quando fico lendo a revista "Seleções" e alguns livros de bolço. Ainda tenho que ler "O Pequeno Principe", "Dom Casmurro" e "A Revolução dos Bichos". Também estou lendo, de vez em quando, a revista "Seleções". Agora tenho que também ler logo o livro "Mate-me Por Favor". Un outro Livro que comprei e ainda nao li e "Contos de Poe". Acabei ganhando de minha professora de Español o livro "Perfil da Alemanha"
:: SERIADOS DE TV PREFERIDOS
Quando criança adorava ver MacGayver, Moto Laser, Punk-A levada da Bréca, Super Vick, Esquadrão Classe A, Herói por Acaso, mais atrais ainda tinha Os Batutinhas, Lobo Solitário e I Love You Lucy.
Hoje sou fanático por Married with Children (Um Amor de Família) e como de costume assisto de vez em quando Mad About You, Beverly Hills 90210, Home Improvement (Gente Pra Frente), O Mundo é dos Jovens, A Grande Familia e Os Normais. Anos Incríveis o seriado com o personagem principal chamado Kevin Arnold. O melhor drama de todos. Eu amava este seriado quando passava na Bandeirantes. Na abertura do seriado tinha Joe Coker cantando Beatles. Existe um seriado inglês chamado The Office que é muito bom. Mas além de achar estranho assistir um seriado que não seja americano e é difícil acompanha-lo toda semana.
:: MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM ATUALMENTE
Skeleton Key - The Coral
I Just Don't Know What To Do With Myself - The White Stripes
Sunday Morning Call - Oasis
Wings Of Speed - Paul Weller
The Black Angel's Death Song - The Velvet Underground and Nico
Oh! You Pretty Thimgs - Davi Bowie
Eight Line Poem - David Bowie
Rock 'n' Roll Suicide - David Bowie
Blessed Relief - Frank Zappa
:: DISCOS PREFERIDOS NESTE INSTANTE
Paul Weller - Stanley Road / The White Stripes - Elephant / The Coral - The Coral / Back To The Future: Part II - Movie Soundtrack / David Bowie - Bowie At The Beeb / Cornershop - Handcream For A Generation
:: DISCOS NOVOS DO MÊS
Velvet Underground & Nico - Andy Warhol / Legiao Urbana - V / O Terco - O Terco & Casa Encantada / The Strokes - Is This It / Rod Stewart - The Sixties Sessions / The Troggs - Cellophane / Mark Isham - Film Music / Genesis - Selling England By The Pound / A Turma do Balao Magico / Ramoncito Gomes Y Sus Mariachis - Viva Mexico / Ravi Shankar & Zubin Mehta - Shankar: Raga-Mala (Sitar Concerto No.2) / Ira! Psicoacustica / D.J Marlboro - Funk Brasil / Costinha Vol.2 - O Peru Da Festa / The Monkees - Pisces, Aquarius, Capricorn & Jones Ltd. / Blackmore's Night - Under A Violet Moon & Fires At Midnight / Back To The Future: Part II - Movie Soundtrack / David Bowie - Bowie At The Beeb / The Coral - The Coral / The White Stripes - Elephant / Cornershop - Handcream For A Generation / David Bowie - I Dig Everything: The 1966 Pye Singles / Pizzicato Five - Palyboy & Playgirl
:: LETRAS
Man In The Mirror - Michael Jackson

I'm gonna make a change, for once im my life / It's gonna feel real good, gonna make a diference / Gonna make it right..
.
As I, turn up the collar on my favorite winter coat / This wind is blowing my mind / I see the kids in the streets, with not enought to eat / Who am I to be blind?

Pretending not to see their needs / A summer disregard, a broken bottle top / And a one man soul / They follow each other on the wind ya' know / 'Cause they got nowhere to go / That's why I want you to know

I'm starting with the man in the mirror
I'm asking him to change his ways

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself, and then make a change
(Take a look at yourself, and then make a change)

(Na na na, na na na, na na, na nah)

I've been a victim of a selfish kind of love / It's time that I realize / That there are some with no home, not a nickel to loan / Could it be really me, pretending that they're not alone?

A willow deeply scarred, somebody's broken heart / And a washed-out dream
(Washed-out dream)

They follow the pattern of the wind ya' see / 'Cause they got no place to be / That's why I'm starting with me
(Starting with me!)

I'm starting with the man in the mirror
(Ooh!)

I'm asking him to change his ways
(Ooh!)

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself, and then make a change
(Take a look at yourself, and then make a change)

I'm starting with the man in the mirror
(Ooh!)

I'm asking him to change his ways
(Change his ways - ooh!)

