HOME II CREATIVE II NEWS II PORTFOLIO II PROJECTS II CLIENTS II CONTACT II NETWORK II SHOPTIME


Quarta.27.Junho.2018




















DOCUMENTÁRIOS SOBRE A MEMÓRIA DE CRAIG GILL




VIDEO DE ANIMAÇÃO LIMITADA



O ALBUM DA LISTEN UP MUSIC BAND











PROXIMOS PROJETOS






NEWS:: Voltando para só esse NEWS do ano. Qual o nível proporcional da sua realização de vida? Eu não perco mais meu tempo com idiotices dos outros. Agora é só continuar fazendo o que sempre amei cada vez mais. Conhecer e criar. O que sempre fiz.

Saudade? Eu não! Só ao que eu tinha verdadeiro apreço e que merece até HOJE meu respeito. O RESTO É RESTO = LIXO CULTURAL! Quando se está realizado na vida e nenhuma Major pode mais incomodar sua excelência produtiva, criativa, de processos para si mesmo. Valeu a pena os estudos para si mesmo. A vida é só uma e é maravilhosa a perfeição no estilo de produção. Fazer o que não existia passar a existir. E ser MUITO BOM sem parecer com NINGUÉM! A morte do CLICHÊ no Design? Aqui sim! A moda está sempre fora de moda. E eu ainda AMO tudo aquilo que SEMPRE ADOREI e SEMPRE VOU GOSTAR. E NÍNGUÉM pode mais mudar isso.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE O CICLO AMBIENTAL:
Esse projeto foi feito para uma empresa de roupas que usa 100% de sua matéria prima produtos recicláveis. Aqui no Rio de Janeiro. E umas das matérias primas são garrafas de plasticos para fazer o tecido das roupas. Eu nunca vi isso e conheci o fato de uma garrafa de plastico virar um tecido de roupas igual a pano de linha e algodão mesmo. Fiz o trabalho e mais outro além desse e não fiquei com a empresa como cliente. Problemas de muita indecisão do cliente e nenhuma expectativa de dinheiro constante nos trabalhos.

SOBRE O VIDEO DE CASAMENTO:

Esse trabalho foi um do mais legais que fiz. Infelizmente eu tive muito prazo para fazer mas estava ocupado com outro cliente GRANDE. Que tinha a exclusividade maior e acabou que quase desisti de fazer esse projeto do casamento. Pois achava que não iria dar tempo. Informei sempre tudo ao cliente e mesmo assim ele insistiu de eu fazer até o prazo ficar em cima da hora. Ele queria mesmo e muito que eu fizesse o filme. Ficou "limitada" e estilizada a animação mas a parte visual que é o que seria mais memorável eu acho que ficou bem bonito. No final deu tudo certo e acabei gostando tanto que uso como PORTFOLIO.

SOBRE O MASCOTE DA COPA DE 2018:

Detesto Copa e Futebol mas trabalho é trabalho e quando se trabalha para gente "sem competência" é estressante. Tive que criar esse mascote na versão ilustração para um site que não podia saber para o que era e no final descobri que ninguém pediu autorização para usar a imagem do mascote em desenho. Problemas bem tipicos de algumas agências que tem idiotas trabalhando nos processos de NÃO DESIGN. Eu exigi meu pagamento pois não tenho nada a ver com a estupidez dos envolvidos. No final nem quis saber como terminou esse job. É futebol! Futebol eu só tolero jogar e não assistir. No máximo!

SOBRE O PROGRAMA DE TV:

Esse ano eu pude fazer além de animações outras coisas mais para ajudar a equipe no que fosse preciso. Como adoro jobs - o quanto mais diferentes uns dos outros melhor - esse ano foi o melhor pois teve projetos bem diferentes. Vários desafios e parece que deu tudo certo. Não vi o resultado de muitos. Não que eu não seja fan de todos os projetos para o que foram usados mas trabalho é trabalho. Não é para meu gosto particular e sim do público da empresa que não é o "mesmo do meu" ou o mesmo ao qual "eu pertenço" hoje em dia. As artes e idéias foram Dirigidas pelo meu supervisor e as artes foram feitas em conjunto Jairo e Marcelo. Também junto a equipe interna dos programas.

SOBRE MANCHESTER MUSIC TOUR:

Irônia do destino? Sim. Eu trabalhei em um projeto ao qual foi originalmente criado na Inglaterra e ao qual o "projeto ideológico" de Craig Gill era contra. Ele era contra esses programas infantis e programas musicais e vai eu lá trabalhar em um deles. Trabalho é trabalho e não alterou em nada minha ADMIRAÇÃO ao TRABALHO da MANCHESTER MUSIC TOUR. Fiz dois videos sobre a minha ida para UK só por causa dessa Tour. Eu não gravei pensando em fazer esses filmetes. Tinha gravado para mim e para não esquecer nunca da ida. Não foi para fazer esses filmes. Mas pelas circunstâncias acho que vale a pena. Eu gravei para mim de qualquer maneira. Era só para lembrar depois. Mas após o que ocorreu ou o que aconteceu com o CRAIG eu pensei que seria legal deixar na NET talvez a única forma de registro do trabalho dele da forma mais pura e não manipulada possível. Nessa BRILHANTE TOUR sobre a GÊNIAL MUSICA DOS MANCS. Estou preparando o último video que gostaria de ser o melhor dos 3 filmetes. Mas fazer de tudo para não valorizar a memória do IAN CURTIS. Eu imagino +/- a merda que deve ter acontecido. E eu não sabia que iria ver o que eu vI quando fui em UK sobre o Joy Division. IAN não merece nada de bom de mim. Nada! Mas os outros membros da Banda e CRAIG GILL sim. Craig começou essas Tour do zero absoluto sozinho e de carro e poderia ter se tornado muito grande. Ele evoluiu o que criou. Ele queria fazer um MUSEU sobre a musica de lá. Teria sido BRILHANTE! Ele foi muito legal e o terceiro filmete é minha última contribuição e contato "direto" com alguma coisa da cultura de Manchester. Depois disso é voltar a ser o eterno fan de antes. Se eu tivesse gravado pensando em fazer esses filmetes certamente seria bem melhor. Mas é o melhor que eu consegui fazer.

