HOME II CREATIVE II NEWS II PORTFOLIO II PROJECTS II CLIENTS II CONTACT II NETWORK II SHOPTIME

NETWORKS



Atualmente a moda, no universo do ciberspaco, são as rede sociais. Sociais mesmo ou só rede de contatos? Ou ninho de fofoqueiros e bisbilhoteiros? Se não fosse por um conhecido meu convidar para o Orkut (talvez) nunca veria algum potêncial nessas redes sociais. Já reparou que o único problema no Orkut era os Brasileiros?

Interpreto essas redes com alguns fatores. É perfeito para continuar em contato com pessas que passaram por sua vida. Pessoas que ainda possuem alguma relevância e que certamente sem isso nunca mais irá encontrar. É bom ter um contato com amigos profissionais ou pessoas com que já trabalhou. Talvez um dia poderá pensar (ou não) na mesma pessoa para um futuro projeto. Ou mostrar para aquela pessoa que você não quer ver nunca mais. A vida é só uma e você será enterrado sozinho em um caixão. Então para que se preocupar? Se importe com quem se respeita quem você é.

Manter algum tipo de interação virtual (mesmo que a distância) e por fim ter mais um canal de divulgação de seus trabalhos, interesses e forma de expressão. É preciso saber bem separar a interação virtual com a interação pessoal. Duas coisas completamente diferentes pois a situação é totalmente diferente. Um "avatar" ou personalidade dentro das redes sociais não necessáriamente precisam ser a mesma e de mesma postura que fora das redes. Não que seja uma questão de multipla personalidade e sim a forma de interação e comunicação são diferentes. Afinal de contas os assuntos não são os mesmo de assuntos verbais olho no olho. É preciso entender bem isso para saber usar bem essa comunicação. Coisa que a maioria dos Brasileiro não sabe. Se preocupam mais em tomar conta da vida dos outros nas redes sociais do que usar o que tem de melhor dela que ele nem sabe. Procuro usar isso da forma o mais original possível. Divulgação de algo e conexão com pessoas e Interação queira aceite ou não.

Acredito que essas redes não foram inventadas para deixar de manter contato pessoal tradicional e sim uma nova forma de contato e é o que mais gostei deste a primeira vez que entendi para que servem. E confirmei quando soube em um filme a história do Facebook. No caso do face ele é mais psicológico terapeutico. Se quiser ter conexão com meus canais esteja a vontade. Mas peço que não faça só por fazer e sim por gosto de adicionar amigos ou conhecidos. Entrando nessas conexôes será um amigo ou apenas um intrometido.

Não sou do tipo que me importo de ter milhares de amigos na rede e nem conhecer a maioria. Amigos mesmo são poucos e conexão para interação virtual é possível para muitos. Escolha sua intenção e não entre por um motivo que não seja saudável pois se eu perceber isso serei obrigado a deletar. Sem questionamento mesmo. Afinal de contas... talvez eu nunca conheça você pessoalmente. Medo de exposição? Se realmente tem medo disso não saia de casa e nunca fale com ninguém em toda sua vida!

E por último... A moda está sempre fora de moda. E o atemporal sempre é eterno. Nada dura para sempre mas a vida não é um nada e isso todo mundo percebe quando nasce.
BEHANCE NETWORK

INSTAGRAM NETWORK

CARBONMADE NETWORK
http://jairomiguel.carbonmade.com/

YOUTUBE NETWORK

LINKEDIN NETWORK

FACEBOOK NETWORK

DEVIANTART NETWORK
http://jairomiguel.deviantart.com/gallery/


ORKUT NETWORK

MIXCLOUD NETWORK

PINTEREST NETWORK

HOME II CREATIVE II NEWS II PORTFOLIO II PROJECTS II CLIENTS II CONTACT II NETWORK II SHOPTIME

Todos os direitos reservados a JairoMiguel/Agosto2011. Este site é apenas de divulgação de trabalhos pessoais e profissionais.