And no message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place / Take a look at yourself and then make that..
(Take a look at yourself and then make that..)

CHANGE!

I'm starting with the man in the mirror
(Man in the mirror - Oh yeah!)

I'm asking him to change his ways
(Better change!)

No message could have been any clearer
(If you wanna make the world a better place)
(Take a look at yourself and then make the change)
(You gotta get it right, while you got the time)
('Cause when you close your heart)

You can't close your... your mind!
(Then you close your... mind!)

That man, that man, that man, that man / With the man in the mirror
(Man in the mirror, oh yeah!)

That man, that man, that man, / I'm asking him to change his ways
(Better change!)

You know... that man / No message could have been any clearer / If you wanna make the world a better place
(If you wanna make the world a better place)

Take a look at yourself and then make the change
(Take a look at yourself and then make the change)

Hoo! Hoo! Hoo! Hoo! Hoo!
Na na na, na na na, na na, na nah

(Ooooh...)
Oh no, no no...

I'm gonna make a change / It's gonna feel real good! / Come on!
(Change...)

Just lift yourself / You know / You've got to stop it, yourself!
(Yeah! - Make that change!)

I've got to make that change, today!
Hoo!
(Man in the mirror)

You got to / You got to not let yourself...
brother
...
Hoo!

(Yeah! - Make that change!)

You know - I've got to get that man, that man...
(Man in the mirror)

You've got to / You've got to move! Come on! / Come on! / You got to...
Stand up! Stand up! Stand up!
(Yeah! - Make that change)

Stand up and lift yourself, now!
(Man in the mirror)

Hoo! Hoo! Hoo!
Aaow!
(Yeah! - Make that change!)

Gonna make that change...
come on!

You know it!
You know it!
You know it!
You know it...
(Change...)

Make that change.

(Music written by Siedah Garrett & Glen Ballard)

:: SITES DE REFERÊNCIA
www.listenupmusic.com.br
curriculum net vitae
:: UMA LINDA GAROTA
Natália Lage - Ela participando de um filme nacional chamado "O Homem do Ano" que já estou esperando para comprar o DVD. Para mim até "segunda ordem" ela é a garota da década. Uma garota normal, e não uma Pop Star juvenil de novelas é, no momento, uma atriz dos teatros. Fofinha e linda. Espero que não esteja magrinha. Detesto mulher magra. Queria tanto assistir a uma peça em ela participava no Teatro Glória, mas na época não tinha dinheiro, espero que o este trabalho retorne ao Rio. Assisti, no cinema, ao filme O Homem do Ano. Fui duas vezes e assisti três só para comprovar para mim mesmo se eu gosto memo, dela, tanto assim. No cinema, fiquei cada vez mais apaixonado por ela. Na primeira foi o filme, o resto foi só a espera de cenas em que a camera focaliza qualquer angulo nela, mesmo que estejam fora de foco. Para mim o filme foi só ela. Um ótimo filme com uma bela atriz. Cada vez que ando na Zona Sul me imagino esbarrando nela. Sonhar não custa nada. Talvez eu só perca meu tempo com isso tudo, mas para mim vale a pena.
:: UMA SINGELA HOMENAGEM
Ed Motta é para mim uma das pessoas mais respeitáveis no sentido de ser,assim como eu um apaixonado por coisas. Cinseramente não sou um fanático por toda sua obra musical. Concentro-me nas mais trabalhadas instrumentalmente e que não me façam dançar. Não tenho nada contra a isso, só não curto ir "Daqui pro Meier". Quando soube do disco Dwitza eu queria dar de presente a um amigo que era muito fã mesmo, o problema foi que eu achei o disco maravilhoso demais. O amigo que compre um pra ele. Eu nem falei nada...
:: BLOG DE CONHECIDOS E PREFERIDOS
RoncaRonca DiscotecaBásica
ComiAsSucubos Mr.Pot
Opiumseed TheFireStarter
ComMilDiabos! TiagoTeixeira
TheWhoByBlogger BolgDeDesenho
Esboço 10LoucosUnderground
ChampionshipVinyl CinePopMusicCulure
DepósitoVetorial  
:: ARQUIVO

MAIO 2003
JUNHO 2003
JULHO 2003
AGOSTO 2003
SETEMBRO 2003
OUTUBRO 2003

NOVEMBRO 2003
DEZEMBRO 2003
JANEIRO 2004
FEVEREIRO 2004
MARÇO 2004

:: PRÊMIO IBEST

Link deste blog - http://www.listenupmusic.com.br/listenup02/coisa02/blog_sillyboyblue/sillyboyblue.htm