SOBRE VIDEO INSTITUCIONAL:

Esses videos foram dois mini videos demostrativos em forma de desenho animado para fácil entendimento do assunto que são sobre a Intolerância. Da questão dos novos gêneros que hoje estão sendo divulgados em sociedade. Focando no ensinamento para crianças em escolas. E uma lei do governo que está obrigando a aceitar SEM QUESTIONAMENTO dos país dessas crianças a obrigação desses NOVOS SUBGÊNEROS. Os videos fazem parte de um filme maior e mais complexo.

SOBRE PICTSGRAPHIC:

É o meu novo album de música e design da LISTEN UP MUSIC BAND. Projeto de "longa data" inspirado no MAD FER IT e na minha paixão por diversas música. Essa edição eu dediquei mais a música de Manchester, outros estilos que eu adoro e a todas as pessoas vivas e mortas.

SOBRE NOVOS PROJETOS:

Novos projetos são do próximo album da LISTEN UP MUSIC BAND com single novo para esse ano e o curta-metragem chamado KOWALSKI & KOWALSKA. Criado em 2009 e que pretendo lançar esse ano e depois ver se envio ou não a festivais. Não ligo muito para festivais. O filme vive mais e melhor fora de festivais. É um filme para funcionar por muito tempo e longos anos. E assistir várias vezes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE A ATUALIDADE DO BRASIL: Eu só tenho a agradecer em toda minha vida ao TIO BILL GATES e tecnologia. Pois só com isso para aguentar e aturar esse BRASIL de MERDA com um povo patético que não muda e não aprende com as "PAULADAS NA CABEÇA" que leva TODO DIA da CULTURA LIXO Brasileira.

O ex-presidente LULA está na CADEIA e pagando UMA FORTUNA A ADVOGADOS para tirar-lo da Cadeia e ter tempo para ele (DE NOVO) se candidatar as ELEIÇÕES 2018. E o mais IMPRESSIONANTE é que ele na CADEIA está ganhando salário de PRESIDENTE ainda. Ou seja DINHEIRO PÚBLICO que ele está pagando os advogados dele. Sendo que ELE NUNCA TRABALHOU NA VIDA mesmo como Presidente não fez nada e sim só mudava leis ao favor dos interesses dele e dos comparsas dele. E viajava pelo mundo o tempo todo falando MERDA. Esse exemplo é o que ele fez a VIDA TODA com Sindicatos Trabalhistas. A ex-DILMA também sem fazer, agora, PORRA NENHUMA (depois do Impeachment) continua com salário de Presidente também. COMUNISTAS são assim. Por isso é que eles comunistas adoram o comunismo. E o atual Presidente (VICE)? Eu aprendi agora que VICE PRESIDENTE de GENTE MERDA possivelmente MERDA SERÁ!

Exatamente hoje o país parou e deu um SEMI-FERIADO (desde o começo do ano já tivemos quase dois meses de feriados) para ver FUTEBOL. Um esporte que Brasil nem teve capacidade de inventar. Muitas coisas MERDAS já aconteceram em um ano desde o último post aqui. MUITAS MESMO. Mas SÃO TANTAS que o povão já se acostuma fácil. Para que se preocupar com a Merda de agora se amanhã terá outra nova Merda? A MERDA nunca ACABA no Brasil! Sempre existe algum ESPETÁCULO DE NOVAS MERDAS acontecendo ou com o povão ou com os governos daqui.

Essas coisas VERDADEIRAS precisam ser registradas. O povo Brasileiro odeia reclamar (está eternamente acostumado com as "pauladas na cabeça") mas em um PAIS DE MERDA como esse cheio de DINHEIRO JOGADO FORA o que importa na opinião da Elite Brasileria? "Contra fatos não existem argumentos". Não é o que dizem?

Eu avisei sobre tudo isso em 2009 e 2012 por diante sobre o país. E as novas eleições de 2018? Tudo pode acontecer. 100% IMPREVISÍVEL. E eu tenho que FICAR TOLERANDO e VENDO esses IDIOTAS POLÍTICOS no BRASIL! Eu lembro da campanha na TV de LULA versus COLLOR (primeiro Impeachment). SEMPRE FOI ESSA MESMA MERDA. Esse país de MERDA não muda nunca!

Graças a DEUS existe vida inteligente fora do Brasil! Pena que não sou PLAYBOY para sair desse país e LEVAR todo mundo que AMO junto.

Abaixo links dos projetos mostrados acima nas imagens.

LINK1
LINK2 LINK3
Post by JairoDutra ([email protected])

2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

Todos os direitos reservados a JairoMiguel/Agosto2011. Este site é apenas de divulgação de trabalhos pessoais e profissionais.